POLÍTICA DE COOKIES

A Land Rover gostaria de utilizar cookies próprias e de terceiros para analisar os nossos serviços e apresentar-lhe conteúdos publicitários personalizados criados a partir de um perfil derivado das suas preferências de navegação. Se continua a sua navegação, consideramos que aceita a sua utilização. Poderá configurar ou bloquear a utilização de cookies ou obter mais informação na nossa Política de Cookies.

ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detetámos que não está a utilizar a versão mais recente do seu navegador. Ao atualizar para a versão mais recente do Internet Explorer, poderá ver e utilizar este site da forma que pretendemos e toda a sua navegação na Internet será mais segura, uma vez que esta atualização inclui os padrões de segurança mais recentes.

VELAR

2.0L D180 DIESEL (180 CV) AUTO

ABRIR TODOSFECHAR TODOS
  • PANORÂMICA GERAL a11y.close
    Número de lugares5
    Consumo Combinado (l/100 km)

    NEDC Correlacionado - Desde 5,8

    WLTP - TEL: 6,7 / TEH: 7,5

    Emissões combinadas de CO2 (g/km)

    NEDC Correlacionado - Desde 152

    WLTP - TEL: 177 / TEH: 196

    Capacidade do depósito de combustível (litros)60
  • CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Urbano (l/100km)Desde 6,7
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Extraurbano (l/100km)Desde 5,2
    Consumo de combustível (NEDC Correlacionado) - Combinado (l/100km)Desde 5,8
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Urbano (g/km)Desde 178
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Extraurbano (g/km)Desde 138
    Emissões de CO2 (NEDC Correlacionado) - Combinado (g/km)Desde 152
    Teste de consumo WLTP - l/100kmBaixo - TEL: 8,7 / TEH: 9,2

    Medio - TEL: 6,5 / TEH: 7,3

    Elevado - TEL: 5,7 / TEH: 6,5

    Muito elevado - TEL: 6,9 / TEH: 7,8

    Combinado - TEL: 6,7 / TEH: 7,5

    Teste de emissões de CO2 WLTP - (g/km) Baixo - TEL: 228 / TEH: 243

    Medio - TEL: 172 / TEH: 191

    Elevado - TEL: 150 / TEH: 170

    Muito elevado - TEL: 182 / TEH: 205

    Combinado - TEL: 177 / TEH: 196

    Capacidade do depósito (litros aprox.) 60
  • PRESTAÇÕES E PESOS a11y.open
    PRESTAÇÕES
    Velocidade máxima (km/h)193
    Aceleração 0-100 km/h (seg.)8,9
    CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
    Consumo Combinado (l/100 km)

    NEDC Correlacionado - Desde 5,8

    WLTP - TEL: 6,7 / TEH: 7,5

    Capacidade do depósito de combustível (litros)60
    Emissões combinadas de CO2 (g/km)

    NEDC Correlacionado - Desde 152

    WLTP - TEL: 177 / TEH: 196

    MOTOR
    Cilindrada (cc)1.999
    Potência (kW/CV) 132/180
    Binário máximo (Nm)430
    TransmissãoCaixa Automática
    PESOS (kg)
    Tara desde (kg)1.899 (EU)* / 1.824 (DIN)**
    Peso Bruto (kg) 2.490
    Massa máxima por eixo (dianteiro) (kg)1.190
    Massa máxima por eixo (traseiro) (kg)1.420
  • REBOQUE (kg) (OPÇÃO DE KIT DE REBOQUE) a11y.open
    REBOQUE
    Atrelado sem travões (kg)750
    Peso máximo rebocável (kg)2.400
    Peso máximo na ponta da lança (kg)175
    Peso máximo do conjunto (kg) 4.890
    CARGA NO TEJADILHO (KG)
    Peso máximo no tejadilho (incluindo Barras) (kg)79
  • DIMENSÕES E CAPACIDADES a11y.open

