TECNOLOGIA

Em Julho de 2015, a Land Rover anunciou que se iria tornar Parceiro de Marca e Parceiro Exclusivo de Inovação da Ben Ainslie Racing (BAR). Em conjunto, a Land Rover e a Land Rover BAR assumiram o compromisso de conceber e produzir a embarcação mais veloz e tecnologicamente avançada na história da Louis Vuitton America’s Cup com o objetivo de trazer, pela primeira vez, o troféu para a Grã-Bretanha nos seus 166 anos de história.

As embarcações que participam na 35ª America’s Cup — a defensora e a desafiadora — irão utilizar catamarans com capacidade para atingir velocidades de quase 90 km/h. Uma evolução dos extraordinários AC72 que competiram em 2013, são ainda mais avançados e, espera-se, mais velozes, apesar das suas dimensões inferiores.

A profundidade e extensão do compromisso da Land Rover vão além dos seus conhecimentos automóveis. A Land Rover irá conceber em parceria a embarcação que Sir Ben Ainslie irá liderar nas Bermudas em 2017, na sua tentativa de conquistar a America’s Cup, dedicando membros da sua equipa de engenharia ao processo, que irá durar 18 meses. A Land Rover irá colocar à disposição as suas instalações de testes físicos e virtuais, e trazer quase 70 anos de experiência de engenharia para o projeto.

Uma equipa de intelecto internacional, incluindo engenheiros Suecos e de São Francisco, bem como do Massachusetts Institute of Technology, está a dedicar os seus conhecimentos e experiência especializados à campanha Land Rover BAR.




An error occurred creating a component.

Component with schema "Ready To Go Bar" and view "ready-to-go-bar" and title "Ready to Go Bar" and ID "tcm:290-82911".
(Error was "There must be a CTA on the Ready To Go box, component Id tcm:290-82911 is missing a CTA")


Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.