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ESPECIFICAÇÕES

90 DEFENDER

2.0L SD4 DIESEL (200 CV) AUTO

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • PANORÂMICA GERAL a11y.close
    Número de lugares5
    Consumo Combinado (l/100 km)

    NEDC Correlacionado - Desde 7,5

    WLTP - TEL: 8,8 / TEH: 9,4

    Emissões combinadas de CO2 (g/km)

    NEDC Correlacionado - Desde 199

    WLTP - TEL: 230 / TEH: 248

  • CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Urbano (l/100km)Desde 8,3
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Extraurbano (l/100km)Desde 7,1
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Combinado (l/100km)Desde 7,5
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Urbano (g/km)Desde 220
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Extraurbano (g/km)Desde 186
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Combinado (g/km)Desde 199
    Teste de consumo WLTP - l/100kmBaixo - TEL: 10,8 TEH: 11,2

    Médio - TEL: 8,3 TEH: 9,0

    Elevado - TEL: 7,6 TEH: 8,3

    Muito elevado - TEL: 9,3 TEH: 10,1

    Combinado - TEL: 8,8 TEH: 9,4

    Teste de emissões de CO2 WLTP - (g/km) Baixo - TEL: 282 TEH: 294

    Médio - TEL: 218 TEH: 235

    Elevado - TEL: 200 TEH: 218

    Muito elevado - TEL: 243 TEH: 264

    Combinado - TEL: 230 TEH: 248

  • PRESTAÇÕES E PESOS a11y.open
    PRESTAÇÕES
    Velocidade máxima (km/h)175
    Aceleração 0-100 km/h (seg.)10,2
    CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
    Consumo Combinado (l/100 km)

    NEDC Correlacionado - Desde 7,5

    WLTP - TEL: 8,8 / TEH: 9,4

    Emissões combinadas de CO2 (g/km)

    NEDC Correlacionado - Desde 199

    WLTP - TEL: 230 / TEH: 248

    MOTOR
    Cilindrada (cc)1.999
    Potência (kW/CV) 147 / 200
    Binário máximo (Nm)430
    TransmissãoCaixa Automática
    PESOS (kg)
    Tara

    2.208 (EU)**

    2.133 (DIN)

    Peso bruto do veículo 2.940
    Massa máxima por eixo (dianteiro) (kg)1.350
    Massa máxima por eixo (traseiro) (kg)1.775
  • REBOQUE (kg) (OPÇÃO DE KIT DE REBOQUE) a11y.open
    REBOQUE
    Atrelado sem travões (kg)750
    Peso máximo rebocável (kg)3.500
    Peso máximo na ponta da lança (kg)150
    Peso máximo do conjunto (kg) 6.440
    CARGA NO TEJADILHO (KG)
    Peso máximo no tejadilho (incluindo Barras) (kg)100 / 118
  • DIMENSÕES E CAPACIDADES a11y.open

    DIMENSÕES E CAPACIDADES

    • COMPRIMENTO (mm) 4.583
    • PASSAGEM A VAU (mm) 850 (Molas helicoidais) / 900 (Pneumática)
    • ALTURA AO SOLO (mm)

      Série - 225 (Molas helicoidais) / 216 (Pneumática)

      Fora de estrada - 225 (Molas helicoidais) / 291 (Pneumática)

    • VIA TRASEIRA (mm) 1.702
    DIÂMETRO DE VIRAGEM
    Raio de viragem (m)11,3
    Entre muros (m)12,0
    Voltas de extremo a extremo (nº de voltas)2,7
    ALTURA AO SOLO (mm)
    Altura ao solo padrão - eixo dianteiro (mm)

    Série - 225 (Molas helicoidais) / 216 (Pneumática)

    Fora de estrada - 225 (Molas helicoidais) / 291 (Pneumática)

