"A equipa Land Rover BAR assumiu o compromisso de trazer a Louis Vuitton America's Cup para casa."

SIR BEN AINSLIE
A PARCERIA

Em Julho de 2015, a Land Rover anunciou que se iria tornar Parceiro de Marca e Parceiro Exclusivo de Inovação da Ben Ainslie Racing (BAR).

O DESAFIO

O desafio Land Rover BAR para a 35ª Louis Vuitton America's Cup em 2017 tem como objetivo trazer a taça de volta ao Reino Unido pela primeira vez nos 166 anos de história da competição.

TECNOLOGIA

O objetivo é desenhar uma embarcação capaz de vencer a Louis Vuitton America’s Cup para a Land Rover BAR, ultrapassando as barreiras tecnológicas, e avançar a tecnologia Land Rover para beneficiar o desenvolvimento futuro de produtos.

INOVAÇÃO DE DESIGN

Com patilhões para elevar o catamarã da água e asas em vez de velas as embarcações da Classe America's Cup foram descritas como um 'caça na água'.

A EQUIPA BAR

A EQUIPA LAND ROVER BAR
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A BASE DA EQUIPA

A BASE DA EQUIPA

SEDE DA LAND ROVER BAR

A impressionante sede da Land Rover BAR foi inaugurada no Camber, em Portsmouth, em 2015. Desenhada pela firma HGP Architects, responsável pela icónica Spinnaker Tower de Portsmouth, o novo edifício sustentável representa a base de design inspirador de tecnologia e alta performance para Sir Ben Ainslie e a sua equipa.

EXTREME SAILING SERIES

EXTREME SAILING SERIES

A LAND ROVER APOIA OS FUTUROS TALENTOS DA VELA

Junte-se à tripulação da Land Rover BAR Academy durante a ação numa regata da Extreme Sailing Series em Cardiff. Experimente a emoção de voar sobre a água num catamarã com hidrofólios, uma nova abordagem entusiasmante à vela desportiva.

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A EQUIPA BAR

SOBRE A EMBARCAÇÃO
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INOVAÇÃO DE VELA

INOVAÇÃO DE VELA

AEROFÓLIO

Cada casco incorpora um patilhão de acionamento manual que se dobra a 90 graus para formar um hidrofólio. A velocidades de cerca de 12 nós (14 milhas por hora) a força da água (até cerca de 1000 vezes mais densa que o ar) sobre o hidrofólio cria elevação, suficiente para elevar todo o peso da embarcação da água — 1320 kg mais tripulação — reduzindo o arrasto para um quarto e aumentando de forma dramática a eficiência da embarcação e, consequentemente, a sua velocidade.

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PARCERIA TÉCNICA

DESIGN E ENGENHARIA

As equipas de engenharia avançada da Land Rover em Gaydon, Whitley e na Universidade de Warwick identificaram três projetos de inovação onde puderam colaborar no design da embarcação - velas, controlos e performance/estabilidade. As embarcações da America's Cup Class utilizam asas maciças fixas em vez de velas - otimizadas aerodinamicamente utilizando dinâmica computacional de fluidos avançada para maximizar a potência e velocidade.

COMO A EMBARCAÇÃO É CONTROLADA

As velas em asa e patilhões inovadores que contribuem para elevar o casco para fora de água são controlados por dispositivos hidráulicos em vez de cordame e acionados pela equipa Os conhecimentos da Land Rover sobre interface homem-máquina estão a melhorar a eficiência da geração de potência.

ESTABILIDADE E PERFORMANCE

A Land Rover cedeu a sua 'aprendizagem de máquina' avançada (uma forma elementar de Inteligência Artificial) e conhecimentos especializados para auxiliar a Land Rover BAR a processar dados de desempenho ao nível da F1 -gerados pelas suas embarcações de teste. É vital que os veículos com velas em asa permaneçam tão estáveis quanto possível a velocidades elevadas.

DECIFRE O CÓDIGO

Qual é o segredo para ganhar a America's Cup? Mauricio Munoz, o responsável pela performance, explica de que forma a Land Rover está a aplicar os seus conhecimentos em inteligência artificial.

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A PRÓXIMA GERAÇÃO

Junte-se à tripulação da Land Rover BAR Academy durante a ação numa regata da Extreme Sailing Series em Cardiff. Experimente a emoção de voar sobre a água num catamarã com hidrofólios, uma nova abordagem entusiasmante à vela desportiva.

