RESPONSABILIDADE DO PRODUTO Continuamos a desenvolver novas formas para reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos.

REDUZIR O NOSSO IMPACTO AMBIENTAL


O nosso impacto ambiental mais significativo provém dos nossos produtos. A boa notícia é que podemos implementar as melhorias mais significativas nos próprios produtos.

É por este motivo que estamos a investir fortemente na investigação, engenharia e produção, para disponibilizar soluções inovadoras que reduzam o impacto ambiental dos nossos veículos ao longo do seu ciclo de vida.

Filosofia do ciclo de vida

Quando concebemos um veículo, temos uma meta a atingir: torná-lo ainda mais sustentável do que o seu modelo anterior. Para atingir essa meta, analisamos cada aspeto de um veículo - desde o design até ao fim da sua vida - para identificar formas de reduzir o seu impacto ambiental global, enquanto aumentamos o desempenho e as capacidades. Chamamos a isso a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). É uma abordagem para uma nova geração de veículos eficientes. Por exemplo, o último Range Rover com motor V6 de 3,0 litros, equipado com a nossa nossa tecnologia de alumínio de peso reduzido, disponibiliza a mesma performance que o modelo V8 anterior.

Utilizar materiais mais sustentáveis

Utilizando a Avaliação do Ciclo de Vida em todo o processo de design, podemos compreender quais as escolhas dos materiais que são mais sustentáveis durante o ciclo de vida do veículo. Como é natural, o nosso objectivo é selecionar materiais como o couro, a borracha natural, a lã e o algodão de fontes sustentáveis. Estamos também a investigar novos tipos de fibras naturais que possam reduzir o peso e o impacto do ciclo de vida dos componentes do veículo em comparação com o plástico.




Redução no peso, aumento na eficiência

Ao reduzir o peso da carroçaria do veículo e dos seus componentes, conseguimos produzir veículos mais eficientes e proporcionar aos nossos clientes a performance esperada. É por este motivo que agora muitos dos nossos veículos são produzidos com uma carroçaria revolucionária integralmente em alumínio que reduz significativamente o seu peso. Por essa razão criámos uma nova liga leve modificada de alumínio que permite utilizar uma maior proporção de conteúdos reciclados, que utiliza 95% menos energia na sua produção e que produz menos resíduos que o alumínio primário.

Concepção para redução de consumos

Normalmente, mais de 80% da pegada de carbono de vida de um veículo provém da sua utilização. Por isso, a concepção de veículos eficientes tem uma importância vital na redução do nosso impacto ambiental e na redução de custos para os nossos clientes. Em complemento às melhorias de eficiência dos nossos motores tradicionais, estamos também a investir na tecnologia de motores híbridos e elétricos, e a introduzir a Tecnologia Inteligente Stop/Start que pode reduzir em 7% o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Estes são alguns dos passos que estamos a dar para a criação de veículos mais eficientes, que vão ao encontro das necessidades actuais e futuras dos nossos clientes.

Jaguar Land Rover Limited: Registered office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF. Registered in England No: 1672070

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.