Serviço e Manutenção


Qual é o período de garantia?

A Garantia do Veículo tem início no dia em que o veículo é entregue ao primeiro cliente e continua durante três anos ou 100.000 quilómetros, o que ocorrer primeiro.


Nota: o período de garantia para veículos de demonstração do Concessionário ou carros da empresa tem início no dia em que o veículo é colocado ao serviço (não no dia em que o veículo é vendido).

Isto aplica-se aos Acessórios Land Rover?

Os acessórios genuínos Land Rover instalados por um concessionário Land Rover num veículo novo estão cobertos pela Garantia do Veículo.

Qual é a responsabilidade do Proprietário?

Certificar-se de que a manutenção requerida é efetuada e que os materiais utilizados cumprem as especificações da Land Rover.


Nota: o não cumprimento da manutenção requerida de um modo atempado e de acordo com os intervalos de manutenção da Land Rover invalida a cobertura da garantia sobre as peças afetadas.


Certifique-se de que leva o seu veículo a um concessionário Land Rover para qualquer reparação coberta pela garantia, assim que detetar um defeito. Isto irá minimizar o efeito que esse defeito tem sobre o seu veículo e a natureza das reparações necessárias.


Nota: O seu concessionário Land Rover dispõe de técnicos com formação e equipamento para executar a manutenção necessária no seu veículo utilizando peças Land Rover genuínas que irão manter o seu veículo a funcionar a níveis otimizados.


Certificar-se de que guarda as faturas da manutenção efetuada ao veículo e que a confirmação do trabalho de manutenção é sempre registada no seu Guia de Serviço.


O que não está coberto?

A Garantia do Veículo não cobre componentes sujeitos a afinação ou substituição durante as operações normais de serviço e manutenção (exceto se esse trabalho for resultado direto de um defeito de fabrico). Isto aplica-se aos seguintes itens:

  • Substituição ou "atestar" de fluidos consumíveis, por exemplo óleos, anticongelante, líquido dos travões, solução do limpa-para-brisas e refrigerante do ar condicionado.
  • Escovas dos limpa-vidros.
  • Filtros do óleo, ar e combustível.
  • Todas as lâmpadas (interior e exterior).
  • Correias - substituição ou ajuste.
  • Alinhamento da direção
  • Geometria do veículo e equilíbrio de rodas.
  • Lubrificação.
  • Afinação do motor.
  • Velas.
  • Substituição das pastilhas/maxilas/discos dos travões devido a desgaste.
  • A Land Rover não é responsável por qualquer reparação ou substituição que seja necessária como resultado do seguinte: desgaste normal.
  • O veículo não ter sido devidamente mantido, conforme as instruções e os intervalos de serviço recomendados pela Land Rover.
  • A não utilização de peças ou fluidos especificados pela Land Rover (ou peças de qualidade equivalente).
  • Danos resultantes de negligência, acidente, ou utilização imprópria.
  • Modificação não autorizada do veículo ou dos seus componentes (modificações fora das especificações da Land Rover).


Outras Exclusões

A Garantia Land Rover exclui a responsabilidade por qualquer tempo perdido, inconveniência, perda de transporte, ou quaisquer outros danos incidentais ou consequenciais que o proprietário (ou qualquer outra pessoa) possa incorrer como resultado de um defeito coberto por esta garantia.


A Garantia Land Rover e a Lei do Consumidor

Esta Garantia Land Rover é uma garantia de fabricante que complementa e não afeta os seus direitos legais segundo o acordo de aquisição do veículo efetuado com o seu concessionário vendedor ou segundo qualquer legislação nacional aplicável respeitante à venda de produtos ao consumidor.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.