FAQ SOBRE INCONTROL CONNECT

FAQ SOBRE INCONTROL APPS

O que é a "InControl Apps"?
  •   

    A InControl Apps da Land Rover trata-se de um conjunto otimizado e interativo de aplicações apresentadas no ecrã de informação e entretenimento do veículo através de uma porta USB dedicada. Uma vez ligada, fica acessível uma ampla seleção de aplicações que permitem a transmissão de multimédia, serviços baseados na nuvem, serviços baseados em localização e muito mais através do ecrã de toque no painel do veículo.

Como posso adquirir a InControl Apps?
  •   

    A InControl Apps deve ser selecionada ao encomendar o veículo, uma vez que o hardware só pode ser instalado de fábrica.

Posso adquirir a InControl Apps para o meu veículo atual?
  •   

    Atualmente, só é possível ter a InControl Apps num veículo novo. A InControl Apps é selecionada ao encomendar o veículo, uma vez que o hardware é instalado de fábrica. Estão a ser exploradas mais opções para o futuro.

O que acontece ao comprar um veículo em segunda mão equipado com a InControl Apps?
  •   

    Verifique a compatibilidade do seu dispositivo consultando a secção de proprietários na Land Rover.com. Se for compatível, instale a aplicação InControl Apps no smartphone e a funcionalidade InControl Apps fica totalmente disponível.

É possível transferir aplicações disponíveis para outras regiões?
  •   

    Ao alterar a sua região no separador Opções da aplicação para smartphone, poderá ver as aplicações disponíveis para os utilizadores de outras regiões. Apenas poderá transferir estas aplicações se também estiverem disponíveis na sua região. Nota: A disponibilidade da aplicação não garante que as suas preferências de idioma estarão disponíveis.

Qual é o custo da InControl Apps?
  •   

    O sistema InControl Apps tem um custo único, uma vez que o hardware deve ser instalado de fábrica. Verifique o custo junto do seu concessionário local. A InControl App está disponível gratuitamente, tanto na Google Play como na Apple App Store. Algumas aplicações de terceiros podem requerer uma compra ou subscrição.

Posso ter a InControl Apps em qualquer veículo Land Rover?
  •   

    A InControl Apps tem de ser selecionada ao encomendar o seu veículo, uma vez que o hardware deve ser instalado de fábrica. Verifique a disponibilidade junto do seu concessionário local.

De que necessito para poder utilizar a InControl Apps?
  •   

    É necessário um veículo equipado com a InControl Apps, um smartphone compatível e o cabo USB fornecido com o seu telemóvel. Recomendamos vivamente que compre os cabos de substituição junto do fabricante do seu telemóvel.

São suportados dispositivos tablet?
  •   

    Não de momento.

O meu telemóvel é compatível com a InControl Apps?
  •   

    Visite a secção de proprietários do site www.LandRoverportugal.pt e siga os passos para saber se o seu dispositivo é compatível.

Devo atualizar o software do meu iPhone?
  •   

    A InControl Apps funciona melhor com software operativo mais recente (iOS 8+).

Como posso instalar a Land Rover InControl Apps no meu smartphone?
  •   

    Dependendo do dispositivo, visite a Apple App Store ou aceda à Google Play no seu smartphone. Procure por "InControl Apps" e selecione a Land Rover InControl Apps a partir da lista de resultados. Se não tiver a certeza, a InControl Apps pode ser identificada pelo editor assinalado como Land Rover e possui o logótipo da Land Rover. Clique em "Instalar" e aceite as permissões para iniciar a instalação. Depois de instalada, abra a aplicação para ver um breve tutorial.

Tenho de transferir a InControl Apps e quaisquer atualizações através de Wi-Fi?
  •   

    A InControl Apps e quaisquer atualizações podem ser transferidas através de uma ligação 3G. A transferência pela rede Wi-Fi é recomendada para reduzir os custos de dados e garantir uma boa ligação.

Como sei quando novas aplicações ficam compatíveis?
  •   

    Uma lista de aplicações compatíveis atuais é regularmente atualizada e apresentada automaticamente na aplicação para smartphone.

Como posso instalar uma aplicação compatível?
  •   

    Abra a Land Rover InControl Apps no smartphone, percorra a lista de "Aplicações não instaladas" até encontrar a aplicação que deseja instalar. Dependendo do dispositivo, ao selecionar esta aplicação, será direcionado para a App Store da Apple ou a Google Play. Transfira e instale da forma normal. O ícone da nova aplicação é exibido na secção "Instaladas" quando voltar a ligar o seu smartphone ao veículo.

Por que motivo não estão todas as aplicações disponíveis na InControl Apps?
  •   

    Apenas as aplicações que tenham passado pelo processo de aprovação da Land Rover estão disponíveis para utilização com a InControl Apps.

Depois de atualizar o meu telemóvel, a InControl Apps não funciona.
  •   

    Foram feitos todos os esforços para garantir que a InControl Apps é compatível com os sistemas operacionais mais recentes. Tente reinstalar a aplicação para smartphone no seu dispositivo.

