NOVO DIESEL, GASOLINA OU PHEV?

OS NOSSOS CONJUNTOS ATUAIS DE MOTOR/TRANSMISSÃO A GASOLINA E DIESEL SÃO OS MAIS LIMPOS E EFICIENTES DE SEMPRE. O NOSSO NOVO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN INCORPORA O NOSSO CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO MAIS INOVADOR DE SEMPRE. QUAL É O MAIS APROPRIADO PARA SI?

A ESCOLHA É SUA

NOVO DIESEL

Mais limpos do que nunca, os novos motores diesel da Land Rover proporcionam consumos de combustível inferiores, com características de binário adequadas a condução fora de estrada e reboque. É uma combinação que cria uma performance a longo prazo verdadeiramente fiável.

GASOLINA

A nossa nova gama de motores a gasolina permite uma condução dinâmica e ágil que honra o legado da lendária capacidade de resposta em estrada da Land Rover, mantendo níveis impressionantemente reduzidos de consumo de combustível e emissões de CO2.

PHEV

Os nossos Veículos Elétricos Híbridos Plug-In (PHEV) conjugam na perfeição um motor convencional com um motor elétrico, para proporcionar uma performance 100% elétrica a baixa velocidade e um funcionamento tradicional a combustão em viagens mais longas.

QUAL É O MAIS APROPRIADO PARA SI?

Responda a 5 perguntas rápidas sobre os seus hábitos de condução para verificar se o seu próximo veículo deve ser diesel, a gasolina ou elétrico.

QUANTOS QUILÓMETROS CONDUZ POR ANO?

Selecione uma resposta

1 / 5

QUE DISTÂNCIA PERCORRE NA MAIORIA DAS SUAS VIAGENS?

Selecione uma resposta

2 / 5

QUE TIPO DE CONDUÇÃO FAZ MAIS FREQUENTEMENTE?

Selecione todas as opções aplicáveis

3 / 5

EM QUE TIPO DE ESTRADAS CONDUZ MAIS FREQUENTEMENTE?

Selecione uma resposta

4 / 5

COMO DESCREVERIA O SEU ESTILO DE CONDUÇÃO TÍPICO?

Selecione uma resposta

5 / 5

O MOTOR RECOMENDADO PARA SI É - DIESEL

INTRODUÇÃO AO MOTOR DIESEL

Todos os nossos veículos equipados com os novos motores diesel da Land Rover são uma excelente opção para os condutores que fazem principalmente viagens mais longas em autoestradas e alguns trajetos urbanos.

Todos os nossos veículos diesel estão equipados com Filtros de Partículas Diesel (DPF) e utilizam Fluido de Escape Diesel (DEF) para cumprirem regulamentos exigentes e reduzirem as emissões de escape.

  • Por norma, são mais eficientes em termos de consumo de combustível do que os motores a gasolina.
  • Muitas vezes, disponibilizam um binário superior a regimes baixos, ideal para autoestradas, potência de reboque e condução fora de estrada.
  • Cumprem a norma de emissões EU6, com um nível de CO2 aproximadamente 20% inferior ao dos motores a gasolina.
  • Os novos motores diesel não vão estar sempre ao seu melhor nível de eficiência, caso sejam apenas utilizados em trajetos curtos ou maioritariamente em condução urbana.

DEVERÁ TAMBÉM TER EM CONSIDERAÇÃO

O MOTOR RECOMENDADO PARA SI É - GASOLINA

INTRODUÇÃO AO MOTOR A GASOLINA

Os nossos veículos a gasolina são a opção ideal para os condutores que realizam principalmente trajetos curtos e tendem a conduzir menos quilómetros em autoestrada. Todos os nossos novos veículos a gasolina utilizam a tecnologia mais recente, incluindo Filtros de Partículas de Gasolina (GPF), para ajudar a reduzir as emissões.

  • São especialmente indicados para condução dinâmica ou de alta performance.
  • Por norma, são mais adequados para trajetos urbanos mais curtos do que os motores diesel.
  • Cumprem a norma EU6, dispondo de tecnologia de ponta para reduzir as emissões.
  • Produzem mais emissões de CO2 do que os motores diesel.

DEVERÁ TAMBÉM TER EM CONSIDERAÇÃO

O CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO RECOMENDADO PARA SI É O VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN (PHEV)

INTRODUÇÃO AO PHEV

Os nossos Veículos Elétricos Híbridos Plug-In (PHEV) combinam muitas das vantagens dos veículos elétricos com a flexibilidade de um motor de combustão convencional. Ideais para trajetos curtos regulares e viagens mais longas ocasionais, proporcionam níveis perfeitos de performance e eficiência.