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LEVANTAR VOO

A equipa analisa fórmulas e cria tecnologias para melhorar a engenharia da Land Rover BAR. Há uma paixão partilhada para sermos mais velozes, para ficarmos um passo à frente da concorrência. A nossa nova vela em fibra de carbono é fundamental para isso.

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APRENDER COM AS NOSSAS VITÓRIAS

Para vencermos uma das competições mais difíceis do desporto internacional temos que descobrir e maximizar todas as vantagens. A equipa Land Rover BAR fala sobre como a nossa parceria impulsiona toda a equipa de design técnico para conseguir o melhor da sua embarcação.

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TESTAR E OTIMIZAR

Tony Harper, Head of Research & Advanced Systems Engineering da Jaguar Land Rover, dá uma perspetiva dos motivos pelos quais os conhecimentos e capacidades da Land Rover foram incorporados na equipa. Trata-se de compreender componentes fundamentais e otimizá-los para as condições de competição.

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ESPECIFICAÇÕES DA EMBARCAÇÃO

SELECCIONAR MODELO

ESPECIFICAÇÕES DA EMBARCAÇÃO - ESPECIFICAÇÕES DA EMBARCAÇÃO

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • DIMENSÃO
    AC4SF ACC
    COMPRIMENTO
    44,13 PÉS/13,45 M 49,2 PÉS/15 M
    ALTURA DO MASTRO
    70,5 PÉS/21,5 M 78,6 PÉS/23,9 M
    PESOS
    1320 KG MAIS TRIPULAÇÃO 2400 KG MAIS TRIPULAÇÃO
    TRIPULAÇÃO MÁXIMA
    437,5 KG (5 TRIPULANTES)
    BOCA
    22,6 PÉS/6,9 M 27,82 PÉS/8,5 M
    ÁREA DE VELA
    83,5 M2 106,5 M2
    ÁREA DO ESTAI
    30 M2 36 M2
    ÁREA TOTAL VELA BARLAVENTO
    133 M2 142,5 M2
    ÁREA TOTAL VELA SOTAVENTO
    210 M2
  • DESIGN
    AC4SFACC
    ORIGEM
    UM DESIGNEXCLUSIVO PARA AS EQUIPAS
    PATILHÕES
    UM DESIGNOPÇÕES DE AEROFÓLIOS E EXTENSÕES
    LEME
    CANA DO LEMERODA DO LEME DUPLA
    CONTROLO
    MANUALHYDRÁULICO
    POTÊNCIA AUXILIAR
    MANUALGUINCHOS DUPLOS
    NOME
    RITARITA

A LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP

A LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP
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ONDE TUDO COMEÇOU

A America’s Cup é o troféu desportivo internacional mais antigo do mundo. Atribuído pela primeira vez ao vencedor de uma corrida Round the Isle organizada pelo The Royal Yacht Squadron em 1851, foi vencida pela única participante dos Estados Unidos, a escuna ‘America’ e a taça recebeu um nome novo em sua honra.

166 ANOS DE EXCELÊNCIA NA VELA

As embarcações sob o estandarte do The New York Yacht Club defenderam com sucesso a Taça contra todos os desafios nos 132 anos que se seguiram, até a equipa australiana em 1983. Agora a Land Rover BAR tem como objetivo trazer a Auld Mug (velha caneca) de volta para casa pela primeira vez.

INOVAÇÃO DE TÉCNICA

Em 2013 os desafiantes mais poderosos, Nova Zelândia, encontraram um lacuna que lhes permitiu adaptar os patilhões do seu catamarã de 72 pés para hidrofólios, permitindo à sua embarcação ‘voar’ fora de água. Os ‘hidrofólios’ não tinham anteriormente sido vistos numa embarcação que se aproximasse das dimensões da sua participação na America’s Cup de 2013.

UM DESAFIO MUITO BRITÂNICO

Em 2013, a Equipa Oracle EUA venceu contra as probabilidades, com Ben Ainslie ao leme. De seguida, regressou a Inglaterra para fundar a Land Rover BAR e criar um desafio muito britânico à competição historicamente dominada pelos EUA.

