RANGE ROVER VELAR ELEITO O AUTOMÓVEL MAIS BELO DO MUNDO

O Range Rover Velar foi considerado o veículo com o design mais belo do planeta, tendo vencido o título "World Car Design of the Year" nos World Car Awards de 2018. 

Ao trazer glamour, modernidade e elegância para a família Range Rover, o Velar oferece uma combinação única de excelência de design e integridade de engenharia.

O Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirmou: "O Range Rover Velar é um SUV superior e excecional. Uma modernidade irresistível, um design atraente, a tecnologia de informação e entretenimento inovadora Touch Pro Duo e uma ênfase clara na sustentabilidade: que combinação! Este produto fala por si. Depois do F‑TYPE, do Evoque e do F‑PACE, é a vez de o Range Rover Velar ganhar o prémio de design "World Car of the Year". Isto significa muito para nós. Sinto-me bastante honrado e queria agradecer a todos os membros do júri pela sua confiança e apoio ao incentivar a equipa da Land Rover a continuar o seu percurso único. Também gostaria de agradecer à equipa Velar pela sua paixão e compromisso e por ter ido mais além, ultrapassando limites na procura de soluções extraordinárias."

O design distinto do Range Rover Velar apresenta proporções perfeitamente otimizadas e uma silhueta deslumbrante. Os seus faróis LED Matrix-laser superfinos, os puxadores das portas integrados à face e a sofisticada tecnologia de informação e entretenimento Touch Pro Duo são características da filosofia de design minimalista da Range Rover.

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, afirmou: "A evolução contínua da nossa filosofia de design é impulsionada por um foco contínuo na criação de veículos altamente desejáveis que os nossos clientes irão adorar para sempre. O Range Rover Velar traz uma nova dimensão de modernidade à família Range Rover com tecnologias inovadoras em abundância. Todas estas tecnologias fazem com que seja um prazer conduzir e ser conduzido por este veículo. Sentimo-nos honrados pelo facto de o júri ter reconhecido o esforço incansável dos nossos designers e engenheiros na apresentação de um veículo com um design atrativo, tecnologia adaptada e inovações relevantes que se juntam para criar um veículo que é instantaneamente desejado."

Este SUV superou o Volvo XC60 e o Lexus LC 500 ao ganhar o prémio "World Car Design of the Year", no seguimento da votação do júri dos World Car Awards, composto por 82 influentes jornalistas da área automóvel, de 24 países.

O sucesso do Velar segue-se à dupla vitória de 2017 do Jaguar F-PACE. Lançado no ano passado e com um nome inspirado no nome de código do protótipo original dos Range Rover do final dos anos 60, o Velar ocupa o espaço entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.

Encontra-se disponível com seis opções de sistemas motor/transmissão, desde o limpo e reativo motor Ingenium a diesel de 2,0 litros e 180 CV, ao potente motor a gasolina V6 Supercharged de 3,0 litros e 380 CV.

Projetado, concebido e fabricado no Reino Unido, o Velar proporciona a funcionalidade, conectividade e capacidade esperadas da família Range Rover. Com as tecnologias mais recentes e a inclusão de mais materiais sustentáveis, este sofisticado SUV foi concebido para ir mais além.

O Range Rover Velar já se encontra disponível para encomenda nos concessionários Land Rover.

Pode configurar o Velar perfeito para si aqui.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.