    PASSAGEM A VAU
    Passagem a vau (mm)850 (Molas helicoidais) / 900 (Pneumática)
    COMPRIMENTO DO VEÍCULO
    Comprimento total (mm)4.583
    Distância entre eixos (mm)2.587
    ALTURA E LARGURA DO VEÍCULO
    Altura (mm)1.974 (Molas helicoidais) / 1.969 (Pneumática)
    Via dianteira (mm)1.704 (Molas helicoidais) / 1.706 (Pneumática)
    Via traseira (mm)1.702
    Largura (espelhos recolhidos) (mm)2.008
    Largura (espelhos na posição normal) (mm)2.105
    ÂNGULO DE ATAQUE - GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão31,0° (Molas helicoidais) / 30,1° (Pneumática)
    Geometria fora de estrada31,5° (Molas helicoidais) / 38,0° (Pneumática)
    ÂNGULO DE RAMPA – GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão25,0° (Molas helicoidais) / 24,2° (Pneumática)
    Geometria fora de estrada25,5° (Molas helicoidais) / 31,0° (Pneumática)
    ÂNGULO DE SAÍDA - GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão37,9° (Molas helicoidais) / 37,6° (Pneumática)
    Geometria fora de estrada35,5° (Molas helicoidais) / 40,0° (Pneumática)
    CAPACIDADE DE CARGA - BANCOS TRASEIROS NA POSIÇÃO NORMAL
    Altura (mm)904
    Largura (mm)1.183
    Volume de carga (litros)VDA 297, Líquido 397
    Largura da bagageira entre cavas das rodas (mm)1.124
    Comprimento do piso (mm)460
    CAPACIDADE DE CARGA - BANCOS TRASEIROS REBATIDOS
    Altura (mm)904
    Largura (mm)1.183
    Volume de carga (litros)VDA 1.263, Líquido 1.563
    Largura da bagageira entre cavas das rodas (mm)1.124
    Comprimento do piso (mm)1.313
    ALTURA INTERIOR
    Altura interior dianteira (mm)1.030
    Altura interior traseira (mm)

    980

    946 (Teto de Abrir Deslizante Panorâmico ou Capota de Lona Retráctil)

Os valores de NEDC Correlacionado disponibilizados são o resultado de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2 e de consumo de combustível podem variar em função das jantes selecionadas e do equipamento opcional. Os valores NEDC Correlacionado são calculados utilizando uma fórmula governamental a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido sob o antigo teste NEDC. Deste modo, poderá então ser aplicado o regime fiscal em vigor.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.


Os valores TEL (Teste Energético Baixo) e TEH (Teste Energético Elevado) são apresentados como um intervalo em conformidade com os dados obtidos com o sistema de medição WLTP. TEL refere-se aos valores mais baixos/mais económicos (opções com menor impacto no peso do veículo). TEH refere-se aos valores mais elevados/menos económicos (opções com maior impacto no peso do veículo). A legislação WLTP determina que quando se verifica uma variação de CO2 inferior a 5 g entre TEL e TEH, é declarado apenas o TEH. Os valores Baixo, Médio, Elevado, Muito elevado e Combinado, referem-se aos ciclos de velocidade em que é realizado o teste.


*Se o veículo estiver equipado com jantes de 22", a velocidade máxima será de 208 km/h.

**Inclui um condutor de 75 kg, fluidos no máximo e 90% de combustível.

Inclui fluidos no máximo e 90% de combustível.

A carga dinâmica no tejadilho permite até 118 kg/168 kg (90/110) quando o veículo está equipado com pneus fora de estrada e Barras de tejadilho Expedition. A carga estática no tejadilho permite até 300 kg.

Seco: volume medido com blocos sólidos conformes ao método VDA (200 mm x 50 mm x 100 mm). Líquido: volume medido através da simulação da bagageira cheia de líquido.


Os pesos correspondem a veículos com especificações de série.


As funcionalidades opcionais e a respetiva disponibilidade podem variar conforme a especificação do veículo (modelo e conjunto motor/transmissão) ou exigir a instalação de outras funcionalidades. Contacte o seu concessionário para informação adicional ou configure o veículo online.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores de NEDC Correlacionado disponibilizados são o resultado de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2 e de consumo de combustível podem variar em função das jantes selecionadas e do equipamento opcional. Os valores NEDC Correlacionado são calculados utilizando uma fórmula governamental a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido sob o antigo teste NEDC. Deste modo, poderá então ser aplicado o regime fiscal em vigor.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.