GLOSSÁRIO SAIBA MAIS SOBRE AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS EM VEÍCULOS LAND ROVER, DESENVOLVIDAS PARA O AJUDAR A TIRAR O MÁXIMO PARTIDO DO SEU MUNDO

CAPACIDADES

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  • HILL START ASSIST
    Para auxiliar o condutor no arranque em declives, o sistema Hill Start Assist mantém a força de travagem o tempo suficiente para o pé do condutor passar do pedal do travão para o acelerador. Impedindo que o veículo se desloque e reduzindo o esforço do condutor. O sistema Hill Start Assist é ativado automaticamente, não necessita ser selecionado.
  • ALL TERRAIN PROGRESS CONTROL (ATPC)
    Funcionando a velocidades muito reduzidas, entre 1,8 km/h e 30 km/h, All Terrain Progress Control (ATPC) auxilia o condutor a manter uma velocidade constante em condições desafiantes para que se possa concentrar na direção e evitar os obstáculos. Permite também arrancar suavemente, mesmo em pisos de aderência reduzida, tais como gelo, neve ou relva molhada. Veja o ATPC em ação no Range Rover Evoque Convertible.
  • CONTROLO DE DESCIDA DE DECLIVES (HDC)
    O Controlo de Descida de Declives (HDC), patenteado pela Land Rover, é disponibilizado de série em todos os veículos com Tração Integral (4WD). Auxilia a descida controlada de declives difíceis mantendo uma velocidade constante e aplicando os travões de forma individual em cada roda. O sistema é ativado automaticamente para reduzir a velocidade do veículo e manter a velocidade conforme a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.
  • ASSISTÊNCIA À ESTABILIDADE DO ATRELADO (TSA)
    O sistema de Assistência à Estabilidade do Atrelado (TSA) monitoriza os sensores de estabilidade do veículo quanto a perturbações causadas por um atrelado desequilibrado. O sistema do veículo trava rodas específicas individualmente para corrigir uma situação potencialmente perigosa.
  • GRADIENT RELEASE CONTROL (GRC)
    O Gradient Release Control® (GRC) liberta os travões progressivamente no arranque em declives para assegurar o máximo controlo. Este sistema funciona tanto em condução normal como em marcha-atrás.
  • GRADIENT ACCELERATION CONTROL (GAC)
    O Gradient Acceleration Control (GAC) foi desenvolvido para reduzir a sensação de aceleração repentina quando um veículo entra em declives acentuados. Através da pressurização do sistema de travagem, o sistema Gradient Acceleration Control reduz a velocidade do veículo para uma velocidade controlada na descida de um declive no sentido pretendido pelo condutor. Esta característica contribui para a redução da sensação de aumento de velocidade, proporcionando maior confiança na descida de declives.
  • TERRAIN RESPONSE
    O Terrain Response é um sistema desenvolvido pela Land Rover que ajusta o seu veículo para ativar as configurações ideais para quaisquer condições de condução, com base nas informações fornecidas pelo condutor. Otimiza o motor do veículo, a caixa de velocidades, os diferenciais e os sistemas do chassis para maximizar a condução, o conforto e a tração, independentemente do terreno. Basta selecionar o modo que se adapta às condições: Geral, Relva/Gravilha/Neve, Lama/Trilhos e Areia. O veículo proporciona sempre uma condução confiante e segura.
  • TERRAIN RESPONSE 2
    Através da monitorização de vários sensores do veículo, o Terrain Response 2 adapta-se automaticamente a várias configurações do veículo, em conformidade com as condições existentes para disponibilizar as melhores configurações possíveis de suspensão, motor/transmissão e controlo de derrapagem para as condições. O Terrain Response 2 foi criado com base no sistema Terrain Response original, reduzindo o esforço do condutor e assegurando que o veículo dispõe sempre a melhor configuração possível para as condições do terreno. O condutor pode também selecionar uma configuração do veículo diferente, se pretender.
  • TRAÇÃO INTEGRAL (4WD)
    A Land Rover utiliza sistemas de tração integral permanente que direcionam o maior binário disponível para as rodas com maior aderência. Os sistemas 4x4 da Land Rover asseguram um desempenho ideal, em estrada e fora de estrada, independentemente do piso ou das condições.
  • CAIXA DE TRANSFERÊNCIA DE DUAS VELOCIDADES COM GAMA BAIXA E eDIFF CENTRAL
    Uma caixa de transferência de duas velocidade com tração integral permanente e distribuição de binário de 50:50. Uma embraiagem multidisco com controlo eletrónico incorporada no diferencial central distribui o binário entre os eixos dianteiro e traseiro; pode direcionar até 100 por cento para qualquer eixo sob condições extremas. O sistema de controlo eletrónico da tração maximiza as capacidades. A caixa de transferência permite a seleção em movimento de gama alta e baixa até uma velocidade de 60 km/h. A relação da gama baixa de 2,93:1 proporciona uma velocidade extremamente reduzida para condução fora de estrada ou reboque de atrelados pesados.
  • CAIXA DE TRANSFERÊNCIA DE UMA VELOCIDADE COM DIFERENCIAL CENTRAL TORSEN
    Caixa de transferência de uma velocidade com controlo mecânico e diferencial central Torsen. 18 kg mais leve que a caixa de transferência de duas velocidades, a relação única proporciona performance dinâmica com uma distribuição de binário dianteira/traseira de 42/58 por cento, que pode variar até uma distribuição de binário de 78/22 por cento quando as condições o permitirem.
  • SISTEMA DE PASSAGEM A VAU
    Ao apresentar informação dos sensores incorporados nos espelhos, o sistema de Sensores Passagem a Vau informa o condutor da profundidade da água com uma ilustração visual no ecrã táctil do veículo e um sinal sonoro que aumenta em resposta ao aumento de profundidade. O condutor pode visualizar a profundidade atual da água, bem como a que profundidade o veículo pode transpôr em segurança; o que se revela especialmente útil em condições de visibilidade reduzida ou em condução noturna. Clique aqui para consultar as capacidades de passagem a vau do Range Rover Evoque Convertible.
  • ARRANQUE DE BAIXA TRAÇÃO
    O sistema de Arranque de Baixa Tração otimiza automaticamente o veículo para o arranque suave em pisos de aderência reduzida, como relva molhada, gelo ou neve. Ativado a partir do ecrã táctil do veículo, o Arranque de Baixa Tração altera o mapa do acelerador para proporcionar uma resposta de binário muito progressiva do motor. Permitindo ao condutor maximizar a tração disponível e minimizar os danos no piso através da aplicação precisa de binário nas rodas.

