FAQ SOBRE INCONTROL PROTECT

FAQ SOBRE INCONTROL PROTECT

O que é o "InControl Protect"?

  • O InControl Protect consiste nas seguintes funções conectadas:

     

    Chamada de emergência SOS: É iniciada uma chamada de emergência automática se os airbags se insuflarem ou se for detetado o capotamento do veículo. Se estes incidentes ocorrerem, é realizada uma chamada automaticamente entre o veículo e o centro de resposta a emergências, que envia os serviços de emergência adequados. Uma chamada de emergência SOS manual é iniciada quando um ocupante pressiona o botão de chamada de emergência SOS no lado direito da consola do tejadilho.

     

    Assistência em viagem Land Rover otimizada: Na improvável ocorrência de uma avaria, se premir o botão de assistência em viagem Land Rover otimizada o seu veículo será automaticamente localizado por satélite e serão enviadas informações sobre o estado do veículo para minimizar atrasos. Também é possível realizar uma chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada a partir da aplicação remota para smartphone ou ligar para a assistência Land Rover a partir de um telefone fixo. (Apenas as chamadas efetuadas premindo o botão de Assistência em viagem Land Rover otimizada fornecem a localização GPS do veículo)

     

    Aplicação para smartphone: A aplicação para smartphone InControl Remote permite-lhe preparar-se para uma viagem, verificando remotamente o nível de combustível e a autonomia. Pode localizar o seu veículo e pode confirmar que trancou as portas e fechou os vidros. Pode também transferir as suas viagens para o ajudar no pedido de reembolso das suas despesas de deslocação em negócios.

Como posso fazer uma chamada de emergência SOS?

  • Numa situação de emergência, em que seja necessária assistência por parte dos serviços de emergência, prima e solte a tampa do botão que se encontra do lado direito da consola do tejadilho. Prima o botão durante 2 segundos para iniciar a chamada de emergência (o botão pisca a âmbar depois de ser premido). A ligação estará estabelecida quando se ouvir a voz de um elemento da equipa de resposta a emergências. A localização do veículo é enviada automaticamente para a equipa de resposta a emergências, que enviará os serviços de emergência adequados para esse local. Quando a chamada estiver concluída, o botão volta a ficar vermelho. Volte a colocar a tampa do botão após a utilização. NOTA: Se for detetada uma colisão ou se os airbags do veículo insuflarem, uma chamada de emergência SOS será automaticamente realizada.

Qual é a diferença entre uma chamada de emergência SOS manual e automática?

  • Uma chamada de emergência SOS automática é iniciada se os airbags se insuflarem ou se for detetada uma colisão. Se estes incidentes ocorrerem, é efetuada uma chamada automaticamente a partir do veículo e a localização GPS do seu veículo é enviada para os serviços de emergência. 

     

    Uma chamada de emergência SOS manual é iniciada quando um ocupante pressiona o botão de chamada de emergência SOS na consola do tejadilho.

A chamada de emergência SOS utiliza o telemóvel do condutor para efetuar a ligação?

  • Não. A chamada de emergência SOS utiliza um sistema separado dedicado incorporado no veículo.

Onde posso utilizar a chamada de emergência SOS?

  • O serviço "Chamada de emergência SOS" estará disponível no país em que tenha subscrito os serviços InControl, assim como nos países em que o número de emergência 112 seja suportado. De notar que, nos países em que o número de telefone de emergência 112 seja suportado, só é possível fazer chamadas de voz, a informação de localização não será enviada para os serviços de emergência.

O que acontece se o veículo estiver envolvido numa colisão e não houver sinal de telefone?

  • O veículo irá fazer várias tentativas para realizar uma chamada; se não for detetado qualquer sinal de telefone, não é possível efetuar a chamada e o botão para de piscar a amarelo e regressa a vermelho.

O que acontece se premir acidentalmente o botão de chamada de emergência SOS?

  • Se premir acidentalmente o botão de chamada de emergência SOS, é iniciada uma chamada. Quando a chamada à equipa de resposta de emergência for estabelecida, deve informar o agente de que a chamada de emergência foi realizada por acidente, caso contrário poderá incorrer em custos financeiros desnecessários.

Como posso fazer uma chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada?

  • Em caso de avaria, prima e solte a tampa do botão localizado do lado esquerdo da consola do tejadilho. Prima o botão durante 2 segundos para ligar gratuitamente para a assistência Land Rover (o botão pisca a âmbar depois de ser premido). A ligação estará estabelecida quando ouvir a voz de um elemento da equipa de assistência Land Rover. A localização do veículo é imediatamente enviada para a equipa de assistência Land Rover. Caso seja necessário, será enviada uma equipa de assistência para o local. Volte a colocar a tampa do botão após a utilização.

A chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada utiliza o telemóvel do condutor para efetuar a ligação?

  • Não. A assistência em viagem Land Rover otimizada utiliza um sistema separado dedicado incorporado no veículo.

Onde posso utilizar a chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada?

