LOUIS VUITTON AMERICA’S CUP WORLD SERIES

Na preparação para a Louis Vuitton America’s Cup nas Bermudas em 2017, seis equipas — a defensora Team Oracle USA, mais cinco desafiantes da Nova Zelândia, Suécia, Japão, França e Grã-Bretanha — acumulam pontos nos eventos de fim de semana da Louis Vuitton America’s Cup World Series (ACWS).


As seis equipas irão competir em embarcações idênticas ‘AC45f ‘ com nenhum dos sistemas hidráulicos que as equipas irão utilizar na Challenger Series e na própria Louis Vuitton America’s Cup. As embarcações maiores da Classe America’s Cup estão atualmente a ser desenvolvidas pelas equipas e podem ser lançadas 150 dias antes da Louis Vuitton America’s Cup Challenger Series em 2017. O circuito proporciona a primeira oportunidade para conquistar pontos que são utilizados na próxima fase da competição.


Consistindo de duas provas de 25 minutos para as seis embarcações no sábado e domingo, realizaram-se três eventos em 2015 e irão realizar-se seis em 2016. Os pontos ACWS são acumulados nas quatro provas. São atribuídos dez pontos para o primeiro lugar e nenhum ponto para o segundo. No Super Domingo é atribuída pontuação dupla.


A posição global na Louis Vuitton America’s Cup World Series determina os pontos iniciais das equipas na Louis Vuitton America’s Cup Challenger Series em 2017.


Com uma vitória no evento inaugural, Sir Ben Ainslie liderou a equipa Land Rover BAR até à vitória na sua cidade de Portsmouth. No segundo evento, em Gotemburgo, Suécia, a Equipa Nova Zelândia venceu a última, e decisiva, prova no Super Domingo e conquistou o título global. Em outubro, na primeira oportunidade para ver todas as seis equipas Louis Vuitton America’s Cup a competir na Great Sound das Bermudas, o evento foi vencido pela Artemis Racing da Suécia. As seis equipas irão todas competir em Omã, Nova Iorque, Chicago, Portsmouth, Toulon e Tóquio.


Os pontos acumulados irão contar para a 2017 Louis Vuitton Challenger Series, onde as seis equipas, incluindo a Team Oracle USA, defensora da America’s Cup, irão competir entre si duas vezes para selecionar o desafiador final para a Louis Vuitton America’s Cup.


O vencedor da Challenger Series irá enfrentar a Team Oracle USA na final da Louis Vuitton America’s Cup em 2017 nas Bermudas, independentemente da posição da Team Oracle USA.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.