JAGUAR LAND ROVER INICIA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL E CONFIRMA PRIMEIRO CENTRO DE EDUCAÇÃO NO ESTRANGEIRO

A Jaguar Land Rover assinala o início da construção da fábrica local no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Confirma o primeiro Centro de Parceria Empresarial para a Educação fora do Reino Unido em Itatiaia.

O primeiro construtor automóvel britânico a construir uma fábrica no Brasil.

Lisboa, 2 de Dezembro de 2014


A Jaguar Land Rover iniciou a construção do seu inovador centro de fabrico no valor de 750 milhões de R$ no estado do Rio de Janeiro e confirmou os planos para a construção de um Centro de Parceria Empresarial para a Educação no estrangeiro. A cerimónia de lançamento contou com a participação do governador deste estado, Luiz Fernando.

Com base no sucesso do programa educativo da empresa no Reino Unido, este novo centro vai disponibilizar várias atividades na sala de aula para ajudar os estudantes locais a desenvolver novas competências, consciência profissional e a estimulá-los para que futuramente sigam carreiras gratificantes na Jaguar Land Rover.

O arranque da construção hoje é um marco importante e representa mais um passo no sentido dos nossos planos de criar uma presença verdadeiramente global da produção

Dr. Ralf Speth Diretor Executivo

O Dr. Ralf Speth, diretor executivo, disse: "As nossas novas instalações no Brasil são um elemento importante da sustentabilidade a longo prazo da Jaguar Land Rover. O arranque da construção hoje é um marco importante e representa mais um passo no sentido dos nossos planos de criar uma presença verdadeiramente global da produção.


"A confirmação do primeiro Centro de Parceria Empresarial para a Educação no estrangeiro demonstra a nosso compromisso com o desenvolvimento das competências necessárias para que os trabalhadores de amanhã criem uma indústria da construção automóvel sustentável e de grande qualidade no Brasil."


A Jaguar Land Rover trabalha de perto com as comunidades que rodeiam as suas fábricas em todo o mundo e, embora a construção esteja apenas a começar no Brasil, já estabeleceu fortes ligações com as populações de Itatiaia e da vizinha Resende.


Além do centro educativo, lançou recentemente a primeira fase do seu programa de formação "Estimular os Trabalhadores de Amanhã" em Itatiaia. Em colaboração com o organismo de formação profissional brasileiro SENAI, o programa oferece experiência profissional, formação e competências de empregabilidade a pessoas desempregadas dos 17 aos 26 anos, preparando-as assim para o ingresso na indústria automóvel. É o primeiro programa de formação desta natureza que a Jaguar Land Rover lança no exterior no Reino Unido.



Fabricar no Brasil

A Jaguar Land Rover é o primeiro construtor britânico a investir numa fábrica no Brasil. Na primeira fase do programa, a nova fábrica de 60 000 m2 em Itatiaia vai empregar 400 pessoas e terá uma capacidade anual de cerca de 24 000 veículos.

Como parte deste compromisso contínuo com a indústria automóvel brasileira, para além da importação de algumas peças a partir da sua cadeia de abastecimento global, a empresa irá encomendar diversos componentes a fornecedores locais. Adicionalmente está a investir nos seus serviços de assistência técnica para ajudar os fornecedores a suportar os níveis crescentes de localização no futuro.


O novo Discovery Sport está confirmado como um dos veículos que a Jaguar Land River planeia construir no Brasil, prevendo-se que os primeiros carros saiam da linha de produção em 2016. Desde a sua apresentação no Salão Automóvel de São Paulo que o Discovery Sport obteve uma reação muito positiva dos consumidores brasileiros.

Esta nova fábrica desempenhará um papel importante no fornecimento de veículos que os nossos clientes no Brasil vão poder apreciar para o resto das suas vidas

Dr. Ralf Speth Diretor Executivo

A primeira campanha de recrutamento significativa está em curso, em colaboração com a Prefeitura de Itatiaia. A empresa procura de mecânicos automóveis, operários fabris e a equipa de qualidade para integrar a sua equipa produtiva.

Podemos considerar isto um feito histórico para o nosso estado

Luiz Fernando Pezão Governador do Estado do Rio de Janeiro

De acordo com Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio de Janeiro: "A Jaguar Land Rover está a preparar o caminho para consolidar o Rio de Janeiro como o segundo maior centro automóvel no Brasil. Podemos considerar isto um feito histórico para o nosso estado. O Rio de Janeiro oferece as condições perfeitas à Jaguar Land Rover, ao permitir que a empresa construa esta fábrica em Itatiaia, onde já existe um muito bem estruturado centro automóvel, com fornecedores e mão-de-obra qualificada.


Além da fábrica, ficamos orgulhosos com a notícia do Centro para a Educação que a empresa irá construir na nossa região, o primeiro da América Latina. É uma honra receber esta empresa tão importante e o seu investimento, que ronda os 750 milhões de R$, vai gerar resultados muito positivos."


Com o início da construção no Brasil e a abertura da sua joint venture na China, a Jaguar Land Rover começa a tornar realidade os seus planos de desenvolver ainda mais uma projeção produtora internacional. O desenvolvimento de novas operações de fabrico internacionais permite à Jaguar Land Rover aumentar a sua presença em mercados que foram identificados como uma oportunidade de crescimento considerável. Estas novas instalações criam uma capacidade adicional e aumentam a produção das fábricas dos três veículos no Reino Unido.



A Jaguar Land Rover no Brasil

O fabricante está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos. A Land Rover deteve quase 50 % do mercado de SUV de topo durante três anos consecutivos e a Jaguar é uma das marcas premium de maior crescimento do país com vendas que quase quadruplicaram em 2013.


A Jaguar Land Rover está a investir na rede de distribuição neste país e, no final de março de 2015, terá 42 concessionários que cobrirão a maior parte do território.


O Brasil é um dos dez melhores mercados da Jaguar Land Rover e o Range Rover Evoque, o Range Rover Sport e o Land Rover Discovery são os veículos que geram mais vendas neste país.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.