  • Têm a flexibilidade de um motor de combustão convencional para viagens mais longas, sem a necessidade de recarregar.
  • Proporcionam um bom consumo de combustível, quando o carregamento é efetuado de forma regular e podem até não utilizar combustível nos trajetos mais curtos.
  • Dão prioridade à energia elétrica nos trajetos mais curtos para maior eficiência.
  • Nas viagens longas em autoestrada, utilizam apenas o motor a gasolina, minimizando as vantagens do motor elétrico.

DEVERÁ TAMBÉM TER EM CONSIDERAÇÃO

DIESEL

Todos os nossos veículos equipados com os novos motores diesel da Land Rover são uma excelente opção para os condutores que fazem principalmente viagens mais longas em autoestrada e raramente circulam na cidade.

GASOLINA

Os nossos veículos a gasolina são a opção ideal para os condutores que realizam principalmente trajetos curtos e tendem a conduzir menos quilómetros em autoestrada.

PHEV

Combine muitas das vantagens dos veículos elétricos com a flexibilidade de um motor de combustão convencional para viagens mais longas, selecionando os nossos motores Híbridos Plug-In.

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DOS NOVOS VEÍCULOS DIESEL, A GASOLINA E PHEV

EMISSÕES DE CO2 REDUZIDAS

Os novos motores Land Rover diesel produzem cerca de 20% menos emissões de CO2 do que os motores a gasolina. Efetivamente, desde 2002, os clientes que optaram por motores diesel evitaram a emissão de quase 3 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.

CONFORMIDADE COM EU6d-TEMP E EMISSÕES EM CONDIÇÕES REAIS DE CONDUÇÃO (RDE)

Os novos veículos Land Rover diesel cumprem a EU6d-Temp e as Emissões em Condições Reais de Condução (RDE), reduzindo de forma significativa as emissões em todas as condições de condução.

EMISSÕES REDUZIDAS DE ÓXIDO DE AZOTO (NOx)

Desde setembro de 2015 que todos os novos motores diesel da Land Rover incluem pós-tratamento dos gases de escape com função avançada de Redução Catalítica Seletiva (SCR), o AdBlue, que contribui para a redução significativa das emissões de NOx.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REDUZIDO

Os motores diesel permitem um consumo de combustível aproximadamente 20% inferior aos equivalentes a gasolina. Por isso, se costuma percorrer 19.000 km ou mais por ano, é provável que seja a opção mais rentável para si.

CONFORMIDADE COM EU6d-TEMP E EMISSÕES EM CONDIÇÕES REAIS DE CONDUÇÃO (RDE)

Os novos veículos Land Rover a gasolina cumprem a EU6d-Temp e as Emissões em Condições Reais de Condução (RDE), reduzindo de forma significativa as emissões em todas as condições de condução.

UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO DINÂMICA

Com uma entrega de potência suave e imediata, os motores a gasolina da Land Rover proporcionam as nossas experiências de condução mais dinâmicas. Constituem uma combinação entusiasmante de performance sem esforço e sonoridade impressionante a todas as velocidades.

NÍVEL REDUZIDO DE PARTÍCULAS

Os nossos motores a gasolina mais recentes encontram-se equipados com filtros extremamente eficientes que retêm e armazenam partículas ultrafinas dos gases de escape. Desta forma, contribuem para a redução das emissões de escape para a atmosfera.

MENORES CUSTOS INICIAIS

Embora os motores diesel proporcionem normalmente consumos de combustível inferiores, os custos iniciais menores dos motores a gasolina equivalentes podem, muitas vezes, revelar-se como uma opção mais inteligente para os condutores que conduzem menos quilómetros em viagens mais curtas.

EMISSÕES ULTRABAIXAS

Dispondo de uma autonomia impressionante com zero emissões de escape, os PHEV da Land Rover proporcionam não apenas uma utilização mais económica, como são também mais ecológicos do que os equivalentes de combustão, reduzindo de forma significativa a sua pegada ecológica.

CAPACIDADES SEM COMPROMISSOS

As capacidades todo-o-terreno esperadas de um Land Rover não desiludem no PHEV. Por exemplo, a capacidade de passagem a vau do Range Rover é exatamente a mesma de um motor de combustão convencional e o binário adicional disponibilizado pelo motor elétrico constitui também uma vantagem na condução fora de estrada.

