A evolução do Range Rover tem sido constante desde a sua apresentação em 1970. O SUV mais luxuoso do mundo é altamente sofisticado, tem uma capacidade inerente, um design inspirador e apresenta avanços tecnológicos que o diferenciam de tudo o resto. Recordemos a história da série de SUV de luxo conhecida como a família Range Rover.

Range Rover Velar

1969 - Protótipo Range Rover Velar

Para manterem o protótipo do primeiro Ranger Rover em segredo, os designers e engenheiros responsáveis por este veículo revolucionário deram a este protótipo o nome "Velar", derivado da palavra italiana "velare" que significa esconder ou cobrir. Os primeiros 26 protótipos receberam até um emblema com esse nome para a sua identidade não ser revelada.

História do Range Rover
Os primeiros protótipos Range Rover envergaram o emblema Velar para ocultar a sua identidade

1970 - Primeira produção Range Rover de 3 portas

Após uma série de testes bem-sucedidos do protótipo Velar, o primeiro Range Rover foi apresentado ao mundo. Este veículo foi aclamado pela crítica graças à sua combinação rara de capacidade e design elegante. Foi também o primeiro veículo a oferecer tração às 4 rodas permanente, uma tampa da bagageira de abertura bipartida, um capot em forma de concha e uma linha de cintura contínua

1981 - Range Rover de 4 portas

Após 11 anos no mercado, o Range Rover Classic foi disponibilizado como um veículo de quatro portas para proporcionar ainda mais opções à sua crescente base de fãs.

História do Range Rover
O Range Rover é reconhecido pela sua presença requintada desde o seu lançamento
História do Range Rover
O Range Rover é imediatamente reconhecível graças ao seu design distinto

1994 - Segunda Geração Range Rover

Mais sofisticado do que o seu antecessor, os acabamentos deste veículo de segunda geração, como a silhueta icónica e a introdução de faróis retangulares em vez de circulares, têm resistido ao passar do tempo, sendo imediatamente reconhecidos até aos dias de hoje.

2001 - Terceira Geração Range Rover

Este Range Rover em constante evolução foi o primeiro a ser construído com uma carroçaria monobloco. O design da carroçaria foi inspirado no visual afunilado da lancha Riva italiana, enquanto os acabamentos metálicos no interior do veículo se inspiraram nas polias desta lancha de luxo.

História do Range Rover
A segunda geração Range Rover trouxe consigo ainda mais luxo
História do Range Rover
O design do veículo foi inspirado na lancha Riva italiana

2004 - Protótipo Range Stormer

O protótipo Stormer ficou conhecido por apresentar a futura direção de design do Range Rover, bem como a abordagem ousada à adoção de novas tecnologias nos veículos.

2005 - Produção Range Rover Sport

A apresentação do primeiro SUV desportivo da família Range Rover demonstrou o compromisso da Land Rover para com a performance. As opções de motores incluíam motores a gasolina Supercharged de 4,2 litros que proporcionavam uma rápida performance. O Range Rover Sport também oferecia uma suspensão pneumática interligada que permitia aos condutores uma altura de condução opcional para otimizar o conforto e a condução do 4x4 em estrada e todo-o-terreno. A altura variável foi uma das novas características distintivas que refletiu a performance dinâmica no aspeto do veículo.

História do Range Rover
O protótipo Stormer apresentou a futura direção de design do Range Rover
Range Rover Sport
A chegada do Range Rover Sport ofereceu uma performance melhorada

2008 - Protótipo LRX

Este protótipo cross-coupé foi um passo ambicioso e progressivo da equipa de design da Land Rover. Destinado aos condutores que raramente conduziam um todo-o-terreno, este protótipo, além de manter a capacidade lendária da Land Rover, apresentou um interior considerado "futurista" pela imprensa.

História do Range Rover
O design do protótipo LRX influenciou consideravelmente o design do Range Rover Evoque

2011 - Produção Range Rover Evoque

Nomeado "Carro do Ano" por diversos órgãos de comunicação, o Range Rover Evoque fez sucesso assim que foi apresentado no Salão Automóvel de Paris, em 2010. Muitas das características do protótipo LRX foram incluídas no sofisticado cross-coupé, incluindo a interpretação inovadora do design clássico do Range Rover.

História do Range Rover
A chegada do Range Rover Evoque trouxe consigo um novo design ousado

2012 - Quarta Geração Range Rover

A quarta encarnação do Range Rover foi a primeira a incluir uma carroçaria leve totalmente em alumínio que é imediatamente reconhecida pela sua longa distância entre eixos e tejadilho flutuante. O veículo também apresentou a versão da próxima geração do sistema Terrain Response® da Land Rover. Esta tecnologia de condução integrada seleciona automaticamente a melhor definição do veículo para o terreno.

2013 - Range Rover Hybrid

O primeiro veículo híbrido da família Range Rover não só proporcionou um melhor consumo e emissões inferiores como, acima de tudo, não comprometeu a capacidade. Para provar isto, o veículo partiu numa viagem de 16 mil km de Solihull até Mumbai, no derradeiro teste de condução todo-o-terreno, os Himalaias.

