FAQ SOBRE INCONTROL CONNECT

FAQ SOBRE INCONTROL APPS

SELECCIONAR MODELO

INCONTROL APPS FAQs -

ABRIR TODOSFECHAR TODOS

FAQ SOBRE INCONTROL WI-FI

SELECCIONAR MODELO

INCONTROL WI-FI FAQs -

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • O que é o "Hotspot Wi-Fi"?
    O Hotspot Wi-Fi disponibiliza um hotspot Wi-Fi 3G no seu automóvel. O Hotspot Wi-Fi permite aos passageiros ligarem até 8 dispositivos à Internet utilizando uma ligação 3G no automóvel. Utiliza a antena montada no tejadilho, aumentando a fiabilidade da ligação contínua quando já estiver em andamento. Proporciona uma ligação de dados superior (em comparação com um smartphone dentro do veículo), já que a estrutura de metal do veículo pode limitar a receção de dados. Além do hardware instalado no veículo, terá de adquirir um cartão SIM móvel e introduzi-lo no leitor de cartões SIM que se encontra no seu veículo.
  • O Hotspot Wi-Fi proporciona uma ligação Wi-Fi contínua durante a condução?
    O Hotspot Wi-Fi opera através de uma rede móvel. Proporciona uma melhor ligação de dados do que um smartphone no veículo, mas não funciona em áreas onde não exista uma rede móvel.
  • Preciso de um SIM para o meu Hotspot Wi-Fi?
    Sim. O sistema exige um cartão SIM 3G separado com um plano de dados/plafond para funcionar. O sistema fornece Internet móvel no veículo para dispositivos compatíveis com Wi-Fi, como telemóveis, tablets, etc. Em muitos aspetos, funciona de forma semelhante a uma "pen 3G".
  • Que tipo de SIM preciso de ter?
    Precisa de um "cartão SIM apenas de dados" 3G. Por vezes, são designados de "SIM apenas para Internet" ou "SIM de banda larga móvel". Trata-se de um cartão SIM diferente daquele colocado no seu telemóvel.
  • O meu SIM precisa de ter um plano de dados?
    Sim, o seu SIM deve ter um plafond de dados para o seu Hotspot Wi-Fi funcionar. SIM apenas de voz (como os utilizados em alguns telemóveis) não podem fornecer dados.
  • A Jaguar Land Rover tem uma operadora SIM preferencial?
    De momento, a Jaguar Land Rover não tem uma operadora preferencial de plano de dados. É possível obter um cartão SIM apenas de dados a partir de uma variedade de fontes. Cartões SIM e planos de dados estão disponíveis em todas as principais operadoras de serviços móveis.
  • Posso utilizar os dados do plano de telemóvel que já tenho?
    Depende da operadora de serviços móveis e do tipo do plano que tem. Alguns operadores oferecem "planos partilhados", onde pode obter um SIM adicional para o seu Hotspot Wi-Fi e anexá-lo ao seu plano partilhado. Isto significa que o Hotspot Wi-Fi e o seu telemóvel consomem os dados do plano partilhado e irá receber apenas uma fatura.
  • Posso encomendar o Hotspot Wi-Fi sozinho ou está ligado a outras opções?
    De momento, o Hotspot Wi-Fi é uma função ligada ao InControl Connect. O Hotspot Wi-Fi só pode ser especificado em veículos equipados com InControl Connect.
  • Em que tipo de redes funciona o Hotspot Wi-Fi?
    O Hotspot Wi-Fi funciona em redes 3G. A maioria das redes suportam a funcionalidade 3G. O Hotspot Wi-Fi não é compatível com 4G.

INCONTROL REMOTE PREMIUM FAQs -

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • Como posso subscrever o Remote Premium?
    É necessária uma subscrição InControl Connect para aceder às funções Remote Premium. Atualmente, só é possível ter o InControl Connect no seu veículo se o selecionar aquando da encomendada do veículo.
  • O que é a função "Bip e Flash"?
    A função Bip e Flash permite-lhe localizar o seu veículo de forma fácil e rápida. Ao premir o botão "Bip e Flash" no ecrã inicial da aplicação para smartphone InControl Remote, são ativados os faróis de médios, as luzes de sinalização de emergência e o alerta sonoro.
  • O que é a função "Trancagem remota"?

    A função Trancagem remota permite-lhe trancar remotamente o seu veículo com o clique de um botão. Terá de introduzir o seu PIN do InControl para que o pedido seja processado.


    Premir o botão "Trancar" no ecrã Segurança do veículo da aplicação para smartphone InControl Remote efetua a trancagem simples das portas (para que o veículo continue a poder ser aberto a partir do interior), ativa o alarme, recolhe os retrovisores laterais (caso esta funcionalidade esteja montada) e fecha os vidros.

  • O que é a função "Destrancagem Remota"?

    A função Destrancagem Remota permite-lhe destrancar remotamente a porta do condutor (ou todas, consoante configuração) do seu veículo com o clique de um botão. Terá de introduzir o seu PIN do InControl para que o pedido seja processado.


    Premir o botão "Destrancar" no ecrã Segurança do veículo da aplicação para smartphone InControl Remote abre os retrovisores, liga os médios e as luzes de sinalização de emergência piscam duas vezes. Por razões de segurança, as portas voltam-se a trancar automaticamente se nenhuma for aberta no espaço de 45 segundos.

  • O que é a função Controlo remoto da climatização?

    A função Controlo remoto da climatização permite-lhe, dependendo das especificações do veículo, arrefecer/ventilar ou aquecer remotamente o seu veículo através da página Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote.


