JAGUAR LAND ROVER INAUGURA A SUA PRIMEIRA FÁBRICA NA CHINA

Através de uma joint venture com a Chery Automobile Company, a Jaguar Land Rover irá produzir o Range Rover Evoque na China e introduzir novos modelos em 2016.

A abertura da fábrica faz parte do investimento de 10.900 milhões de yuan numa joint venture que demonstra o compromisso da Jaguar Land Rover com o mercado chino.

As instalações de Changshu terão uma capacidade de produção de 130.000 unidades destinadas exclusivamente ao mercado chinês.

Lisboa, 31 de outubro de 2014


A Jaguar Land Rover anunciou a abertura das suas primeiras instalações de produção no Extremo Oriente, concretamente na China. O galardoado Range Rover Evoque irá estrear a produção da primeira joint venture sino-britânica do setor automóvel, onde a Jaguar Land Rover e a Chery Automobile Company Ltd irão participar.

A inauguração da fábrica da Chery Jaguar Land Rover Automotive Company marca o final de um período de dois anos destinado à construção da fábrica, com quase 400.000 metros quadrados. As instalações, localizadas na Zona de Desenvolvimento Económico de Changshu, a norte de Xangai, integram um plano de investimento numa joint venture que ascende a 10.900 milhões de yuan.

O Dr. Ralf Speth, Chief Executive Officer da Jaguar Land Rover, e o Sr. Yin Tongyao, Presidente e CEO da Chery Automobile Company foram os anfitriões da abertura oficial das instalações no passado dia 21 de outubro, cujo objetivo é tornar-se na fábrica de automóveis mais avançada e eficiente da China.

“A abertura destas instalações líderes representa um marco importante para a Jaguar Land Rover. Desde o seu lançamento, um em cada cinco Range Rover Evoque foi vendido na China. A nossa decisão de produzir o Range Rover Evoque em Changshu é o resultado do nosso compromisso de proporcionar uma maior oferta de veículos chineses para os nossos clientes chineses”.

Dr. Ralf Speth Chief Executive Officer da Jaguar Land Rover

E o Sr. Yin complementou: “A Chery Jaguar Land Rover mantém-se fiel ao compromisso de proporcionar excelência máxima na sua tentativa de liderar o setor automóvel de luxo na China através da sua linhagem britânica histórica e qualidade excecional”.

Em 2016, está prevista a produção de três modelos da Jaguar Land Rover nas instalações, com uma capacidade de produção anual total de 130.000 unidades. Os veículos serão produzidos em instalações de estampagem altamente automatizadas que irão integrar tecnologias vanguardistas de alumínio e aço, uma oficina de carroçarias de aço que dispõe de 306 robots, uma oficina de pintura de elevada eficiência energética e a linha de montagem final, extremamente ergonómica para os trabalhadores. Para suportar a introdução de novos produtos da marca Jaguar, já se encontra em construção nas instalações de Changshu uma nova oficina de carroçarias de alumínio que será a primeira em toda China.

“A abertura da fábrica marca o culminar da nossa fase de arranque, da qual estamos muito orgulhosos, e agora vamos continuar avançar com a mesma paixão e orgulho até atingirmos o nosso objetivo de nos transformarmos no fabricante de veículos Premium com capacidade de inspirar o caminho para a excelência da indústria automóvel chinesa”.

Chris Bryant Presidente da joint venture com Chery Jaguar Land Rover

Em conjunto com a abertura deste novo centro de produção, foram também realizados investimentos avultados na formação dos mais de 2.000 membros da nova empresa nas áreas de normas de saúde e segurança, sistemas de processos e resolução de problemas, bem como sobre os processos de controlo de qualidade da empresa e cultura corporativa.

As instalações localizadas na região de Jiangsu, parte do delta do rio Yangtze, são o eixo central de um investimento numa joint venture que contemplará a criação do Greater China Research and Development Centre e a produção de motores. Os primeiros Range Rover Evoque fabricados na China deverão ser comercializados no início de 2015. No Salão Automóvel de Guangzhou, que se irá realizar no final deste ano, serão divulgados detalhes adicionais.

"Vamos potenciar os pontos fortes das nossas duas empresas de forma a que se complementem e estabeleçam novos patamares de excelência na produção, qualidade e sustentabilidade na China. Juntos, podemos avançar para a expansão na China plenos de confiança”.

Dr. Speth e o Sr. Yin

A Jaguar Land Rover estabeleceu-se pela primeira vez na China há pouco mais de uma década e mantém um compromisso a longo prazo com a indústria e o mercado chinês. Quando se encontrar em plena laboração, a produção desta fábrica nova e vanguardista irá incluir novas versões e modelos especialmente concebidos para o mercado chinês.


A companhia desenvolveu um programa robusto de RSC na China e, no início deste ano, colocou em marcha a iniciativa Jaguar Land Rover China Children and Youth Dream Fund, em colaboração com a Fundação Soong Ching Ling. A Jaguar Land Rover China irá investir 50 milhões de yuan nos próximos três anos neste programa, que permite prestar apoio e proporcionar formação aos jovens mais desfavorecidos.


A Jaguar Land Rover assumiu o compromisso de servir de inspiração à próxima geração de engenheiros automóveis chineses. Durante os últimos quatro anos, mais de 500 pessoas beneficiaram do programa de formação profissional na China.

No último exercício fiscal, a Jaguar Land Rover vendeu mais de 100.000 veículos na China, país que se transformou no maior mercado individual da Jaguar Land Rover.


Mais informação e imagens sobre a Jaguar Land Rover disponível em www.media.jaguarlandrover.com 


Mais informação e imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover disponível em www.media.jaguarlandrover.com


Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.