PERFORMANCE

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PERFORMANCE - PERFORMANCE

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  • CONTROLO DINÂMICO DE ESTABILIDADE (DSC)
    O Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) monitoriza permanentemente os sensores das rodas do veículo e auxilia o condutor a recuperar o controlo do veículo, se for detetada falta de aderência ou estabilidade. O Controlo Dinâmico de Estabilidade aplica força de travagem às rodas necessárias e ajusta a potência do motor para maximizar a segurança e o controlo.
  • DYNAMIC RESPONSE
    O sistema Dynamic Response monitoriza o rolamento da carroçaria na condução em piso irregular. Esta funcionalidade foi também concebida para reduzir drasticamente a inclinação da carroçaria em curva. O sistema Dynamic Response transforma o comportamento do veículo e o conforto dos ocupantes. Se o sistema detetar condições fora de estrada, o módulo de controlo adapta o efeito da barra estabilizadora, permitindo maior articulação das rodas, aumentando a área de contacto entre os pneus e o terreno, maximizando a capacidade todo-o-terreno e a tração.
  • SISTEMA DINÂMICO ADAPTATIVO
    O Sistema Dinâmico Adaptativo monitoriza os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, reagindo quase instantaneamente para proporcionar controlo acrescido e minimizar o rolamento da carroçaria, para um comportamento nivelado e equilibrado. O Sistema Dinâmico Adaptativo é uma combinação de sensores inteligentes e amortecedores continuamente variável. Esta funcionalidade proporciona o equilíbrio ideal entre requinte de rolamento e controlo de estabilidade. O sistema deteta também condições fora de estrada e otimiza o amortecimento em conformidade para uma experiência de condução requintada.
  • MAGNERIDE
    O sistema MagneRide monitoriza os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, reagindo quase instantaneamente para proporcionar controlo acrescido e minimizar o rolamento da carroçaria, para um comportamento nivelado e equilibrado. O sistema MagneRide™ é é composto por uma combinação de sensores inteligentes e amortecedores continuamente variável, que contém partículas magnéticas. Esta funcionalidade proporciona o equilíbrio ideal entre requinte de rolamento e controlo de estabilidade. O sistema deteta também condições fora de estrada e otimiza o amortecimento em conformidade para uma experiência de condução requintada.
  • TRANSMISSÃO EFICIENTE
    Um sistema inteligente de tração integral permanente proporciona uma performance e tração excecionais em todas as superfícies, e varia continuamente a distribuição de binário entre o eixo dianteiro e traseiro. O sistema com controlo eletrónico permite-lhe responder à patinagem de rodas e às solicitações do condutor mais rapidamente do que um acoplamento mecânico. O que proporciona uma capacidade todo-o-terreno excelente em conjunto com agilidade maximizada em estrada.
  • TRANSMISSÃO ATIVA
    A Transmissão Ativa, uma tecnologia de transmissão revolucionária e personalizada, pode alternar de forma inteligente entre tração às duas rodas ou às quatro rodas, combinando os benefícios de poupança de combustível da tração às duas rodas com a capacidade todo-o-terreno da tração às quatro rodas. A tração às quatro rodas encontra-se permanentemente ativada para disponibilizar enormes reservas de tração no arranque, mas uma embraiagem desliga completamente o sistema de tração às quatro rodas quando não é necessária. Se o sistema detetar perdas de tração das rodas ou um estilo de condução mais dinâmico, a tração às quatro rodas é reativada em 350 milissegundos. As duas embraiagens com controlo eletrónico, localizadas em ambos os lados do diferencial traseiro, direcionam o binário para a roda com maior tração. Melhorando a agilidade em estrada, enquanto o eixo traseiro pode ser totalmente "bloqueado" para proporcionar a tração máxima em condições de aderência muito reduzida. A transição da Transmissão Ativa de tração a duas rodas para tração às quatro rodas é perfeita, mas os condutores podem monitorizar o seu funcionamento específico através de um ecrã exclusivo 4x4i incorporado no ecrã táctil.
