SEIS GALARDÕES: JAGUAR LAND ROVER TRIUNFA NOS PRÉMIOS INTERNACIONAIS `BEST CARS 2015´

Lisboa, 29 de janeiro de 2015

  • O Jaguar XE venceu os prémios `Best Cars 2015´ mesmo antes da sua chegada aos mercados
  • O galardoado Jaguar XF obtém a vitória na sua categoria pela 8ª vez consecutiva
  • O Jaguar F-TYPE vence a categoria `Convertibles´ e `Desportivos´
  • O Range Rover Evoque vence a categoria `SUV Compacto´
  • O Range Rover Sport foi, mais uma vez, selecionado o melhor `Todo o Terreno´

rr-sport-best-cars-2015-pt-680x450

Triunfo histórico da Jaguar Land Rover nos prémios `Best Cars 2015´: a 39ª edição do inquérito realizada aos leitores da revista `Auto Motor Und Sport´, atribuiu um total de seis galardões às duas marcas Premium britânicas. Os Range Rover Evoque e Range Rover Sport e os Jaguar XE, XF e F-TYPE Coupé e Convertible foram os mais votados nas suas categorias. O que significa que a Jaguar e a Land Rover conseguiram igualar, e inclusivamente superar, a excelente posição obtida o ano passado com os votos dos leitores da revista do grupo editorial alemão.

O Dr. Ralf Speth, e o Dr. Wolfgang Ziebart, CEO e Chief Technical Officer da Jaguar Land Rover, respetivamente, e Peter Modelhart, Managing Director da Jaguar Land Rover Alemanha, receberam os galardões na cerimónia celebrada em Estugarda.

A Jaguar e a Land Rover gozam tradicionalmente de um excelente reconhecimento no inquérito `Best Cars´ realizado pelo grupo alemão, onde conseguiram a vitória em inúmeras ocasiões. O resultado deste ano supera todas as expectativas. Seis galardões em diferentes categorias representam um resultado excelente para ambas as marcas britânicas num inquérito da opinião alemã.

A vitória dos modelos da Jaguar e Land Rover nos prémios `Best Cars 2015´ é ainda mais significativa devido ao reconhecimento internacional destes galardões, atribuídos por mais de 100.000 leitores de 19 publicações em 15 países. Esta numerosa participação transforma este inquérito dos leitores do grupo `Auto Motor Und Sport´ num excelente barómetro para todos os fabricantes de automóveis.

A Jaguar conquistou quatro galardões entre os leitores das revistas na Alemanha e Europa, incluindo o Jaguar XE como o `Best Midsize Import Car´. Os 33,7% dos votos obtidos pelo Jaguar XE representam um feito impressionante para a nova berlina desportiva compacta britânica e demonstra a expectativa gerada mesmo antes da sua chegada aos mercados.

O Jaguar XF conseguiu, pela 8ª vez consecutiva, a posição de vencedor na categoria `Best Upper Midsize Import Car´. Disponível com carroçaria berlina e Sportbrake, o Jaguar XF reforça a sua posição como o modelo Jaguar mais vendido no mercado alemão.

rr-evoque-best-cars-2015-680x450

O F-TYPE Coupé entra diretamente para vitória

O Jaguar F-TYPE conquistou duas vitórias nos prémios `Best Cars´ dos leitores deste ano. Além de repetir a sua primeira posição como o melhor `Convertible´ com 13,8% dos votos, o F-TYPE Coupé apresentado o ano passado conquistou o título de `Best Import Car´ na competitiva categoria dos desportivos com 10,7% dos votos.

A Land Rover conseguiu também uma multitude de sucessos nos prémios `Best Cars 2015´. Neste segmento, os resultados do inquérito do grupo alemão têm uma relevância superior ao terem dividido as categorias de `SUV´ e `Todo o Terreno´, uma decisão razoável dada a grande quantidade de concorrentes.

Em resultado destas novas categorias, a icónica marca britânica 4x4 conquistou dois prémios em vez de um, como tem sucedido historicamente, reafirmando a liderança da Land Rover em `Best Cars´ mesmo sob estas novas regras.

O triunfo do Range Rover Evoque como `Best Import Car´ na categoria de `SUV Compacto´ foi especialmente relevante com 31,6% dos votos, proporcionando ao Evoque uma vitória inequívoca sobre os seus concorrentes. A terceira posição do Land Rover Freelander nesta mesma categoria representa também um resultado mais que respeitável.

Na recém criada categoria de `Grandes SUV e Todo o Terreno´ o Range Rover Sport repete o seu triunfo de 2014 com 18,6% dos votos, enquanto a terceira posição é atribuída ao Range Rover, o que representa um resultado espectacular para a icónica marca britânica.


“O resultado é um reconhecimento e motivação para nós”

O Dr. Ralf Speth, Jaguar Land Rover CEO, comentou em relação aos prémios `Best Cars 2015:

“O resultado deste importante inquérito realizado aos leitores é motivo de grande orgulho e satisfação para a Jaguar Land Rover. Os seis galardões conquistados neste prestigiado inquérito de opinião alemão representam um inegável voto de confiança que quero agradecer a todos os leitores do grupo Auto Motor Und Sport. Este resultado representa um reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores e concessionários e confirma que tomámos a decisão correta na nossa estratégia de produto. Ao mesmo tempo, os seis galardões `Best Cars´ motivam-nos para continuarmos trabalhar afincadamente, especialmente em 2015 com o lançamento e chegada dos dois importantes novos modelos, o Land Rover Discovery Sport e o Jaguar XE.“

Mais informação e fotos em www.media.jaguarlandrover.com




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.