História do Range Rover
O primeiro Hybrid Range Rover reduziu as emissões sem comprometer a performance
História do Range Rover
As características luxuosas que se esperam de um Range Rover estão presentes no Hybrid

2013 - Segunda Geração Range Rover Sport

 

Apresentado por Daniel Craig, o ator que fez de James Bond, algumas ruas de Nova Iorque foram temporariamente encerradas para o lançamento do Range Rover Sport atualizado, equipado com um motor V6 de 3,0 litros com melhor eficiência.

História do Range Rover
O aumento de potência do motor foi uma característica fundamental da segunda geração Range Rover Sport

2015 - Lançamento Range Rover Sport SVR

Concebido para ser um SUV de alta performance com máxima potência, o Range Rover Sport SVR foi o primeiro veículo a ser produzido pela equipa Special Vehicle Operations. Sendo o Land Rover mais rápido de sempre, este veículo proporciona uma condução inesquecível. A potência do veículo reflete-se nas características de design, como as duas ponteiras de escape duplas e o spoiler traseiro único.

2015 - Range Rover SVAutobiography

O expoente máximo de requinte e luxo, o Range Rover SVAutobiography redefiniu a experiência Range Rover. A atenção ao detalhe é evidente nos acabamentos em alumínio escovado e nos bancos exclusivos do habitáculo. No exterior, a escolha única de cores garante que os condutores obtêm a melhor experiência de luxo sinónima do Range Rover. O SVAutobiography Dynamic foi apresentado pouco tempo depois e, graças ao seu design distinto e motor V8 potente, a posição do veículo refletiu a sua potência e agilidade.

História do Range Rover
O Range Rover Sport SVR conjuga potência e performance para proporcionar uma condução emocionante
História do Range Rover
 Range Rover SVAutobiography, o expoente máximo de luxo e sofisticação

2015 - Range Rover Evoque Convertible

O Evoque Convertible, o primeiro Range Rover descapotável, conjugou a capacidade reconhecida da Land Rover com características apelativas, como a capota com sistema de abertura em Z, mantendo ao mesmo tempo o forte visual criado pelos designers da Land Rover. O resultado é o primeiro SUV descapotável 4x4 todo-o-terreno compacto e com as maiores capacidades do mundo.

O Range Rover Evoque Convertible foi o primeiro do seu género

Desde o protótipo Velar ultrassecreto ao primeiro Range Rover Evoque Convertible, a evolução do Range Rover é evidente. Sem nunca comprometer a capacidade, o SUV de luxo continua a elevar a fasquia no que diz respeito ao design, capacidade e performance automobilística.

2017 - Apresentamos o novo Range Rover Velar

Range Rover Velar

Apresentamos uma nova adição à família Range Rover. Com as suas linhas de design limpas, atraentes e visionárias, o Range Rover Velar promete ser um SUV com toda a capacidade, luxo e requinte que as pessoas esperam dos nossos veículos.

2017 – Range Rover e Range Rover Sport PHEV

Range Rover Sport PHEV

Os veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) usaram o logótipo Range Rover pela primeira vez. Ambos os modelos ofereceram toda a sofisticação e capacidade que os clientes esperavam, e ainda a vantagem de um funcionamento elétrico silencioso com zero emissões de escape. O Range Rover Sport Híbrido Plug-in tornou-se no primeiro veículo a subir a imponente escadaria com 45 graus de inclinação e 999 degraus até à Porta do Céu, na China.

2019 – Introdução da tecnologia micro-híbrida

Range Rover Sport HST

O Range Rover foi novamente eletrificado, desta vez com tecnologia micro-híbrida, no Range Rover Sport HST. O novo motor Ingenium a gasolina de 400 CV introduziu o equilíbrio e a sofisticação de seis cilindros em linha na gama, com a potência de um veículo micro-híbrido elétrico (MHEV) para um consumo e performance maximizados. O modelo HST conta com uma gama de melhorias exclusivas no design interior e exterior.

2020 – Range Rover Fifty LE para celebrar o aniversário

Range Rover Fifty

O Range Rover assinala o seu meio século com a edição especial "Fifty", limitada a 1970 veículos. Baseando-se no sofisticado modelo Autobiography, incorpora detalhes interiores exclusivos e jantes de 22 polegadas. Os clientes de Special Vehicles da Land Rover podem até selecionar uma das três cores de lançamento originais: Tuscan Blue, Bahama Gold ou Davos White.

RANGE ROVER VELAR

DESCUBRA O RANGE ROVER DE VANGUARDA

Range Rover Velar S Model Presented During The Launch

O NOSSO SUV MAIS VISIONÁRIO DE SEMPRE

A filosofia de design do Range Rover Velar não faz cedências. As proporções de grande impacto, os puxadores incorporados na face das portas e o spoiler traseiro integrado melhoram a aerodinâmica. Características como a grelha estampada proporcionam uma presença inegável ao perfil dianteiro do veículo.

ATRAENTE. REFINADO. CAPAZ.

Basta selecionar um modelo para começar a criar um Range Rover Velar perfeito para si. Pode admirar a sua configuração de todos os ângulos e revê-la a qualquer momento. Quando estiver pronto, pode partilhar a sua configuração com os seus amigos ou com o seu concessionário Land Rover local.

Range Rover Velar on mountain road night view

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Para ser o primeiro a receber atualizações, clique no link abaixo.