POLÍTICA DE COOKIES

A Land Rover gostaria de utilizar cookies próprias e de terceiros para analisar os nossos serviços e apresentar-lhe conteúdos publicitários personalizados criados a partir de um perfil derivado das suas preferências de navegação. Se continua a sua navegação, consideramos que aceita a sua utilização. Poderá configurar ou bloquear a utilização de cookies ou obter mais informação na nossa Política de Cookies.

ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detetámos que não está a utilizar a versão mais recente do seu navegador. Ao atualizar para a versão mais recente do Internet Explorer, poderá ver e utilizar este site da forma que pretendemos e toda a sua navegação na Internet será mais segura, uma vez que esta atualização inclui os padrões de segurança mais recentes.

DEVO COMPRAR UM VEÍCULO DIESEL?

Existem muitas dúvidas em torno do diesel. Por isso, a Land Rover está aqui para responder às suas perguntas e encontrar o veículo perfeito para si.

Se se estiver a questionar se deve comprar um Land Rover a diesel, deverá pensar no tipo de viagens que faz normalmente. Caso pretenda deslocar-se regularmente entre casa e trabalho, acumular muitos quilómetros em autoestrada ou rebocar uma caravana ou um atrelado, então um Land Rover a diesel é provavelmente a melhor opção.

Se conduzir maioritariamente distâncias pequenas, deve considerar veículos Land Rover a gasolina, elétricos ou híbridos. Tomar a decisão certa permite-lhe poupar dinheiro.

Um novo motor diesel Euro 6 pode ser a opção mais adequada se percorrer mais de 19.000 km por ano, uma vez que, dependendo do tipo de viagens que fizer, pode ser mais económico e ecológico do que um veículo a gasolina.

Um veículo a diesel não é ideal para viagens curtas, pois pode não ser totalmente eficiente. O filtro de partículas diesel (DPF) não aquece o suficiente, o que significa que não consegue limpar as partículas recolhidas. Deste modo, o filtro pode ficar obstruído e reduzir a potência do veículo. Saiba mais sobre os filtros DPF.

Os novos motores diesel Euro 6 são os mais limpos de sempre, e os nossos estão em conformidade com as últimas normas Euro 6, pelo que os pode conduzir por toda a Europa.

Descubra se um veículo a gasolina, novo diesel, elétrico ou híbrido é o mais adequado para si.

Posso conduzir o meu veículo diesel numa zona de emissões reduzidas?

Pode conduzir qualquer veículo diesel fabricado após o dia 1 de setembro de 2015 em todas as zonas de emissões reduzidas, sem que lhe seja cobrada qualquer taxa. No entanto, podem ser cobradas taxas a veículos diesel mais antigos, ou até ser proibida a sua entrada nos centros de algumas cidades.

Existem mais de 200 zonas de emissões reduzidas em cidades por toda a Europa. Eis o que precisa de saber sobre algumas das mais significativas:

LONDRES – Os veículos a gasolina ou diesel registados antes de 2006 que cumpram as normas Euro 4 de NOx têm de pagar uma Taxa de Toxicidade, também conhecida como T-Charge em Londres. Isto implica uma taxa adicional de 10 £ sempre que entrar na atual zona de Taxa de Congestionamento. A partir de abril de 2019, a nova Zona de Emissões Ultra Reduzidas (ULEZ) irá substituir a T-Charge por regras mais rigorosas, o que significa que os condutores que não conduzem veículos diesel Euro 6 ou a gasolina Euro 4 terão de pagar mais 12,50 £ para circular em algumas zonas de Londres. Em 2020, o Presidente da Câmara de Londres planeia aumentar esta zona até às estradas Circular Norte e Sul.

Outras cidades do Reino Unido tencionam introduzir as suas próprias zonas de emissões reduzidas, com Birmingham, Leeds, Southampton, Manchester e Bristol a proporem a criação de zonas semelhantes nos próximos anos.

PARIS – Se o registo do seu veículo a gasolina ou diesel for anterior a 1997, não terá autorização para entrar na cidade com o veículo entre as 08:00 e as 20:00 em dias úteis. Os veículos mais recentes são classificados com base nas suas emissões, sendo-lhes atribuído um de seis autocolantes coloridos para o para-brisas que lhes concedem o acesso à cidade. Quanto mais reduzidas forem as emissões, mais serão os benefícios que pode obter, incluindo o acesso a melhores lugares de estacionamento.

MADRID – Existem cinco cenários, em função do nível de poluição e sua frequência, e os veículos são classificados por etiquetas. Os veículos com etiqueta Cero (zero) podem circular na M-30, no seu interior e em toda a cidade. Poderão ainda estacionar na zona SER em qualquer cenário à exceção do 5. Os veículos com etiqueta C podem circular na M-30 e seu interior, em Madrid nos cenários 1, 2, 3 e 4, e estacionar na zona SER no cenário 1. Por último, os veículos com etiqueta B podem circular na M-30 e seu interior nos cenários 1, 2 e 3 e circular em Madrid nos cenários 1, 2, 3 e 4. Além disso, podem estacionar na zona SER no cenário 1.

BARCELONA – Em dias de maior poluição, isto é, quando os valores de NO2 superarem os 200 microgramas em mais de uma estação de medição, só poderão aceder à zona de emissões reduzidas os veículos com etiqueta ambiental.

