O LAND ROVER DISCOVERY 15MY ACTUALIZA-SE COM NOVO EQUIPAMENTO

A Land Rover continua a celebrar o 25º aniversário do Discovery oferecendo, opcionalmente para 2015, o equipamento introduzido na versão XXV Special Edition.

A conectividade existente no veículo também foi alvo de uma profunda atualização permitindo agora incorporar a tecnologia Land Rover InControl Apps.

Todas estas possibilidades de personalização estarão disponíveis a partir de julho, enquanto que as primeiras entregas aos clientes terão lugar depois de setembro.

Lisboa, 12 de junho de 2014

Apresentado em 1989, o Discovery revolucionou o segmento dos veículos todo-o-terreno. A combinação do seu design intemporal, amplo interior, robustez, capacidade de ultrapassar obstáculos e versatilidade transformaram este modelo num mito. Com o lançamento de cada uma das novas gerações, o Land Rover Discovery continuou a fortalecer a sua reputação como o todo-o-terreno mais capaz e versátil do mercado.

“Para celebrar os 25 anos do Discovery, a Land Rover criou a versão exclusiva XXV Special Edition. O equipamento utilizado neste novo modelo, o 15MY, foi aperfeiçoado visando a total satisfação dos clientes que, deste modo, poderão aproveitar ao máximo a qualidade e o luxo desta edição comemorativa”, refere Phil Popham, Group Marketing Director da Jaguar Land Rover.


“A tecnologia InControl Apps confere uma nova dimensão às capacidades do Discovery e aperfeiçoa a sua conectividade, permitindo um acesso familiar e seguro aos conteúdos do smartphone a partir do ecrã táctil do veículo”, acrescenta.


Pormenores em destaque

O Discovery XXV Special Edition foi concebido tendo em conta os elevados padrões de acabamento do HSE. A partir deste momento, os compradores deste modelo podem acrescentar um símbolo de distinção a esta nova versão do Discovery ao poder optar por bancos de pele Windsor com acabamento Ebony/Cirrus e dois novos volantes que combinam madeira Grand Black Lacquer ou Straighted Grained Walnut com pele. Para aqueles que procurem uma maior exclusividade, a marca oferece um conjunto de acabamentos para o habitáculo utilizando o mesmo efeito Grand Black Lacquer ou Straighted Grained Walnut. Adicionalmente, também é possível escolher apenas um dos acabamentos.


O aspeto exterior do Discovery 15MY também pode ser personalizado optando pelas jantes de 20 polegadas com 5 raios duplos e acabamento polido, utilizadas pela primeira vez na XXV Special Edition, aumentando até quatro o número de jantes com estas dimensões. Além do mais, a marca disponibiliza quatro novas cores para o novo Discovery 15 MY: Aruba, Kaikoura Stone e Montalcino Red, já disponíveis, e o branco metalizado Yulong White a ser comercializado proximamente.


Líder em conectividade

O Land Rover Discovery 15MY também incorpora a nova tecnologia Land Rover InControl™ Apps. As aplicações InControl™ Apps complementam o sistema de informação e entretenimento existente no Discovery, permitindo a utilização das aplicações específicas para smartphone a partir do ecrã táctil do veículo, que conserva o seu aspecto original.


A tecnologia Land Rover InControl™ Apps foi criada para ser compatível com os smartphones mais recentes equipados com os sistemas Apple y Android. Optimizada para ser utilizada no habitáculo, a Land Rover InControl™ Apps disponibiliza opções de navegação via satélite, auto streaming, Internet, rádio e serviços de localização, permitindo igualmente um fácil acesso aos contactos telefónicos, calendário e biblioteca de música.

A tecnologia InControl Apps confere uma nova dimensão às capacidades do Discovery

Phil Popham Group Marketing Director da Jaguar Land Rover

Entre as aplicações compatíveis inicialmente disponíveis destacam-se: iHeartRadio, Stitcher, Glympse, Sygic, Parkopedia, Hotelseeker, Cityseeker, Eventseeker, News on Board, Winston e MobileDay. Esta última permite que o utilizador possa participar em áudio conferências sem ter de digitar o número de telefone. A oferta de aplicações compatíveis com o sistema InControl™ Apps vai aumentando constantemente através de novos conteúdos disponíveis regularmente para download.


Sempre que o cliente escolha a InControl™ Apps como opção, deve descarregar a aplicação Land Rover InControl™ Apps no seu smartphone, quer seja a partir da App Store da Apple para iPhone 5 e posteriores ou Google Play para Android. Uma vez que o telefone está ligado à entrada USB do veículo, o proprietário apenas tem de premir o ícone InControl™ Apps no ecrã táctil para escolher a aplicação pretendida compatível a partir do menu visualizado.



Motorizações eficientes

O motor TDV6 de 211 CV permanece como a plataforma base da gama, oferecendo um consumo médio combinado de 7,8 l/100 km, e emissões de CO2 de 207 gramas por quilómetro percorrido. A versão SDV6 de 256 CV oferece um desempenho superior mantendo um consumo de 8 l/100 km e 213 gramas de CO2 por quilómetro.


À semelhança do Discovery 14MY, os proprietários deste novo modelo podem optar por uma caixa de velocidades de duas embraiagens ou simples.


Com este conjunto de modificações, o Discovery mantém a sua liderança na categoria de veículo mais polivalente do mundo, com mais de 1,1 milhões de unidades vendidas e 219 prémios internacionais arrecadados desde o seu lançamento em 1989, galardões que destacam as suas características e versatilidade. Este autêntico sete lugares, capaz de transportar tudo o necessário, adapta-se facilmente aos terrenos e às condições mais adversas.


Os preços da gama Land Rover Discovery 14MY está disponível a partir de 74.003€. Os preços do Land Rover Discovery 15MY serão posteriormente disponibilizados.


Para mais informações aceder a www.media.landrover.com.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.