• A evolução do Range Rover tem sido constante desde a sua apresentação em 1970. O SUV mais luxuoso do mundo é altamente sofisticado, tem uma capacidade inerente, um design inspirador e apresenta avanços tecnológicos que o diferenciam de tudo o resto. Recordemos a história da série de SUV de luxo conhecida como a família Range Rover.

      1969 - Protótipo Range Rover Velar

      Para manterem o protótipo do primeiro Ranger Rover em segredo, os designers e engenheiros responsáveis por este veículo revolucionário deram a este protótipo o nome "Velar", derivado da palavra italiana "velare" que significa esconder ou cobrir. Os primeiros 26 protótipos receberam até um emblema com esse nome para a sua identidade não ser revelada.

      Os primeiros protótipos Range Rover envergaram o emblema Velar para ocultar a sua identidade

      1970 - Primeira produção Range Rover de 3 portas

      Após uma série de testes bem-sucedidos do protótipo Velar, o primeiro Range Rover foi apresentado ao mundo. Este veículo foi aclamado pela crítica graças à sua combinação rara de capacidade e design elegante. Foi também o primeiro veículo a oferecer tração às 4 rodas permanente, uma tampa da bagageira de abertura bipartida, um capot em forma de concha e uma linha de cintura contínua

      1981 - Range Rover de 4 portas

      Após 11 anos no mercado, o Range Rover Classic foi disponibilizado como um veículo de quatro portas para proporcionar ainda mais opções à sua crescente base de fãs.

      Esquerda
      O Range Rover é reconhecido pela sua presença requintada desde o seu lançamento
      Direita
      O Range Rover é imediatamente reconhecível graças ao seu design distinto

      1994 - Segunda Geração Range Rover

      Mais sofisticado do que o seu antecessor, os acabamentos deste veículo de segunda geração, como a silhueta icónica e a introdução de faróis retangulares em vez de circulares, têm resistido ao passar do tempo, sendo imediatamente reconhecidos até aos dias de hoje.

      2001 - Terceira Geração Range Rover

      Este Range Rover em constante evolução foi o primeiro a ser construído com uma carroçaria monobloco. O design da carroçaria foi inspirado no visual afunilado da lancha Riva italiana, enquanto os acabamentos metálicos no interior do veículo se inspiraram nas polias desta lancha de luxo.

      Esquerda
      A segunda geração Range Rover trouxe consigo ainda mais luxo
      Direita
      O design do veículo foi inspirado na lancha Riva italiana

      2004 - Protótipo Range Stormer

      O protótipo Stormer ficou conhecido por apresentar a futura direção de design do Range Rover, bem como a abordagem ousada à adoção de novas tecnologias nos veículos.

      2005 - Produção Range Rover Sport

      A apresentação do primeiro SUV desportivo da família Range Rover demonstrou o compromisso da Land Rover para com a performance. As opções de motores incluíam motores a gasolina Supercharged de 4,2 litros que proporcionavam uma rápida performance. O Range Rover Sport também oferecia uma suspensão pneumática interligada que permitia aos condutores uma altura de condução opcional para otimizar o conforto e a condução do 4x4 em estrada e todo-o-terreno. A altura variável foi uma das novas características distintivas que refletiu a performance dinâmica no aspeto do veículo.

      Esquerda
      O protótipo Stormer apresentou a futura direção de design do Range Rover
      Direita
      A chegada do Range Rover Sport ofereceu uma performance melhorada

      2008 - Protótipo LRX

      Este protótipo cross-coupé foi um passo ambicioso e progressivo da equipa de design da Land Rover. Destinado aos condutores que raramente conduziam um todo-o-terreno, este protótipo, além de manter a capacidade lendária da Land Rover, apresentou um interior considerado "futurista" pela imprensa.

      O design do protótipo LRX influenciou consideravelmente o design do Range Rover Evoque

      2011 - Produção Range Rover Evoque

      Nomeado "Carro do Ano" por diversos órgãos de comunicação, o Range Rover Evoque fez sucesso assim que foi apresentado no Salão Automóvel de Paris, em 2010. Muitas das características do protótipo LRX foram incluídas no sofisticado cross-coupé, incluindo a interpretação inovadora do design clássico do Range Rover.

      A chegada do Range Rover Evoque trouxe consigo um novo design ousado

      2012 - Quarta Geração Range Rover

      A quarta encarnação do Range Rover foi a primeira a incluir uma carroçaria leve totalmente em alumínio que é imediatamente reconhecida pela sua longa distância entre eixos e tejadilho flutuante. O veículo também apresentou a versão da próxima geração do sistema Terrain Response® da Land Rover. Esta tecnologia de condução integrada seleciona automaticamente a melhor definição do veículo para o terreno.