  • DIFERENCIAL TRASEIRO COM BLOQUEIO ATIVO
    Através da monitorização do veículo e das características do terreno, o Diferencial Traseiro Ativo pode ser continuamente ajustado utilizando um atuador com controlo por computador incorporado no diferencial, assegurando que a potência é direcionada para as rodas com maior aderência disponível. O que proporciona uma estabilidade superior em curva, em estrada, e maior tração, com patinagem limitada das rodas, fora de estrada.
  • VETORIZAÇÃO DO BINÁRIO (DIF)
    O Sistema de Vetorização do Binário, quando combinado com o Diferencial Traseiro Dinâmico Ativo, proporciona um comportamento dinâmico e controlado, mesmo nas curvas mais apertadas. O diferencial eletrónico e o sistema de travagem do veículo ajustam constantemente a distribuição do binário do veículo entre as quatro rodas em curva. O sistema encontra-se também ativo em condições fora de estrada utilizando as configurações Terrain Response relevantes. Pode também revelar-se muito eficaz em condições como areia, contribuindo para o controlo do veículo e evitando subviragem excessiva.
  • VETORIZAÇÃO DO BINÁRIO ATRAVÉS DA TRAVAGEM
    Este sistema maximiza a agilidade e estabilidade do veículo em curva. Monitoriza e equilibra constantemente a distribuição do binário entre todas as rodas para melhorar a tração e a direção, em estrada e fora da estrada. O sistema também pode aumentar a viragem e reduzir a subviragem aplicando o travão na roda interior traseira, forçando mais binário para a roda exterior, contribuindo assim para a estabilidade do veículo.
  • FLUIDO DE ESCAPE DIESEL (DEF)
    O DEF, também conhecido como AdBlue®, AUS 32 e ARLA 32, é um fluido não tóxico, incolor, inodoro e não-inflamável. Armazenado num depósito dedicado no veículo, o DEF é injetado no sistema de escape para limpar os gases de escape.
  • DIREÇÃO ASSISTIDA ELÉTRICA (EPAS)
    A Direção Assistida Elétrica (EPAS) disponibiliza uma sensibilidade e controlo excecionais com assistência imediata. É ativada sempre que necessário, reduzindo o consumo de energia apenas para quando é necessário, além de reduzir o consumo de combustível. Permitindo ao sistema sofisticado de gestão por computador adaptar os níveis de assistência, a EPAS proporciona um controlo preciso a velocidade elevada e assistência em manobras a velocidade reduzida.
  • CONTROLO DO TRAVÃO MOTOR (EDC)
    O EDC reduz a probabilidade de perda de aderência provocada pelo travão motor em condições adversas. Aumenta por breves instantes o binário direcionado para as rodas, conforme apropriado.
  • MODO ECO
    Quando ativada, esta funcionalidade incorporada de série prioriza as configurações mais eficientes do veículo, incluindo Caixas Automáticas, Transmissão Ativa, Aquecimento e Ar Condicionado, para auxiliar a minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2. Os dados ECO apresentam informação relevante ao condutor através do Ecrã Táctil para que possa adotar hábitos de condução mais económicos.
  • MOTORES INGENIUM
    O motor diesel Ingenium de quatro cilindros de última geração da Land Rover proporciona performance e requinte impressionantes. O motor de 2,0 litros leve e integralmente em alumínio incorpora uma cabeça de 16 válvulas DOHC, com distribuição variável na came de escape e veios de equilíbrio duplos para um requinte maximizado.

