QUANDO SE CRIA UM VEÍCULO REVOLUCIONÁRIO, O QUE MAIS SE PODE FAZER?
UMA GARAGEM À SUA ALTURA.

O primeiro passo de todos foi procurar uma pessoa que soubesse dar continuidade à linguagem de design do Novo Range Rover Velar.
E encontrámos: Erico Navazo, um multipremiado designer de interiores com a mesma paixão pelo design que temos na Land Rover.

“A parte mais importante foi a escolha dos materiais. Tinham de ser tão duros como a natureza e o próprio Velar.”

ERICO NAVAZO

A PESQUISA DOS MATERIAIS, UMA ESCOLHA TODO-O-TERRENO.

O Range Rover Velar chama a atenção pelo seu design, mas não nos podemos esquecer de que é um verdadeiro Land Rover. Ou seja, tem capacidade todo-o-terreno de sobra para enfrentar qualquer desafio de condução, em qualquer terreno.

Foi por isso que Erico escolheu o mármore e a pedra vulcânica como protagonistas da Garagem do Velar. Ambos os materiais são duros e resistentes, ambos podem ser tratados para que se tornem mais sofisticados e elegantes, mas nunca perdem a sua força.

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“TEMOS DE ESQUECER O QUE É ACESSÓRIO E SUPERFICIAL.”

ERICO NAVAZO

DESIGN, ENGENHARIA E REDUCIONISMO.

Erico baseou-se na filosofia em que se apoiaram os nossos engenheiros quando criaram o Range Rover Velar: o reducionismo.
Isto significa que localizou todos os elementos que não faziam falta e, depois, eliminou-os.
Só com linhas puras e simples, só com os melhores materiais, foi possível chegar a esta peça de design.


Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

WLTP is the new official EU test used to calculate standardised fuel consumption and CO2 figures for passenger cars. It measures fuel, energy consumption, range and emissions. This is designed to provide figures closer to real-world driving behaviour. It tests vehicles with optional equipment and with a more demanding test procedure and driving profile.