      2013 - Range Rover Hybrid

      O primeiro veículo híbrido da família Range Rover não só proporcionou um melhor consumo e emissões inferiores como, acima de tudo, não comprometeu a capacidade. Para provar isto, o veículo partiu numa viagem de 16 mil km de Solihull até Mumbai, no derradeiro teste de condução todo-o-terreno, os Himalaias.

      Esquerda
      O primeiro Hybrid Range Rover reduziu as emissões sem comprometer a performance
      Direita
      As características luxuosas que se esperam de um Range Rover estão presentes no Hybrid

      2013 - Segunda Geração Range Rover Sport

      Apresentado por Daniel Craig, o ator que fez de James Bond, algumas ruas de Nova Iorque foram temporariamente encerradas para o lançamento do Range Rover Sport atualizado, equipado com um motor V6 de 3,0 litros com melhor eficiência.

      O aumento de potência do motor foi uma característica fundamental da segunda geração Range Rover Sport

      2015 - Lançamento Range Rover Sport SVR

      Concebido para ser um SUV de alta performance com máxima potência, o Range Rover Sport SVR foi o primeiro veículo a ser produzido pela equipa Special Vehicle Operations. Sendo o Land Rover mais rápido de sempre, este veículo proporciona uma condução inesquecível. A potência do veículo reflete-se nas características de design, como as duas ponteiras de escape duplas e o spoiler traseiro único.

      2015 - Range Rover SVAutobiography

      O expoente máximo de requinte e luxo, o Range Rover SVAutobiography redefiniu a experiência Range Rover. A atenção ao detalhe é evidente nos acabamentos em alumínio escovado e nos bancos exclusivos do habitáculo. No exterior, a escolha única de cores garante que os condutores obtêm a melhor experiência de luxo sinónima do Range Rover. O SVAutobiography Dynamic foi apresentado pouco tempo depois e, graças ao seu design distinto e motor V8 potente, a posição do veículo refletiu a sua potência e agilidade.

      Esquerda
      O Range Rover Sport SVR conjuga potência e performance para proporcionar uma condução emocionante
      Direita
      Range Rover SVAutobiography, o expoente máximo de luxo e sofisticação

      2015 - Range Rover Evoque Convertible

      O Evoque Convertible, o primeiro Range Rover descapotável, conjugou a capacidade reconhecida da Land Rover com características apelativas, como a capota com sistema de abertura em Z, mantendo ao mesmo tempo o forte visual criado pelos designers da Land Rover. O resultado é o primeiro SUV descapotável 4x4 todo-o-terreno compacto e com as maiores capacidades do mundo.

      O Range Rover Evoque Convertible foi o primeiro do seu género

      Desde o protótipo Velar ultrassecreto ao primeiro Range Rover Evoque Convertible, a evolução do Range Rover é evidente. Sem nunca comprometer a capacidade, o SUV de luxo continua a elevar a fasquia no que diz respeito ao design, capacidade e performance automobilística.

      2017 - Apresentamos o novo Range Rover Velar

      Apresentamos uma nova adição à família Range Rover. Com as suas linhas de design limpas, atraentes e visionárias, o Range Rover Velar promete ser um SUV com toda a capacidade, luxo e requinte que as pessoas esperam dos nossos veículos.

    1. NEW RANGE ROVER VELAR

      DESCUBRA O RANGE ROVER DE VANGUARDA

      O NOSSO SUV MAIS VISIONÁRIO DE SEMPRE

      A filosofia de design do Range Rover Velar não faz cedências. As proporções de grande impacto, os puxadores incorporados na face das portas e o spoiler traseiro integrado melhoram a aerodinâmica. Características como a grelha estampada proporcionam uma presença inegável ao perfil dianteiro do veículo.

      EXPLORE ESTE VEÍCULO
      ATRAENTE. REFINADO. CAPAZ.

      Basta selecionar um modelo para começar a criar um Range Rover Velar perfeito para si. Pode admirar a sua configuração de todos os ângulos e revê-la a qualquer momento. Quando estiver pronto, pode partilhar a sua configuração com os seus amigos ou com o seu concessionário Land Rover local.

      CONFIGURE O SEU
      MANTENHA-SE ATUALIZADO

      Para ser o primeiro a receber atualizações, clique no link abaixo.

      MANTENHAM-ME INFORMADO

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.