UMA CONDUÇÃO MAIS SOFISTICADA

Proporcionando a nossa condução mais silenciosa de sempre, o PHEV assegura uma transição impercetível entre o motor a gasolina e o motor elétrico para o requinte ideal, complementando a sensação de tranquilidade no habitáculo.

CUSTOS DE UTILIZAÇÃO REDUZIDOS

O custo relativamente baixo da eletricidade, em comparação com o da gasolina e do gasóleo, significa que é muito mais barato reabastecer os PHEV. Em complemento, como o conjunto motor/transmissão tem menos componentes móveis, a manutenção é também significativamente menos dispendiosa.

PERGUNTAS FREQUENTES

SELECIONAR MODELO

PERGUNTAS FREQUENTES - PERGUNTAS FREQUENTES

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • O que é um conjunto motor/transmissão?
    O conjunto motor/transmissão de um veículo agrupa todos os componentes que transformam potência em movimento. Inclui: eixos, diferenciais, veios de transmissão, motor/motor elétrico, caixa de velocidades.

    Os conjuntos motor/transmissão mais comuns dos veículos são gasolina, diesel, o veículo elétrico a bateria (BEV) e o veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV).
  • Quanto tempo demora a recarregar um veículo Híbrido?
    A nossa gama PHEV permite o carregamento total através de uma tomada doméstica ou de uma ficha IEC em apenas 7,5 horas, assegurando trajetos diários sem emissões de até 50 km. A instalação de uma caixa de parede de um dos nossos fornecedores e instaladores aprovados pode reduzir os tempos de carregamento para 2 horas e 45 minutos.
  • Qual é a autonomia de um veículo Híbrido?
    Utilizando apenas o motor elétrico, os nossos PHEV dispõem de uma autonomia de até 50 km.* O PHEV utiliza também um motor a gasolina para proporcionar uma autonomia muito superior, da mesma forma que outros veículos com motor de combustão.
  • Quais são as vantagens do diesel em relação à gasolina?
    A densidade de energia mais elevada do combustível e a forma como a energia é libertada durante a combustão significam que o diesel pode proporcionar uma maior eficiência. Se percorrer 19.000 km ou mais por ano, é provável que um motor a diesel seja a opção mais rentável.

    Regra geral, um motor diesel disponibiliza mais binário do que um motor a gasolina, o que significa que a sua potência é mais adequada para a condução fora de estrada e reboque.
  • De que forma a Jaguar Land Rover reduz as emissões dos veículos?
    Na Jaguar Land Rover, investimos mais de mil milhões de libras no nosso avançado centro de produção de motores para a conceção de uma família de motores a gasolina e diesel mais eficientes.
  • Os motores diesel são limpos?
    Desde setembro de 2018, todos os nossos motores diesel vendidos nos mercados da UE e do EEE cumprem as normas exigentes EU6d-Temp e Emissões em Condições Reais de Condução (RDE). O que significa que os nossos novos motores diesel são tão limpos que podem circular livremente nas Zonas de Emissões Ultra Reduzidas onde é aplicada uma sanção pecuniária aos condutores que emitem níveis elevados de poluentes.

    Ao produzirmos os nossos motores mais limpos de sempre, estamos a reduzir significativamente o impacto ambiental.
  • O que é um Filtro de Partículas Diesel (DPF) e por que razão é importante?
    Para cumprir os rigorosos regulamentos de emissões, introduzidos em 2009, todos os novos veículos diesel estão equipados com um filtro de escape. Este filtro também é conhecido como Filtro de Partículas Diesel (DPF). Os Filtros de Partículas Diesel (DPF) retêm e armazenam eficazmente as partículas provenientes dos gases de escape, ajudando a reduzir as emissões de escape.

EXPLORE A LAND ROVER

OS NOSSOS VEÍCULOS

Explore e compare a nossa gama completa de modelos antes de selecionar o que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida.

RESPONSABILIDADE

Assumimos o compromisso de desenvolver a nossa empresa de uma forma responsável e sustentável, para podermos acrescentar valor aos nossos clientes, à nossa empresa e à economia.

GASOLINA E DIESEL SÃO ALVOS DE ATENÇÃO

Por que motivo estão os motores diesel a deparar-se com críticas? De que forma vão as alterações à legislação afetar o veículo que conduz todos os dias? Saiba mais sobre as histórias mais recentes sobre os dois conjuntos motor/transmissão mais populares do mundo.

Todos os valores correspondem aos testes oficiais do fabricante realizados em conformidade com a legislação da EU (NEDC Correlacionado). Tenha presente que o preço, as emissões de CO2 e consumo de combustível podem variar conforme as jantes selecionadas.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.