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LIMPO E EFICIENTE

Para cumprir com os rigorosos regulamentos relativos às emissões, introduzidos em 2009, todos os novos veículos diesel estão equipados com um filtro de escape. Este filtro também é conhecido como Filtro de Partículas Diesel (DPF). Os veículos equipados com um Filtro de Partículas Diesel (DPF) apresentam um controlo de emissões mais eficiente. Os Filtros de Partículas Diesel (DPF) capturam e armazenam eficazmente as partículas provenientes dos gases de escape, ajudando a reduzir as emissões da ponteira de escape.

LIMPEZA AUTOMÁTICA

Durante a condução normal, as partículas presentes nos gases de escape são recolhidas no filtro de escape. Sempre que necessário, é efetuada uma limpeza automática do filtro através de um processo designado por regeneração. Na maioria das situações, o filtro é limpo automaticamente. Esta ação depende de o motor atingir a temperatura normal de funcionamento.

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LUZES DE AVISO

Algumas condições de condução, como conduzir frequentemente pequenas distâncias, em trânsito lento ou com temperaturas baixas, podem não proporcionar oportunidades suficientes para que a regeneração seja efetuada. Neste caso, é apresentada uma luz de aviso no painel de instrumentos.

ÂMBAR

Uma luz de aviso âmbar indica que é necessário efetuar a regeneração. Conduza entre 60 km/h e 112 km/h durante 20 minutos. Esta ação deve limpar o filtro. A falha na ativação da limpeza automática após um aviso pode provocar uma redução da performance do veículo.

VERMELHO

Uma luz de aviso vermelha indica que o filtro está cheio. Caso se verifique esta situação, contacte o seu Concessionário Land Rover o mais rapidamente possível.

VERDE

É apresentada uma luz indicadora verde quando a regeneração está concluída. Durante a limpeza automática, é possível que se verifique um ligeiro aumento temporário do consumo de combustível. O Filtro de Partículas Diesel (DPF) efetuou a limpeza automática, e o condutor pode agora regressar ao estilo de condução anterior.

SAIBA MAIS

DEF/AdBlue

Como verificar os níveis e saber quando reabastecer o veículo diesel com DEF/AdBlue®.

GASOLINA E DIESEL

Disponibilizamos uma gama de motores e conjuntos motor/transmissão. Descubra qual é o certo para si.

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Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.