KENTON COOL Subir ao cume do Evereste por 11 vezes é apenas uma das grandes provas de resistência que este montanhista de elite já deu

Kenton Cool, montanhista, alpinista e guia de montanha britânico, conta com os veículos da Land Rover que o ajudam a exercitar-se sob condições rigorosas e em solos difíceis.
Kenton Cool frente uma montanha com neve

O veículo provou as suas capacidades sob as condições traiçoeiras de uma tempestade de neve durante uma semana de exercícios na Noruega antes da subida ao Everest. "Utilizando o modo Neve e Gravilha do Terrain Response®, eu acreditava que conseguia chegar o mais próximo possível do cume da montanha, permitindo que a equipa aproveitasse ao máximo as curtas horas do dia para subir. Isto teve uma importância vital nos nossos planos de preparação para conquistar o Everest."

"A equipa discutiu sobre quem iria conduzir, sobretudo quando deixei escapar que o volante era aquecido." - acrescenta. A escalada no gelo pode ser muito agressiva para os dedos. Chamam-lhe as "dores ardentes", uma dor aguda que se sente quando os dedos são submetidos a temperaturas muito baixas e depois aquecem. Por isso, agarrar o volante com as mãos geladas era como tocar no céu.

"No entanto, uma das melhores coisas do Range Rover Evoque foi o tejadilho panorâmico de vidro, que nos permitiu admirar, pela primeira vez, a aurora boreal. Nunca tinha vivido a experiência de observar uma aurora boreal e pudemos ver esse espetáculo no melhor lugar do mundo."

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.