JAGUAR LAND ROVER INAUGURA O NOVO ENGINE MANUFACTURING CENTRE

O fabricante britânico de automóveis abre oficialmente as portas do seu novo centro de produção de motores em Wolverhampton.

A Jaguar Land Rover inicia uma nova etapa com a produção própria dos seus motores.

O novo Engine Manufacturing Centre representou um investimento de mais de 500 milhões de libras e transforma a Jaguar Land Rover no maior investidor da indústria automóvel britânica.

Estas novas linhas de produção resultaram na criação de 1.400 postos de trabalho.

Lisboa, 31 de outubro de 2014


A Jaguar Land Rover estabeleceu um marco na sua história com a inauguração oficial do seu novo Engine Manufacturing Centre esta manhã. A construção destas novas instalações, que foi anunciada em setembro de 2011, representou um investimento de mais de 500 milhões de libras e marca um dos momentos mais importantes do programa de investimentos estratégicos da Jaguar Land Rover, que irá produzir novamente os seus próprios motores após um longo interregno.

Localizada em Wolverhampton, na região das West Midlands, o Engine Manufacturing Centre é o lar da nova família de motores Ingenium que irá impulsionar a nova geração de modelos da Jaguar e Land Rover concebidos e produzidos no Reino Unido. O primeiro motor que será produzido nesta nova linha de produção no início do próximo ano será a versão 2.0 diesel que irá impulsionar o recentemente apresentado Jaguar XE.


Nas palavras do Dr. Ralf Speth, “o Engine Manufacturing Centre representa a excelência da engenharia britânica.”

“A Jaguar Land Rover reforça os pilares de design, tecnologia e inovação e este investimento e criação de postos de trabalho é mais um exemplo do nosso compromisso para a capacidade da indústria automóvel britânica e a sua cadeia de fornecedores.”

Dr. Ralf Speth

Tendo como objetivo estabelecer novos patamares de engenharia avançada de motores, a Jaguar Land Rover conta com 2.000 engenheiros que se inspiram no legado de mais de 70 anos de história de ambas marcas no design e desenvolvimento de mecânicas lendárias. Estes engenheiros, em conjunto com os novos 1.400 trabalhadores do Engine Manufacturing Centre, irão produzir uma nova geração de motores eficientes de quatro cilindros a gasolina e diesel.

A Jaguar Land Rover iniciou a construção das instalações no i54 Business Park em junho de 2012. Hoje, a fábrica com 100.000 metros quadrados, acolhe a linha de produção de motores em conjunto com um avançado centro de testes e cumpre os mais altos standards de produção sustentável.


Galardoada com a categoria “Excelente” pelo organismo BREEAM que avalia a eficiência de edifícios, o Engine Manufacturing Centre incorpora o maior painel solar do Reino Unido, composto por nada menos que 21.000 painéis individuais. Estima-se que estes painéis irão produzir mais de 30% das necessidades de energia da fábrica, equivalente à energia elétrica para necessária para alimentar 1.600 casas.

Em relação à relevância da inauguração do novo Engine Manufacturing Centre, Trevor Leeks, Operations Director da fábrica, declarou: “Estou orgulhoso por liderar esta excelente equipa de profissionais que vai transformar anos de trabalho duro num sucesso sem precedentes quando lançarmos a nova geração de motores da Jaguar Land Rover.


“O nosso novo Engine Manufacturing Centre representa um verdadeiro salto em frente para aumentar a competitividade e capacidade da indústria automóvel britânica. A produção destes novos motores irá contribuir para a expansão da cadeia de fornecedores e fomentar investimentos futuros”.


Mais informação e imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover disponível em www.media.jaguarlandrover.com


Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.