RECOLHA E RECICLAGEM

A Land Rover criou um plano integral para cumprir a legislação europeia sobre o fim da vida útil dos veículos.


Esta directiva exige que fabricantes e importadores de veículos motorizados recolham os veículos vendidos no final da sua vida útil (independentemente da data da primeira matrícula do veículo), assegurando um tratamento que respeite o meio ambiente.


Legislação sobre veículos em fim de vida


- O serviço de recepção é gratuito para o último proprietário registado do veículo e é válido para todos os veículos de passageiros com até nove lugares e peso bruto de 3,5 toneladas.
- Os veículos devem ser entregues num Centro de Recepção/Tratamento. A lista de centros pode ser consultada no site www.valorcar.pt.
- O veículo deve estar completo, com todos os componentes essenciais e incluir o motor, a transmissão, a carroçaria, as rodas e o catalisador (se existir).
- O veículo não pode conter resíduos adicionais (como restos de poda de jardim, resíduos domésticos, pneus adicionais, etc.).
- O proprietário deverá demonstrar que está autorizado a desfazer-se do veículo antes da emissão do certificado de abate. Os centros dispõem de licença emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente como centro autorizado de tratamento de resíduos. Cumprem também os requisitos de qualidade profissional adicionais, determinados pela Land Rover, para a recepção, tratamento e valorização de veículos no fim da sua vida útil e que tenham sido nomeados com efeitos imediatos.


Para mais informações sobre a lista completa de centros de recepção/tratamento ou para qualquer outro assunto relacionado com veículos em fim de vida poderá contactar o seu Concessionário.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070