Serviço e Manutenção


Qual é o período de garantia?

A Garantia do Veículo tem início no dia em que o veículo é entregue ao primeiro cliente e continua durante três anos ou 100.000 quilómetros, o que ocorrer primeiro.


Nota: o período de garantia para veículos de demonstração do Concessionário ou carros da empresa tem início no dia em que o veículo é colocado ao serviço (não no dia em que o veículo é vendido).

Isto aplica-se aos Acessórios Land Rover?

Os acessórios genuínos Land Rover instalados por um concessionário Land Rover num veículo novo estão cobertos pela Garantia do Veículo.

Qual é a responsabilidade do Proprietário?

Certificar-se de que a manutenção requerida é efetuada e que os materiais utilizados cumprem as especificações da Land Rover.


Nota: o não cumprimento da manutenção requerida de um modo atempado e de acordo com os intervalos de manutenção da Land Rover invalida a cobertura da garantia sobre as peças afetadas.


Certifique-se de que leva o seu veículo a um concessionário Land Rover para qualquer reparação coberta pela garantia, assim que detetar um defeito. Isto irá minimizar o efeito que esse defeito tem sobre o seu veículo e a natureza das reparações necessárias.


Nota: O seu concessionário Land Rover dispõe de técnicos com formação e equipamento para executar a manutenção necessária no seu veículo utilizando peças Land Rover genuínas que irão manter o seu veículo a funcionar a níveis otimizados.


Certificar-se de que guarda as faturas da manutenção efetuada ao veículo e que a confirmação do trabalho de manutenção é sempre registada no seu Guia de Serviço.


O que não está coberto?

A Garantia do Veículo não cobre componentes sujeitos a afinação ou substituição durante as operações normais de serviço e manutenção (exceto se esse trabalho for resultado direto de um defeito de fabrico). Isto aplica-se aos seguintes itens:

  • Substituição ou "atestar" de fluidos consumíveis, por exemplo óleos, anticongelante, líquido dos travões, solução do limpa-para-brisas e refrigerante do ar condicionado.
  • Escovas dos limpa-vidros.
  • Filtros do óleo, ar e combustível.
  • Todas as lâmpadas (interior e exterior).
  • Correias - substituição ou ajuste.
  • Alinhamento da direção
  • Geometria do veículo e equilíbrio de rodas.
  • Lubrificação.
  • Afinação do motor.
  • Velas.
  • Substituição das pastilhas/maxilas/discos dos travões devido a desgaste.
  • A Land Rover não é responsável por qualquer reparação ou substituição que seja necessária como resultado do seguinte: desgaste normal.
  • O veículo não ter sido devidamente mantido, conforme as instruções e os intervalos de serviço recomendados pela Land Rover.
  • A não utilização de peças ou fluidos especificados pela Land Rover (ou peças de qualidade equivalente).
  • Danos resultantes de negligência, acidente, ou utilização imprópria.
  • Modificação não autorizada do veículo ou dos seus componentes (modificações fora das especificações da Land Rover).


Outras Exclusões

A Garantia Land Rover exclui a responsabilidade por qualquer tempo perdido, inconveniência, perda de transporte, ou quaisquer outros danos incidentais ou consequenciais que o proprietário (ou qualquer outra pessoa) possa incorrer como resultado de um defeito coberto por esta garantia.


A Garantia Land Rover e a Lei do Consumidor

Esta Garantia Land Rover é uma garantia de fabricante que complementa e não afeta os seus direitos legais segundo o acordo de aquisição do veículo efetuado com o seu concessionário vendedor ou segundo qualquer legislação nacional aplicável respeitante à venda de produtos ao consumidor.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

WLTP is the new official EU test used to calculate standardised fuel consumption and CO2 figures for passenger cars. It measures fuel, energy consumption, range and emissions. This is designed to provide figures closer to real-world driving behaviour. It tests vehicles with optional equipment and with a more demanding test procedure and driving profile.