CELEBRANDO A LENDA: OS ÚLTIMOS LAND ROVER DEFENDER CONSTRUÍDOS EM SOLIHULL

A Land Rover comemorou hoje 68 anos de história com a produção do último Defender na famosa fábrica de Solihull, Reino Unido.

Para assinalar a ocasião, mais de 700 trabalhadores atuais e antigos reuniram-se na famosa fábrica para ver e conduzir alguns dos veículos mais importantes na história do Defender, incluindo o primeiro veículo pré-produção ‘Huey’ Série I.

Integrado na celebração, o último veículo saído da linha de produção, um Defender 90 Station Wagon pintado em Aintree Green liderou o cortejo de 25 veículos icónicos que marcaram a história dos Defender em torno da fábrica de Solihull. É nesta fábrica que os veículos Land Rover Defender têm vindo a ser construídos ao longo de 68 anos.

Como forma de enaltecer ainda mais a rica história do Defender, os seus fãs estão a ser convidados a enviar as viagens mais memoráveis que fizeram com um Defender através da plataforma online “Defender Journeys”. Será assim, criado um “álbum de recortes digital”, onde se colecionará o maior número possível de aventuras emocionantes no mapa online. Os utilizadores poderão ver e partilhar viagens icónicas do passado e adicionar as suas.

No dia que termina a produção do Defender atual, a Land Rover anunciou também um novo Programa de Restauração de Veículos Clássicos.

Com sede na linha de produção existente em Solihull o novo programa irá reunir uma equipa de especialistas, alguns deles transferidos da linha atual de produção do Defender, para se dedicarem exclusivamente à restauração de veículos Defender provenientes de todo o mundo. A venda destes veículos começará em julho de 2016.

O Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirmou: “O Defender e os Land Rover das Séries que o antecederam possuem uma qualidade rara: conectam-se com as pessoas emocionalmente. Hoje celebramos algumas das histórias e memórias maravilhosas que estes veículos têm gerado ao longo dos anos, sobretudo entre os nossos trabalhadores. Mas este não é o fim do Defender – Temos um passado glorioso para honrar e um futuro maravilhoso para construir”.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.