  • Pode utilizar o serviço de assistência em viagem Land Rover otimizada em todos os países abrangidos pela a política de assistência da Land Rover. Se utilizar a assistência Land Rover quando estiver noutro país abrangido, será efetuada a ligação aos serviços de assistência em viagem do seu país de residência, que tratarão de coordenar a assistência em viagem para a sua localização exata.

O que acontece se o botão de assistência em viagem Land Rover otimizada for premido por engano?

  • Se premir acidentalmente o botão de chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada, é iniciada uma chamada. Quando a chamada for estabelecida, deve informar o agente de que o botão de assistência em viagem Land Rover otimizada foi premido por acidente, caso contrário poderá incorrer em custos financeiros desnecessários.

Se a minha subscrição à assistência Land Rover expirar antes dos serviços InControl Protect, continuo a poder efetuar uma chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada?

  • A função de assistência em viagem Land Rover otimizada incluída nos serviços InControl Protect não inclui, por si só, cobertura em caso de avaria na estrada, mas antes melhora o serviço fornecido pela subscrição à assistência Land Rover. Quando a sua subscrição à assistência Land Rover expirar, o botão de assistência em viagem Land Rover otimizada situado no seu veículo continua a efetuar a ligação ao centro de atendimento de assistência Land Rover, mas a assistência fornecida poderá ser-lhe cobrada.

O que é a função "Viagens"?

  • A função Viagens permite-lhe gravar, guardar e exportar informações sobre viagens. Uma viagem é registada após o veículo percorrer mais de 1 km e de o motor ser desligado. O percurso pode ser visualizado num mapa e é possível consultar a distância, o consumo, o tempo despendido e a velocidade média. As informações sobre a viagem podem ser consultadas, eliminadas ou exportadas para fins de justificação de despesas. A funcionalidade Viagens está disponível na aplicação para smartphone InControl Remote e através do My Land Rover InControl Website. Ao criar a sua conta InControl, ser-lhe-á pedido para selecionar as suas preferências de viagem. Pode desativar totalmente a função Viagens. Tenha em conta que, se optar por ativar a função Viagens, pode eliminar algumas ou todas as viagens através da aplicação para smartphone InControl Remote ou do My Land Rover InControl Website.

Como posso ativar ou desativar a funcionalidade Viagens?

  • A função Viagens pode ser ativada ou desativada na aplicação para smartphone InControl Remote e no My Land Rover InControl Website.

     

    Para ver ou alterar o estado da funcionalidade, aceda a "Definições do veículo" na aplicação para smartphone InControl Remote ou no My Land Rover InControl Website. Utilize o botão Viagens para ativar e desativar a função. Em seguida, ser-lhe-á pedido para introduzir o PIN e guardar as alterações.

A minha localização pode ser rastreada em tempo real?

  • Os veículos não podem ser rastreados ativamente a não ser que seja realizada ou iniciada uma chamada de assistência em viagem Land Rover otimizada; nesse caso, a localização do veículo será enviada automaticamente para os serviços de emergência e serviços de assistência rodoviária. Além disso, se tiver o InControl Secure e tiver confirmado o roubo do seu veículo, a localização do veículo será ativamente rastreada.

De onde posso transferir a aplicação para smartphone InControl Remote?

  • Pode transferir a aplicação para smartphone InControl Remote pesquisando por "Land Rover InControl Remote" na Google Play ou na Apple App Store. Existe também um modo de demonstração disponível para lhe permitir explorar as principais funcionalidades da aplicação sem necessidade de um veículo real.

Que dispositivos móveis suportam a aplicação para smartphone InControl Remote?

  • A aplicação para smartphone InControl Remote funciona com dispositivos Android com Android V4.1 e superior (por exemplo, Samsung Galaxy S4 e HTC ONE M8) e dispositivos Apple com iOS versão 6.0 ou superior (a partir do iPhone 4S).

Posso incorrer em custos adicionais através da utilização dos serviços InControl?

  • Depois de efetuada a subscrição, apenas lhe será cobrada a utilização de dados e as chamadas realizadas a partir da aplicação para smartphone InControl Remote em conformidade com o seu contrato de serviço.

É possível ter uma conta e transferir a aplicação para smartphone InControl Remote para dois smartphones?

  • Sim. É possível transferir a aplicação para mais do que um smartphone. No entanto, o nome de utilizador e palavra-passe da conta InControl Remote são os mesmos para ambos os dispositivos.

Quais são as principais funções da aplicação para smartphone InControl Remote?

  • A aplicação para smartphone InControl Remote permite-lhe aceder a informações importantes do veículo, tais como o nível de combustível e alguns alertas do quadro de instrumentos quando ativos (por exemplo, pressão dos pneus e níveis dos fluidos). Se tiver uma subscrição Remote Premium, também pode interagir remotamente com o veículo.

infotainment screen on dashboard

SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

O nosso novo sistema multimédia intuitivo.

infotainment screen

CONECTIVIDADE

Ligação imperceptível entre o seu veículo, o seu smartphone, e o resto do mundo.

Incontrol-secure

INCONTROL SECURE

O seu veículo pode ser monitorizado e recuperado em caso de furto.

Land Rover Silver Grille

ASSISTÊNCIA INCONTROL

Saiba mais sobre os produtos e informação de contacto InControl.