Sabia que a forma como conduz, onde conduz e a distância que conduz podem ter uma grande influência na performance e na eficiência do seu veículo? Por exemplo, as deslocações diárias regulares no trânsito urbano congestionado requerem normalmente um tipo de potência diferente do necessário para viagens regulares em autoestrada ou para reboque frequente. 

Aqui, podemos ajudá-lo a encontrar a opção ideal para as suas necessidades de condução.

TIPOS DE POTÊNCIA RANGE ROVER

The tail light of a fully electric Range Rover

O QUE É UM VEÍCULO ELÉTRICO (BEV)?

Os veículos 100% elétricos são alimentados por um motor elétrico e uma bateria. Em vez de abastecer numa estação de serviço, consegue manter o seu veículo carregado através de um ponto de carregamento doméstico ou durante as viagens com um carregamento rápido CC em estações de carregamento públicas.

Range Rover evoque charging at the phev station point

O QUE É UM VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO (PHEV)?

Os veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) combinam um motor a gasolina e um motor elétrico, o que significa que um ponto de carregamento doméstico é opcional. Alterne facilmente entre deslocações urbanas 100% elétricas com zero emissões de escape e uma combinação de gasolina e potência elétrica para viagens mais longas. 

Running velar outside of glass House

O QUE É UM VEÍCULO MICRO-HÍBRIDO (MHEV)?

Sem necessidade de carregamento, os veículos micro-híbrido elétricos (MHEV) aumentam a eficiência dos motores a gasolina e a gasóleo através da reutilização da energia recolhida em desaceleração e travagem regenerativa. São versáteis e disponibilizam opções para vários estilos de condução.

QUAL É O VEÍCULO HÍBRIDO MAIS ADEQUADO PARA MIM?

Responda a cinco perguntas rápidas sobre os seus hábitos de condução para descobrir qual o tipo de veículo híbrido adequado ao seu estilo de vida.

QUEM SERÁ O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO?

PODE INSTALAR UM CARREGADOR DOMÉSTICO?

Os requisitos gerais incluem estacionamento fora da rua e fornecimento de energia apropriado.

PODE CARREGAR UM VEÍCULO NO TRABALHO?

QUAL É A DISTÂNCIA MÉDIA QUE CONDUZ TODOS OS DIAS?

COM QUE FREQUÊNCIA CONDUZ 320 KM NUMA VIAGEM DE IDA E VOLTA?

RECOMENDAMOS UM VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO (PHEV)

ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN

A existência de um ponto de carregamento doméstico é opcional para a condução de um elétrico híbrido plug-in (PHEV). Perfeito para quem conduz regularmente distâncias mais curtas em zonas urbanas.

VANTAGENS

  • Custos de funcionamento mais baixos: o custo de eletricidade em horas de vazio é menores do que o custo de combustível e os potenciais incentivos fiscais ajudam-no a economizar
  • Conveniência – carregue em casa, ligue à tomada e saia
  • Ecológico – zero emissões de escape no modo de Veículo Elétrico (EV)
  • Sofisticadamente distinto – sem ruído de motor no modo de Veículo Elétrico (EV)

Devido à inclusão de uma bateria elétrica, a bagageira é ligeiramente reduzida em todos os modelos Range Rover PHEV, exceto no Range Rover Evoque.

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI

RECOMENDAMOS UM VEÍCULO ELÉTRICO HÍBRIDO (PHEV)

ELÉTRICO HÍBRIDO PLUG-IN

A existência de um ponto de carregamento doméstico é opcional para a condução de um elétrico híbrido plug-in (PHEV). Perfeito para quem conduz regularmente distâncias mais curtas em zonas urbanas.

VANTAGENS

  • Custos de funcionamento mais baixos: o custo de eletricidade em horas de vazio é menores do que o custo de combustível e os potenciais incentivos fiscais ajudam-no a economizar
  • Conveniência – carregue em casa, ligue à tomada e saia
  • Ecológico – zero emissões de escape no modo de Veículo Elétrico (EV)
  • Sofisticadamente distinto – sem ruído de motor no modo de Veículo Elétrico (EV)

Devido à inclusão de uma bateria elétrica, a bagageira é ligeiramente reduzida em todos os modelos Range Rover PHEV, exceto no Range Rover Evoque e no Range Rover Discovery Sport.

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI

RECOMENDAMOS UM MICRO-HÍBRIDO (MHEV) A GASOLINA

MHEV A GASOLINA

Um micro-híbrido a gasolina da Range Rover é ideal se conduzir regularmente distâncias curtas em zonas urbanas e não tiver acesso ou não conseguir instalar um ponto de carregamento em casa ou no trabalho.

VANTAGENS

  • Custo inicial inferior – em geral, os veículos a gasolina são ligeiramente mais baratos do que os a gasóleo
  • Mais barato – a gasolina é normalmente mais barata no posto de combustível do que o gasóleo
  • Ruído de estrada reduzido – os motores a gasolina são normalmente menos ruidosos do que os a gasóleo
  • Mais limpo do que nunca – os mais recentes motores a gasolina Ingenium da Range Rover filtram 99% das partículas

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI

RECOMENDAMOS UM MICRO-HÍBRIDO (MHEV) A GASOLINA

MHEV A GASOLINA

Um micro-híbrido a gasolina da Range Rover é ideal se conduzir regularmente distâncias curtas em zonas urbanas e não tiver acesso ou não conseguir instalar um ponto de carregamento em casa ou no trabalho.

VANTAGENS

  • Custo inicial inferior – em geral, os veículos a gasolina são ligeiramente mais baratos do que os a gasóleo
  • Mais barato – a gasolina é normalmente mais barata no posto de combustível do que o gasóleo
  • Ruído de estrada reduzido – os motores a gasolina são normalmente menos ruidosos do que os a gasóleo
  • Mais limpo do que nunca – os mais recentes motores a gasolina Ingenium da Range Rover filtram 99% das partículas

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI

RECOMENDAMOS UM MICRO-HÍBRIDO (MHEV) DIESEL

MHEV DIESEL

Um micro-híbrido a gasóleo é ideal se conduzir regularmente longas distâncias em autoestrada e pretender o expoente máximo de capacidade de reboque.

VANTAGENS

  • Desempenho máximo de reboque – o binário elevado desde regimes baixos torna as versões a gasóleo ideais para rebocar as cargas mais pesadas
  • Menor consumo de combustível – os condutores que conduzem muitos quilómetros podem beneficiar de maior eficiência em comparação com a gasolina em viagens mais longas
  • Mais limpo do que nunca – os mais recentes motores Range Rover Ingenium a gasóleo filtram 99% das partículas

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI

RECOMENDAMOS UM MICRO-HÍBRIDO (MHEV) DIESEL

MHEV DIESEL

Um micro-híbrido a gasóleo é ideal se conduzir regularmente longas distâncias em autoestrada e pretender o expoente máximo de capacidade de reboque.

VANTAGENS

  • Desempenho máximo de reboque – o binário elevado desde regimes baixos torna as versões a gasóleo ideais para rebocar as cargas mais pesadas
  • Menor consumo de combustível – os condutores que conduzem muitos quilómetros podem beneficiar de maior eficiência em comparação com a gasolina em viagens mais longas
  • Mais limpo do que nunca – os mais recentes motores Range Rover Ingenium a gasóleo filtram 99% das partículas

O QUE CONSIDERAMOS QUE SE ADAPTA A SI