CONFORTO E CONVENIÊNCIA

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CONFORTO E CONVENIÊNCIA - CONFORTO E CONVENIÊNCIA

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  • SUSPENSÃO PNEUMÁTICA ELETRÓNICA (EAS)
    A suspensão pneumática às quatro rodas otimiza a articulação e a altura ao solo do veículo, otimizando o conforto, o comportamento e a capacidade. Quando parado, a suspensão pneumática maximiza a versatilidade do veículo ao aumentar ou reduzir a altura ao solo para tornar mais requintado o acesso ao habitáculo. É igualmente útil para facilitar o carregamento de bagagem ou objetos semelhantes no veículo.
  • MODO ALTURA ADICIONAL
    Se o veículo detetar que assentou no solo, é disponibilizada altura adicional temporária ao sistema de suspensão pneumática. O modo altura adicional é automaticamente ativado para elevar a suspensão pneumática e proporcionar maior altura ao solo. O modo altura adicional encontra-se sempre disponível, não necessita ser selecionado.
    Apenas disponível com suspensão pneumática eletrónica (EAS)
  • TAMPA DA BAGAGEIRA COM ACIONAMENTO POR GESTOS
    A Tampa da Bagageira Elétrica com Acionamento por Gestos permite ao condutor acionar a tampa da bagageira a partir do passeio, sem necessitar de tocar fisicamente no veículo ou utilizar o comando da chave. Quando a chave inteligente é detetada, a função pode ser ativada com um movimento ascendente do pé sob o veículo, utilizando sensores incorporados em ambos os lados da bagageira.
  • HEAD-UP DISPLAY
    Esta opção apresenta informações essenciais do veículo, como velocidade, mudança selecionada e indicações do sistema de navegação no para-brisas, sem o condutor necessitar de desviar a atenção da estrada. Uma estreia mundial, este sistema incorpora tecnologias holográficas que resultam numa saturação de cor, brilho e contraste superiores. O condutor pode ligar e desligar esta funcionalidade, conforme necessário.

SISTEMAS DE CONDUÇÃO

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SISTEMAS DE CONDUÇÃO - SISTEMAS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

