RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Transformar os nossos produtos e as nossas operações através da inovação ambiental

REDUZIR O NOSSO IMPACTO OPERACIONAL


Orgulhamo-nos pelo facto de a nossa empresa estar a prosperar e reconhecemos que este sucesso resulta numa responsabilidade acrescida para minimizar o impacto ambiental das nossas operações. É um desafio que continuamos a corresponder enquanto aumentamos a capacidade de produção em todo o mundo, indo ao encontro dos requisitos dos nossos clientes.

A construir o futuro

Na Land Rover, pautamo-nos por elevados padrões em tudo o que fazemos, incluindo as instalações onde trabalhamos. À medida que nos vamos expandindo, queremos ter a certeza que qualquer nova instalação de produção que construímos, como a Fábrica em Wolverhampton, cumpre os nossos princípios e práticas avançadas.

Fornecedores mais sustentáveis

O impacto ambiental das nossas operações não se encontra limitado apenas às nossas instalações. Efectivamente, esse impacto na nossa cadeia de fornecedores é superior. Por isso, incentivamos os nossos fornecedores a seguir esses mesmos elevados padrões de sustentabilidade que estabelecemos para nós próprios. Desta forma, trabalhamos em estreita colaboração para reduzir o impacto ambiental dos produtos que compramos.

Reduzir os impactos de transporte

Todos os nossos veículos são concebidos no Reino Unido, mas são expedidos para venda em mais de 177 países. A forma como os fazemos chegar até lá apresenta-nos mais oportunidades para pensarmos progressivamente e atuarmos eficientemente. Por exemplo, partilhar entregas com outros fabricantes de veículos ou reduzir a quilometragem realizada enviando diretamente os veículos para os concessionários ou através de um centro de distribuição.

Reduzir. Reutilizar. Reciclar.

Minimizar os resíduos é uma preocupação central dos nossos colaboradores e fornecedores. À medida que vamos crescendo, isso torna-se ainda mais importante do que nunca. É por este motivo que não nos esquecemos destes três R todos os dias em todas as nossas operações de produção.

Alumínio reciclado

Actualmente, utilizamos um sistema de recuperação e reciclagem de resíduos de ciclo fechado no nosso centro de produção e Castle Bromwich e um processo experimental em Solihull, onde são produzidos os nossos novos modelos integralmente em alumínio, o Range Rover e Range Rover Sport.

Reduzir as emissões

A utilização de baixo teor de carbono ou de energia renovável reduz a nossa dependência em combustíveis fosséis e permite-nos melhorar a segurança energética e reduzir as emissões de CO2. Com estas medidas, em conjunto com medidas para a eficiência de energia, podemos reduzir emissões absolutas de CO2 mesmo que os nossos volumes de produção continuem a aumentar.

O que conseguimos até agora

Realizámos já algumas melhorias significativas em diversas áreas, as quais reduziram consideravelmente o nosso impacto ambiental em comparação com os nossos níveis de 2007 (Março de 2013)*.

  • As emissões de CO2 nos tubos de escape desceram para 21% na Europa
  • As emissões de carbono operacionais por veículo desceram 21%
  • Os resíduos enviados para aterro por veículo desceram 75%
  • A utilização de água por veículo desceu 17%
  • As emissões de carbono de operações logísticas desceram 18% por veículo

Estas são apenas algumas das formas que estamos a trabalhar para desenvolver o nosso negócio e continuar a reduzir o nosso impacto ambiental no futuro.


*Com base nos valores corporativos Jaguar Land Rover.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.