    Em alguns países pode ser proibido ou restringido o uso de determinados serviços InControl (por exemplo, a função de arranque à distância do motor). Antes de utilizar os serviços InControl deve informar-se e cumprir todas as Leis do país, no qual esteja utilizando ou pretenda utilizar os serviços InControl. Land Rover Land Rover não se responsabiliza pelas infrações legais cometidas pelos condutores nesta e em nenhuma futura alteração a Lei e/ou normas que afetem o uso do serviço InControl, especialmente o arranque remoto do motor.

  • Como é que a função Controlo remoto da climatização funciona?

    Dependendo das especificações e mercado do veículo, a aplicação para smartphone InControl Remote permite-lhe pré-condicionar o seu veículo através da função Arranque do motor ou da função aquecimento de estacionamento.


    Se tiver um veículo com transmissão automática, o motor é utilizado para pré-condicionar o veículo. Basta selecionar a temperatura desejada e depois arrancar remotamente o motor premindo o botão "Arranque do motor" e introduzindo o seu PIN do InControl no ecrã Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote.


    Se tiver um veículo com transmissão manual, e este estiver equipado com a opção Aquecimento de estacionamento, o veículo é pré-condicionado utilizando o aquecedor a combustível. Pode pré-condicionar o veículo premindo o botão "Início" e introduzindo o seu PIN do InControl no ecrã Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote. O veículo irá então decidir automaticamente se deve proceder ao aquecimento ou ventilação consoante a temperatura atual. O controlo remoto da climatização para aquecimento utiliza apenas o aquecedor a combustível caso veículo esteja equipado com a opção Aquecimento de estacionamento, que tem de ser adquirida separadamente.

  • O que é a função "Ativação Programada"?

    Para conservar a energia da bateria do veículo, determinadas funções não essenciais do InControl Remote são desligadas caso o veículo não seja conduzido por um período de 4 dias (por exemplo, se for de férias). As funções da aplicação para smartphone InControl Remote são automaticamente reativadas da próxima vez que o veículo for conduzido.


    A função Ativação Programada permite-lhe agendar a ativação destas funcionalidades no seu veículo. O sistema InControl Remote pode ser programado para ser ativado numa data definida por si através do ecrã Ativação Programada na aplicação para smartphone InControl Remote. Todas as funções do InControl Remote ficam operacionais durante 24 horas a partir desta data específica.

  • O que é a função "Repor alarme"?
    A função Repor Alarme permite-lhe repor o alarme do veículo a partir do telemóvel quando este está a soar. Se o alarme do veículo for acionado, uma mensagem com uma opção para repor o alarme é apresentada na aplicação para smartphone InControl Remote. O alarme também pode ser resposto no ecrã Segurança do veículo.
  • Porque é que para alguns/todos os botões de funções do InControl Remote estão a cinzento na minha versão da aplicação para smartphone InControl Remote?

    Determinadas funções do InControl Remote podem ser desativadas na aplicação para smartphone InControl Remote quando são detetados fatores que não permitem a utilização dessas funções. Ao tentar utilizar uma função desativada do InControl Remote, ser-lhe-á apresentada uma mensagem de erro que explica o porquê de o botão estar atualmente desativado. Por exemplo:


    - O motor já está em funcionamento

    - Sem ligação à Internet

    - Operação em conflito em curso

    - O alarme do veículo foi ativado. Neste caso, apenas a função Repor alarme fica disponível.

    - O tempo de funcionamento do controlo remoto da climatização foi excedido.


    A função Controlo remoto da climatização só pode ser utilizada por um período limitado sem o veículo estar a ser conduzido. A função Controlo remoto da climatização não é ativada quando este limite de tempo é excedido. O temporizador é reposto quando o veículo é conduzido novamente.

  • Por que motivo recebo uma mensagem de erro quando solicito uma operação da aplicação para smartphone InControl Remote?
    As operações da aplicação para smartphone InControl Remote apenas podem ser processadas se forem cumpridos alguns pré-requisitos do veículo. O veículo verifica estes pré-requisitos antes de tentar processar as operações remotas solicitadas. Se não for cumprido algum destes pré-requisitos, é apresentada uma mensagem de erro na aplicação para smartphone InControl Remote informando sobre o motivo específico do erro.
  • Por que motivo recebo uma mensagem de erro quando solicito uma operação de controlo remoto da climatização?

    Para executar uma operação de controlo remoto da climatização, devem ser reunidas as condições abaixo; caso contrário, é apresentada uma mensagem de erro:


    - O veículo tem de poder engatar o travão de estacionamento.

    - A temperatura do motor deve situar-se entre -30 °C e 117 °C.

    - Não deve ter sido detetado qualquer erro nos sistemas necessários do veículo.


    Além disso, a função Controlo remoto da climatização não funciona se:


    - O veículo estiver destrancado

    - Um vidro, uma porta, a bagageira ou o capô estiverem abertos

    - As luzes avisadoras de perigo estiverem acesas

    - O veículo estiver a ser utilizado por alguém, ou seja, uma pessoa dentro do veículo está a interagir com sistemas essenciais, como o pedal dos travões ou do acelerador, ou o botão Start/Stop (arranque/paragem).

SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

O nosso novo sistema multimédia intuitivo.

SAIBA MAIS
INCONTROL PROTECT

Monitorize o seu veículo e solicite ajuda em qualquer local.

SAIBA MAIS
INCONTROL SECURE

O seu veículo pode ser monitorizado e recuperado em caso de furto.

SAIBA MAIS
ASSISTÊNCIA INCONTROL

Saiba mais sobre os produtos e informação de contacto InControl.

SAIBA MAIS

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.