COMO FUNCIONAM AS CORRIDAS LOUIS VUITTON AMERICA'S CUP

Em antecipação da realização da America’s Cup nas Bermudas em 2017 todas as seis equipas — a Equipa Oracle EUA mais cinco desafiantes – Equipa Emirates Nova Zelândia, Artemis Racing, Equipa Softbank Japão, Equipa Groupama França e Land Rover BAR — acumularam pontos nos eventos da Louis Vuitton America’s Cup World Series (ACWS) em 2015 e 2016.

A LOUIS VUITTON AMERICA’S CUP WORLD

Os eventos com a duração de um fim de semana (realizaram-se três em 2015 e seis em 2016) são compostos por corridas de 25 minutos para as seis embarcações no Sábado e Domingo. As equipas irão competir em Omã, Nova Iorque, Chicago, Portsmouth, Toulon, Tóquio (TBC) e serão anunciados locais adicionais.

SISTEMA DE PONTOS

Os pontos acumulados irão contar para a 2017 Louis Vuitton Challenger Series, onde as seis equipas, incluindo a Team Oracle USA, defensora da America’s Cup, irão competir entre si para selecionar o desafiador final para a Louis Vuitton America’s Cup. São atribuídos dez pontos para o primeiro lugar, nove para o segundo, oito para o terceiro e assim sucessivamente. No Super Domingo é atribuída pontuação dupla.

SELECIONAR O DESAFIANTE

O vencedor da ACWS irá iniciar a Challenger Series com duas vitórias, o segundo classificado com uma. Os dois vencedores das match races na Challenger Series irão defrontar-se para conquistar o direito de desafiar a Equipa Oracle EUA na final da 2017 Louis Vuitton America's Cup, independentemente do lugar onde os Americanos terminares na Challenger Series.

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CALENDÁRIO DE COMPETIÇÃO

MUSCAT - OMÃ

O Sultanato de Omã irá fazer história desportiva como o primeiro país do Médio Oriente a receber a America’s Cup com a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SABER MAIS
NOVA IORQUE - EUA

A competição da America’s Cup regressa a Nova Iorque pela primeira vez desde 1920 quando a cidade recebe a Louis Vuitton America’s Cup World Series com Manhattan como pano de fundo.

SAIBA MAIS
CHICAGO - EUA

Chicago irá fazer história marítima quando o Lago Michigan se tornar o primeiro local com água doce a realizar a Louis Vuitton America’s Cup na história do evento.

SAIBA MAIS
PORTSMOUTH - INGLATERRA

No segundo evento da série atual, Portsmouth – lar da Land Rover BAR – recebe a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SAIBA MAIS
TOULON - FRANÇA

O enorme porto de Toulon, no sul de França, irá receber a America’s Cup para a Louis Vuitton America’s Cup World Series.

SAIBA MAIS
FUKUOKA – JAPÃO

A America Cup navega até à Ásia pela primeira vez nos 165 anos de história deste evento icónico. A sexta maior cidade do Japão, Fukuoka, recebe a última prova da Louis Vuitton America's Cup World Series antes de a Land Rover BAR rumar até às Bermudas.

SAIBA MAIS

NOTÍCIAS

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A aplicação oficial da Land Rover BAR, a equipa britânica que irá desafiar para conquistar a 35.ª America's Cup, liderada pelo vencedor de quatro medalhas de ouro olímpicas, Sir Ben Ainslie.*

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LAND ROVER BAR – UMA PARCERIA DE TECNOLOGIA AVANÇADA

Quando a Land Rover se tornou Parceiro de Marca e Parceiro Exclusivo de Inovação da Ben Ainslie Racing em Julho de 2015, lançaram, em conjunto, um desafio de tecnologia e inovação que conjugou capacidades de investigação e desenvolvimento para criar inovações e proporcionar uma vantagem competitiva vital em água e fora de água.

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SEDE DA LAND ROVER BAR

Inaugurada em 2015, a sede da Land Rover BAR é a base de Ben Ainslie e da sua equipa para a tentativa de trazer a America’s Cup de volta à Grã-Bretanha em 2017.

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LOUIS VUITTON AMERICA’S CUP WORLD SERIES

Seis equipas internacionais competem por pontos na Louis Vuitton America’s Cup World Series em antecipação da America’s Cup nas Bermudas em 2017.

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*Atualmente, a aplicação BAR encontra-se disponível apenas em inglês.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.