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VEÍCULO ELÉCTRICO MILD HYBRID

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O QUE SIGNIFICA MHEV?

MHEV significa Mild Hybrid Electric Vehicle. É um tipo de veículo híbrido em que o motor elétrico fornece potência extra ao motor de combustão com um sistema elétrico de voltagem inferior a 60 V.

QUE MODELOS INCORPORAM TECNOLOGIA MHEV?

O Novo Range Rover Evoque é o primeiro Land Rover a incorporar a tecnologia MHEV, que será instalada em todas as versões com caixa automática.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA TECNOLOGIA MHEV?

A tecnologia MHEV supõe uma melhoria na eficiência e uma redução de consumo de combustível e de emissões graças à recuperação de energia da travagem, ao incremento do binário do motor, à ação do sistema Start Stop desde 17 km/h e a uma maior suavidade no arranque.

COMO FUNCIONA UM MHEV?

- BiSG, Belt Integrated Starter Generator: sistema integrado motor elétrico-gerador conectado por correia. Atua como gerador durante a travagem, como motor de arranque e como motor elétrico em acelerações.
- Bateria de iões de lítio de 48 V: armazena a energia elétrica gerada durante as travagens para seu uso na aceleração.
- Transformador de corrente contínua DC-DC: ao substituir-se o alternador pelo sistema BiSG, incorpora-se um transformador para carregar a bateria de 12 V, que aciona sistemas auxiliares como luzes, rádio, etc.

COMO SE CONDUZ UM MHEV?

Os novos componentes funcionam de forma inteligente. Foram integrados para que a condução seja a de um veículo com transmissñao automática com uma resposta extremamente potente e linear.

OS MHEV OFERECEM ALGUMA VANTAGEM ADICIONAL?

A tecnologIa MHEV pode dar acesso a descontos no Imposto sobre Veículos (ISV). Entre em contacto com o concessionário mais perto de si para mais informações.

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Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.