    DIMENSÕES E CAPACIDADES

    • COMPRIMENTO (mm) 4.797
    • PASSAGEM A VAU (mm) 600 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    • ALTURA AO SOLO (mm) 159 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    • VIA TRASEIRA (mm) 1.657 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    DIÂMETRO DE VIRAGEM
    Raio de viragem (m)11,6
    Entre muros (m)12
    Voltas de extremo a extremo (nº de voltas)2,52
    ALTURA AO SOLO (mm)
    Ground Clearance (mm)159 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Altura ao solo padrão - eixo dianteiro (mm)159 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Altura ao solo padrão - eixo traseiro (mm)159 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    PASSAGEM A VAU
    Passagem a vau (mm)600 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    COMPRIMENTO DO VEÍCULO
    Comprimento total (mm)4.797
    Distância entre eixos (mm)2.874
    ALTURA E LARGURA DO VEÍCULO
    Altura (mm)1.685 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Via dianteira (mm)1.640 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Via traseira (mm)1.657 (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Largura (espelhos recolhidos) (mm)2.041
    Largura (espelhos na posição normal) (mm)2.145
    ÂNGULO DE ATAQUE - GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão25,3° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Geometria fora de estrada25,1° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    ÂNGULO DE RAMPA – GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão20,4° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Geometria fora de estrada21,0° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    ÂNGULO DE SAÍDA - GEOMETRIA FORA DE ESTRADA
    Padrão27,3° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    Geometria fora de estrada26,8° (Suspensão de Molas Helicoidais)
    CAPACIDADE DE CARGA - BANCOS TRASEIROS NA POSIÇÃO NORMAL
    Altura (mm)1.045
    Largura (mm)1.247
    Volume de carga (litros)Seca 513, Molhado 834‡‡
    Largura da bagageira entre cavas das rodas (mm)1.050
    Comprimento do piso (mm)1.011
    CAPACIDADE DE CARGA - BANCOS TRASEIROS REBATIDOS
    Altura (mm)1.045
    Largura (mm)1.247
    Volume de carga (litros)Seca 1.250, Molhado 1.705‡‡
    Largura da bagageira entre cavas das rodas (mm)1.050
    Comprimento do piso (mm)1.788
    ALTURA AO SOLO PADRÃO
    Com barras de tejadilho (mm)1.657
    Com antena de tejadilho (mm)1.685
    ALTURA INTERIOR
    Altura interior dianteira (mm)993
    Altura interior traseira (mm)988
    Altura interior dianteira (com tejadilho panorâmico) (mm)970
    Altura interior traseira (com tejadilho panorâmico) (mm)966

*Inclui um condutor de 75 kg, fluidos no máximo e 90% de combustível.
**Inclui todos os fluidos atestados e 90% de combustível.
††Ângulos de Ataque, Rampa e Saída atingidos com a suspensão pneumática em altura fora de estrada e com as tampas dos pontos de reboque dianteiro removidas.
‡‡O volume líquido, medido enchendo a bagageira com líquido, é o padrão da indústria. O volume VDA é medido com blocos sólidos (200 x 50 x 100 mm), demonstrando a quantidade de espaço prático no interior do veículo. 
A velocidade máxima é de 220 km/h quando equipado com jantes de 18”.

Os valores de NEDC Correlacionado disponibilizados são o resultado de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2 e de consumo de combustível podem variar em função das jantes selecionadas e do equipamento opcional. Os valores NEDC Correlacionado são calculados utilizando uma fórmula governamental a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido sob o antigo teste NEDC. Deste modo, poderá então ser aplicado o regime fiscal em vigor.

Ver valores de WLTP Range Rover Velar.
O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos. 

Os valores TEL (Teste Energético Baixo) e TEH (Teste Energético Elevado) são apresentados como um intervalo em conformidade com os dados obtidos com o sistema de medição WLTP. TEL refere-se aos valores mais baixos/mais económicos (opções com menor impacto no peso do veículo). TEH refere-se aos valores mais elevados/menos económicos (opções com maior impacto no peso do veículo). A legislação WLTP determina que quando se verifica uma variação de CO2 inferior a 5 g entre TEL e TEH, é declarado apenas o TEH. Os valores Baixo, Médio, Elevado, Muito elevado e Combinado, referem-se aos ciclos de velocidade em que é realizado o teste.