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Pete Simkin and Scott Higgins highlight ground-breaking capability features of New Range Rover Evoque

Para Pete, engenheiro-chefe da Land Rover, e Scott, responsável pelo departamento de Engenharia de Veículo da Land Rover, o Novo Range Rover Evoque é indubitavelmente uma evolução do ADN do design do Range Rover, mas a sua engenharia é nada mais nada menos do que revolucionária. Damos seguimento à nossa série de conteúdo exclusivo com esta dupla de engenheiros, nas instalações da Land Rover, para saber tudo acerca das características de capacidade do Novo Range Rover Evoque — líderes na indústria e na classe.

ENGENHANDO A REVOLUÇÃO

“A nossa visão foi disponibilizar um veículo que é mais sofisticado, significativamente mais eficiente e inequivocamente Range Rover.”
— Pete Simkin

Pete e a sua equipa de engenharia empenharam-se em redefinir cada elemento do Evoque desde o primeiro momento, focando-se nos básicos e desafiando constantemente os limites. Sem qualquer dúvida, o Novo Range Rover Evoque tem patente a visão da equipa de engenharia, mas conta com mais: uma arquitetura completamente nova, um conjunto motor/transmissão Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV), uma suspensão traseira e dianteira renovada, mais profundidade de passagem a vau, Active Driveline nova, um depósito e espaço de carga maiores, e mais espaço para as pernas e os joelhos nos bancos traseiros. Entre as novidades estão também duas novas tecnologias novas no segmento dos SUV: a ClearSight Ground View e o espelho de visão traseira ClearSight.


NOVIDADE A NÍVEL MUNDIAL 1 – CLEARSIGHT GROUND VIEW

Trata-se de uma das novidades favoritas da equipa de engenharia, algo completamente novo na indústria que promete entusiasmar os condutores do Novo Range Rover Evoque tanto como entusiasma os seus criadores. A ClearSight Ground View foi desenvolvida partindo de uma observação comum: uma grande parte da visão do condutor está normalmente obstruída pelo capot, o que resulta num ângulo morto. O que faz esta tecnologia é eliminar esse ângulo morto, pelo que consegue ver não só aquilo a que se está a aproximar mas também o que está a acontecer debaixo do motor. Como?


NOVIDADE A NÍVEL MUNDIAL 2 – ESPELHO DE VISÃO TRASEIRA CLEARSIGHT

O design do Novo Range Rover Evoque é uma evolução do aspeto apelativo do Range Rover Evoque interior, estilo Coupé. Para conseguir este design icónico sem comprometer a visibilidade traseira, a equipa de engenharia desenvolveu o espelho de visão traseira ClearSight. Permite-lhe ver perfeitamente o que está atrás de si, de forma ininterrupta e limpa, mesmo com passageiros no banco de trás ou com muita bagagem empilhada. O espelho ativa-se simplesmente usando um interruptor na sua base. Transforma-se praticamente num ecrã de televisão que mostra o conteúdo da câmara instalada no tejadilho.

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NOVIDADE A NÍVEL MUNDIAL 3 –CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO MHEV

Outra das conquistas de que a equipa de engenharia se orgulha: o Novo Range Rover Evoque é o primeiro SUV compacto com um conjunto motor/transmissão Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV). A tecnologia recolhe e armazena energia perdida normalmente durante a desaceleração, e volta a empregá-la para ajudar o motor, o que resulta numa poupança de combustível que não compromete a capacidade.


UMA CONDUÇÃO MAIS INTELIGENTE E SOFISTICADA

Falando do conjunto de tecnologias inovadoras do Novo Range Rover Evoque, a dupla de engenheiros também referiu que o veículo foi concebido para uma experiência de condução sem igual. Equipado com um novo sistema Active Driveline, o Novo Range Rover Evoque proporciona uma viagem mais sofisticada e eficiente, inclusive em estradas molhadas e escorregadias e em terrenos lamacentos. O sistema encarrega-se de “pensar” por si, num tempo de reação muito reduzido. Além disso, incorpora ainda o Terrain Response 2, que fornece a capacidade característica de um Range Rover a este que é um SUV compacto.

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Continuaremos a falar da engenharia revolucionária do Novo Evoque na nossa próxima edição, numa conversa com dois outros membros da equipa. Fique atento.

1Disponível integrado na Câmara Surround 360°.Disponível apenas com Espelhos aquecidos com antiencandeamento automático, recolha elétrica e iluminação de aproximação.
2Os clientes com lentes de foco variável ou bifocais podem ter dificuldade em adaptar-se ao modo de espelho digital. Contudo, o modo de espelho normal pode ser utilizado a qualquer momento.
3Apenas motores D240 e P300.
4Apenas caixa automática.

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Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.