A EQUIPA BRITÂNICA LAND ROVER BAR SAI VITORIOSA NA AMERICA’S CUP WORLD SERIES

A Land Rover BAR venceu o título geral Louis Vuitton America's Cup World Series, o que a coloca numa posição de liderança para a Final da America's Cup nas Bermudas.

A Land Rover BAR irá começar a fase de qualificação da America’s Cup com dois pontos a mais, que lhe dão uma vantagem antecipada para o primeiro conjunto de regatas round-robin, com início a 26 de maio.

Ben Ainslie, diretor de equipa e capitão, afirmou: "Foi fantástico para a equipa porque o nosso objetivo principal era vencer a geral. Alcançar esse objetivo e vencer no evento final para obter quatro vitórias em regatas na geral foi uma grande conquista para uma equipa totalmente nova.

"Há dois anos e meio, não tínhamos absolutamente nada, por isso o que alcançámos ao construir a equipa, a infraestrutura e este desempenho na World Series é algo pelo qual devemos todos estar incrivelmente orgulhosos. Mas, ao mesmo tempo, é apenas um passo na nossa jornada para a America’s Cup. O nosso objetivo era alcançar os dois pontos de bónus e foi isso que conseguimos, mas agora o foco está claramente na embarcação de competição e no desempenho este verão nas Bermudas.

"Estou muito contente com a forma como as coisas correram, mas ao mesmo tempo conheço a nossa equipa e sei o quão focada está na America’s Cup. Iremos diretamente para o treino nas Bermudas para melhorar."

A 35.ª edição da Louis Vuitton America’s Cup, nas Bermudas, começa na sexta-feira, dia 26 de maio, e continua até à final, com início no sábado, dia 17 de junho.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.