POLÍTICA DE COOKIES

A Land Rover gostaria de utilizar cookies para guardar informação no seu computador, para podermos melhorar o nosso site e para que lhe possamos comunicar os produtos e serviços que acreditamos ser do seu interesse. Um desses cookies é essencial para o funcionamento de algumas secções do site e já foi enviado. Pode apagar e bloquear todos os cookies deste site, mas alguns elementos podem não funcionar correctamente. Para informação adicional sobre a publicidade comportamental online ou sobre os cookies que utilizamos e a forma de os eliminar, consulte a nossa política de privacidade. Ao fechar, está a concordar com a utilização de cookies em conformidade com a nossa Política de Cookies.

ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detetámos que não está a utilizar a versão mais recente do seu navegador. Ao atualizar para a versão mais recente do Internet Explorer, poderá ver e utilizar este site da forma que pretendemos e toda a sua navegação na Internet será mais segura, uma vez que esta atualização inclui os padrões de segurança mais recentes.

A LAND ROVER DEMONSTRA AS CAPACIDADES DE VEÍCULO AUTÓNOMO EM AMESTERDÃO

No seguimento dos planos da UE para a normalização e uniformização da tecnologia de veículos autónomos, a Land Rover demonstrou uma gama de tecnologias de investigação de veículos autónomos em Amesterdão.

Os ministros dos transportes e do ambiente de 28 Estados-membros, em representação do Concelho de Ministros da UE, testemunharam a gama de tecnologias de veículos autónomos demonstrada, incluindo a condução mãos-livres.

Foram apresentados dois veículos Range Rover Sport, um com tecnologia de controlo remoto, que permite ao condutor controlar um veículo a partir do exterior, e outro com a tecnologia mãos-livres, que mantém o veículo na faixa de rodagem, muda de faixa em autoestrada e realiza ultrapassagens, mediante indicação do condutor.

A investigação da Jaguar Land Rover sobre como um veículo pode estabelecer ligação à rede de uma autoridade rodoviária para ajustar a sua velocidade em conformidade com as condições será a pedra basilar desta demonstração.

Dr. Wolfgang Epple, Director of Research and Technology da Jaguar Land Rover, afirmou: "Estamos todos a trabalhar em tecnologias entusiasmantes de condução autónoma. Para disponibilizarmos estas tecnologias com êxito, a indústria necessita de uma abordagem comum partilhada entre fabricantes de automóveis, fornecedores de telecomunicações e de sistemas de infraestruturas rodoviárias.

"Esta irá permitir a normalização e uniformização, permitindo aos veículos comunicar entre si e com a infraestrutura rodoviária em seu redor de uma forma eficiente e eficaz. Permite à Jaguar Land Rover disponibilizar tecnologias relevantes, acessíveis e a um preço razoável para os clientes"

Em ambiente real, num percusto com 15,5 km, a demonstração da tecnologia permitiu aos ministros da UE perceber a importância da normalização entre veículos e a infraestrutura rodoviária.

Saiba mais sobre outras tecnologias que estamos a desenvolver aqui.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.