LISBOA – Foi implementada em 2011 uma Zona de Emissões Reduzidas (ZER), que atualmente é composta por duas áreas geográficas, com restrições nos dias úteis das 7h às 21h. Na Zona 1 (Eixo Avenida da Liberdade/Baixa), podem apenas circular veículos posteriores a 2000, isto é, que respeitem as normas de emissão Euro 3. Na Zona 2 (que, limitada a sul pela Avenida de Ceuta, engloba o Eixo Norte-Sul e as Avenidas das Forças Armadas, EUA, Marechal António Spínola e Infante Dom Henrique) apenas circulam veículos posteriores a 1996, ou seja, que respeitem as normas de emissão Euro 2.

Que outros custos existem para os Land Rover diesel?

No que diz respeito ao funcionamento de um novo veículo diesel, o custo relativamente baixo de abastecer o veículo com AdBlue, também conhecido como Fluido de Escape Diesel (DEF), é digno de nota. O AdBlue/DEF é um líquido injetado nos gases de escape para reduzir as emissões de óxido de azoto (NOx). Quando o AdBlue/DEF se mistura com o gás quente, proporciona a química certa para um catalisador final transformar o NOx em azoto e água (ambos naturalmente presentes no ar), que são mais ecológicos.

Se for proprietário de um Land Rover, o veículo irá informá-lo automaticamente quando for necessário abastecer com AdBlue. No ecrã do veículo, será indicado quando o DEF se encontrar num nível em que é aconselhável reabastecer. Em seguida, será apresentada uma segunda mensagem com um ícone âmbar que avisará que deve reabastecer o depósito do DEF e quantos litros deverão ser adicionados. A terceira mensagem inicia uma contagem decrescente da distância restante até o depósito do DEF ficar vazio. Quando estiver vazio, o veículo não arrancará.

Dependendo do seu plano de manutenção, o seu concessionário poderá disponibilizar um reabastecimento de DEF/AdBlue gratuito. Se não dispuser de um plano de manutenção, pode optar entre pagar 29,99 £ no seu concessionário ou adquiri-lo através um revendedor de peças de automóveis e reabastecer autonomamente.

Leia o nosso guia do DEF para veículos Land Rover.

Até que ponto é que os veículos diesel são poluentes?

Os novos veículos diesel Euro 6 são muito mais limpos do que nunca devido às normas Euro. Desde 1992, a União Europeia tem restringido as emissões dos veículos para reduzir o monóxido de carbono, os óxidos de azoto, os hidrocarbonetos e as partículas.

Desde a norma Euro 1 até à atual norma Euro 6 (EU6d), os objetivos têm reduzido continuamente, estando atualmente cada veículo fabricado e vendido proibido a exceder os 0,08 g/km de óxido de azoto, em comparação com o limite máximo de 0,18 g/km em 2011 (uma redução de 56%) e de 0,97 g/km em 1993.

Todos os nossos veículos estão equipados com um filtro de partículas diesel capaz de captar 99% das partículas. Isto significa que as emissões dos novos Land Rover diesel são comparáveis às emissões dos veículos a gasolina, mas com aproximadamente menos 15% de emissões de CO2 e com um consumo de combustível cerca de 25% inferior do que os veículos a gasolina equivalentes, tornando-os mais económicos. Os nossos novos veículos diesel poderão também circular por zonas de emissões reduzidas como, por exemplo, Lisboa, Madrid ou Londres.

O que irá acontecer aos Land Rover diesel?

Agora que a nova tecnologia diesel está tão avançada que permite uma melhoria de cerca de 25% em termos do consumo de combustível e uma redução de aproximadamente 15% das emissões de CO2 em comparação com os veículos a gasolina, é possível argumentar que os novos veículos diesel Euro 6 têm a mesma esperança de vida que os veículos a gasolina. Os motores Euro 6 mais recentes da Land Rover estão entre os motores mais limpos do mundo e cumprem os novos testes regulamentados em laboratório e em condições reais (WLTP e RDE).

Durante algum tempo, os novos veículos diesel e a gasolina serão as opções mais rentáveis, enquanto as infraestruturas para veículos elétricos são construídas pelo mundo.

O futuro da Land Rover é elétrico. A partir de 2020, todos os novos veículos Land Rover terão uma versão eletrificada.

Paralelamente aos nossos planos de eletrificação, continuamos a investir para aperfeiçoar e melhorar os nossos novos motores diesel e a gasolina. Isto porque, a médio prazo, a gasolina ou o novo diesel irão continuar a ser a opção certa para muitas pessoas, e estes motores são necessários para uma transição gradual para um futuro eletrificado.

Existem também outras melhorias aos tradicionais motores a gasolina e novo diesel, com a introdução do a gasolina tradicional e novos motores diesel com a introdução da tecnologia micro-híbrida (MHEV). Pode ler mais informação sobre a tecnologia MHEV do Novo Range Rover Evoque aqui.

Existe também a opção de híbrido plug-in (PHEV) para o Range Rover e o Range Rover Sport. Um PHEV combina um motor convencional com um motor elétrico e uma bateria. É carregado a partir de uma fonte de alimentação externa e, utilizando a travagem regenerativa, seleciona e conjuga o motor a gasolina com o motor elétrico para proporcionar uma performance e eficiência ideais.