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  • RECONHECIMENTO DE SINAIS DE TRÂNSITO
    O sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito mantém o condutor informado, apresentando sinais de trânsito específicos no painel de instrumentos, onde podem ser facilmente consultados, e no Head-up Display, se instalado. O sistema identifica os sinais de limite de velocidade (incluindo sinais de limites de velocidade variáveis em pórticos) e sinais de trânsito com informação adicional, tais como sinais de velocidade reduzida em condições de chuva.
  • CONTROLO DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO ADAPTATIVO COM ASSISTÊNCIA EM FILA
    O Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo utiliza tecnologia de radar para ajustar automaticamente a sua velocidade e manter uma distância segura ao veículo da frente. Se esse veículo abrandar, o seu Land Rover reduz a sua velocidade para manter uma distância segura. O seu veículo retoma a velocidade predefinida assim que a estrada à sua frente ficar desimpedida. Caso o veículo da frente parar completamente, a função de Assistência em Fila imobiliza suavemente o seu veículo. Assim que voltar a arrancar, toque no acelerador e o seu veículo irá acompanhar novamente o veículo da frente.
  • LIMITADOR DE VELOCIDADE INTELIGENTE
    Quando ativado, o nosso Limitador de Velocidade Inteligente utiliza a informação do Reconhecimento de Sinais de Trânsito para ajustar a velocidade do seu veículo em conformidade.
  • SENSORES DE ESTACIONAMENTO TRASEIROS
    Os nossos Sensores de Estacionamento Traseiros contribuem para tornar as manobras de estacionamento em marcha-atrás em lugares de espaço reduzido mais fáceis e seguras. Quando a marcha-atrás é selecionada, os sensores incorporados no para-choques traseiro são automaticamente ativados. Durante a manobra, a imagem no Ecrã Táctil e os avisos sonoros indicam a sua proximidade aos obstáculos.
  • SENSORES DE ESTACIONAMENTO DIANTEIROS E TRASEIROS
    Os Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros ajudam a tornar as manobras ainda mais fáceis e seguras. Ao selecionar a marcha-atrás, ou após ativação manual, os sensores incorporados nos para-choques dianteiro e traseiro são acionados. Durante a manobra, a imagem no Ecrã Táctil e os avisos sonoros indicam a sua proximidade aos obstáculos.
  • SENSORES DE ESTACIONAMENTO 360°
    Os nossos Sensores de Estacionamento 360° proporcionam confiança total nas manobras em lugares de espaço reduzido. Os sensores situados em redor do veículo são automaticamente acionados quando a marcha-atrás é selecionada, ou podem ser ativados manualmente, sendo apresentado um gráfico no Ecrã Táctil ilustrando uma panorâmica superior do veículo. Durante a manobra, a imagem no Ecrã Táctil e os avisos sonoros indicam a sua proximidade aos obstáculos.
  • PARK ASSIST (ESTACIONAMENTO PARALELO E SAÍDA)
    O nosso sistema Park Assist torna o estacionamento paralelo num lugar de espaço reduzido mais fácil que nunca, direcionando o seu veículo para um lugar apropriado. Terá apenas de selecionar a mudança apropriada e controlar a velocidade do veículo. O Park Assist auxilia também a sair de um lugar de estacionamento, retirando todo o stress das manobras de estacionamento. Os gráficos e notificações orientam o condutor durante ambas as manobras.
  • PARK ASSIST (ESTACIONAMENTO PARALELO, PERPENDICULAR E SAÍDA)
    O nosso sistema Park Assist torna o estacionamento paralelo e perpendicular mais fácil que nunca direcionando o seu veículo para um lugar adequado. Terá apenas de selecionar a mudança apropriada e controlar a velocidade do veículo. O Park Assist auxilia também a sair de um lugar de estacionamento, retirando todo o stress das manobras de estacionamento. Os gráficos e as notificações orientam o condutor durante as manobras.
  • DETECÇÃO DE VEÍCULOS EM MARCHA-ATRÁS
    Especialmente útil em manobras de marcha-atrás ao sair de um lugar de estacionamento, a Deteção de Veículos em Marcha-Atrás avisa o condutor sobre a aproximação de veículos, peões ou outros perigos em qualquer um dos lados do veículo. O sistema alerta o condutor com avisos visuais e sonoros para o informar sobre o que está atrás de si, mesmo quando a visão estiver obstruída.
  • ASSISTÊNCIA À MANUTENÇÃO DE FAIXA
    A Assistência à Manutenção da Faixa pode contribuir para tornar as viagens longas muito mais seguras. Deteta quando o veículo se desvia inadvertidamente da sua faixa e direciona-o suavemente de volta.
  • MONITOR DA ATENÇÃO DO CONDUTOR
    O nosso Monitor da Atenção do Condutor deteta quando começa a sentir-se cansado e apresenta um aviso indicando que necessita de fazer uma pausa.
  • MONITOR DE ÂNGULO MORTO
    O nosso monitor de ângulo morto alerta o condutor para a existência ou aproximação de veículos no seu ângulo morto. Quando é detetado um veículo, acende-se uma pequena luz de aviso no espelho correspondente. Se acionar o pisca na direção do obstáculo, a luz de aviso pisca para avisar sobre o possível perigo.
  • ASSISTÊNCIA NOS ÂNGULOS MORTOS
    Funcionando em conjunto com o nosso Monitor de Ângulo Morto, a Assistência nos Ângulos Mortos pode ajudar a evitar colisões. Se o seu veículo detetar outro no seu ângulo morto quando começar a mudar de faixa, a Assistência nos Ângulos Mortos proporciona um binário de viragem preciso na direção, desviando o seu veículo para longe do veículo que se aproxima.
  • AVISO DE SAÍDA DE FAIXA
    O nosso Aviso de Saída de Faixa pode contribuir para tornar as viagens longas muito mais seguras. Deteta quando o seu veículo se desvia inadvertidamente da sua faixa e avisa o condutor através de um alerta visual e de uma vibração suave no volante.
  • TRAVAGEM AUTÓNOMA DE EMERGÊNCIA
    Numa situação de travagem de emergência, o veículo está sempre pronto. Se for detetada uma colisão potencial, este sistema apresenta informação sobre uma colisão frontal, proporcionando tempo de reação ao condutor. Se houver probabilidade de uma colisão e o condutor não tomar qualquer ação, o nosso sistema de Travagem Autónoma de Emergência irá aplicar os travões para auxiliar a severidade de um possível impacto.
  • MÁXIMOS AUTOMÁTICOS
    Este sistema alterna automaticamente entre médios e máximos, sempre que necessário, utilizando um sensor instalado à frente do espelho retrovisor.
  • TRAVAGEM ASSISTIDA DE EMERGÊNCIA
    Se os travões forem aplicados rapidamente, este sistema aumenta a força de travagem ao máximo, para proporcionar distâncias de travagem mais curtas. Pode também contribuir para manter o controlo da direção em situações inesperadas.

INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

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INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO - INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

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  • INCONTROL
    InControl é um conjunto de serviços e aplicações que lhe proporciona a ligação simples, segura e permanente do seu veículo ao mundo. Mesmo quando se encontra longe do veículo, InControl está consigo, assegurando que a sua experiência Land Rover é mais agradável do que nunca. Saiba mais sobre InControl
  • INCONTROL APPS
    A tecnologia Land Rover InControl Apps permite o controlo de aplicações otimizadas para veículos no seu smartphone, através do Ecrã Táctil do veículo, incluindo Contactos, Calendário e Leitor de Música. Poderá também descarregar aplicações de terceiros que disponibilizam uma gama de serviços abrangente. InControl Apps liga o seu smartphone através de um cabo USB à porta USB. Mais informação sobre InControl Apps
  • INCONTROL PROTECT
    O seu smartphone funciona como um portal que o liga ao seu Land Rover utilizando InControl Protect. Pode verificar o nível de combustível remotamente, encontrar o seu veículo num parque de estacionamento, registar as suas viagens e até verificar se deixou uma janela aberta. A Assistência Otimizada Land Rover encontra-se também incluída, para que, no caso improvável de avaria, possa transmitir informação de diagnóstico e localização à sua empresa de desempanagem. Em caso de incidentes graves, a Chamada de Emergência SOS notifica os serviços de emergência sobre a sua localização. Mais informação sobre InControl Protect
  • INCONTROL SECURE
    InControl Secure utiliza tecnologia de monitorização para alertar o condutor para uma tentativa de furto e indica a localização do seu veículo às autoridades relevantes para recuperação rápida. Mais informação sobre InControl Secure
  • INCONTROL TOUCH
    InControl Touch é o novo sistema multimédia disponibilizado de série com um Ecrã Táctil de 8 polegadas e controlos intuitivos de toque e deslizar. Incorpora um sistema de navegação de tecnologia de ponta com mapas de 2D ou 3D e controlos por voz. Encontra-se disponível conectividade por telefone bem como controlos do sistema de ar condicionado automático, entretenimento e do veículo para complementar o seu estado de espírito. InControl Touch é ponto central de muitas características de segurança activa e equipamentos opcionais. Mais informação sobre InControl Touch
  • INCONTROL TOUCH PRO
    O InControl Touch Pro é o sistema multimédia Land Rover mais avançado de sempre. O ecrã táctil multitoque com elevada capacidade de resposta permite-lhe utilizar gestos de aumentar e deslizar, proporcionando a nossa experiência de entretenimento audiovisual mais completa de sempre. Para maximizar a experiência encontra-se também disponível um ecrã principal totalmente configurável, bem como controlo por voz natural que suporta comandos como 'mais como isto' para selecção de faixas. 10 GB do disco rígido SSD são dedicados ao armazenamento multimédia e permitem também a apresentação das capas de álbuns Gracenote. Saiba mais sobre InControl Apps
  • SISTEMA DE SOM DIGITAL MERIDIAN SURROUND
    A Land Rover criou uma parceria com a Meridian, líder mundial em tecnologia de áudio e processamento de som digital de alta performance, para o desenvolvimento de sistemas de som avançados para o novo Discovery Sport. O Sistema de Som Digital Meridian Surround de 825 W opcional inclui 16 altifalantes e um subwoofer de dois canais, proporcionando agudos nítidos e graves ricos e profundos em todo o habitáculo. Ouça a sua música exatamente como pretende.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.