A InControl Apps continua a funcionar quando o veículo está em movimento?
  •   

    Por motivos de segurança, algumas funções da InControl Apps são limitadas ou desativados quando o veículo está em movimento.

Tenho de criar uma conta para utilizar algumas das aplicações?
  •   

    Recomenda-se vivamente que, após a transferência de qualquer aplicação de terceiros a partir da Apple App Store/Google Play Store, a aplicação seja aberta no dispositivo antes de efetuar a ligação ao veículo. A aplicação pode ter permissões que necessitam de aprovação ou poderá ser necessário criar uma conta para poder ser utilizada no veículo.

Fiz uma chamada telefónica e tive de desbloquear o iPhone antes de pode utilizar novamente a InControl Apps. Porquê?
  •   

    Trata-se de uma função de segurança da Apple. Ao fazer uma chamada telefónica durante mais tempo do que a definição "Bloqueio automático", o telemóvel bloqueia-se mesmo quando ligado à InControl Apps. É possível definir o seu iPhone para nunca bloquear automaticamente acedendo a Definições>Geral>Bloqueio automático e selecionando "Nunca". NOTA: A definição de bloqueio automático "Nunca" pode não estar disponível em algumas circunstâncias, por exemplo, se o iPhone tiver definições de administrador empresariais que requerem o desbloqueio através de um código PIN.

Ao ligar o telemóvel ao veículo, vejo sempre uma janela de contexto no dispositivo para permitir a ligação. Como faço para isto não acontecer?
  •   

    No iPhone, isto pode ser evitado premindo o botão "Home" antes de estabelecer a ligação à InControl Apps. Em dispositivos Android, o aviso contém uma caixa de verificação para evitar futuras apresentações na ligação ao veículo.

A InControl Apps utiliza dados móveis?
  •   

    Sim. Recomenda-se que qualquer smartphone que utilize a InControl Apps tenha um plano de dados móveis adequado.

Quando utilizo a interação de voz, por que motivo é que o meu grupo de instrumentos apresenta uma chamada em curso?
  •   

    Ao iniciar uma sessão de voz, o telemóvel simula uma chamada para obter acesso aos microfones do veículo.

Qual é cabo de ligação necessário?
  •   

    Pode utilizar o cabo USB fornecido com o seu telemóvel. Se não tiver este cabo, é necessário um cabo USB para Lightning (para iPhone) ou USB para microUSB (na maior parte dos telemóveis Android). Recomenda-se que seja adquirido um cabo de substituição junto do fabricante do telemóvel.

Que porta USB devo usar?
  •   

    A InControl Apps utiliza uma porta USB dedicada, marcada com o ícone da InControl Apps.

Onde devo guardar o meu dispositivo depois de ligado à InControl Apps?
  •   

    A arrumação do dispositivo deve ser efetuada perto da porta USB dedicada para a InControl Apps.

Preciso de iniciar a aplicação antes de ligar ao veículo?
  •   

    Não para iPhone, se a aplicação não estiver a funcionar, irá receber uma solicitação para permitir que esta se abra. Se estiver a utilizar um telemóvel Android, pode selecionar "Permitir sempre" quando solicitado, renunciando assim a todas futuras solicitações. Não se esqueça de que o telemóvel terá de estar desbloqueado ao efetuar a ligação. Não deverá ser necessário voltar a interagir com o telemóvel depois de este estar ligado.

O meu telemóvel está ligado e consigo ver as aplicações, mas não é emitido som pelas colunas do habitáculo. Como posso ligar ao Bluetooth?
  •   

    Ao ligar um telemóvel, surge um aviso no ecrã de toque para "Ver" e "Definições de Bluetooth". Para aceder ao áudio através da InControl Apps, o seu dispositivo terá de ser ligado ao veículo através de Bluetooth. Ao selecionar "Definições de Bluetooth", terá então a possibilidade de seguir as instruções para emparelhar o telemóvel. Nas ligações seguintes, o pedido "Definições de Bluetooth" será substituído por "Ver e ouvir" quando o seu telemóvel com Bluetooth estiver emparelhado, mas não for a fonte de áudio ativa. Se ainda não for possível ouvir qualquer som, verifique se o smartphone está emparelhado com o veículo seguindo os passos na secção de proprietários em LandRoverportugal.pt. Certifique-se também de que o volume de som no telemóvel e no veículo está ligado.

A InControl Apps está instalada no meu dispositivo, mas não estabelece ligação ao veículo.
  •   

    Ao ligar o telemóvel ao veículo, certifique-se de que o dispositivo está desbloqueado e de que não estão fechados os estojos ou tampas de ecrã (alguns podem bloquear o telemóvel quando fechados), que todas as aplicações abertas foram fechadas e que o telemóvel está ligado à porta USB dedicada para a InControl Apps (marcada). Se isto não resolver o problema, verifique se o dispositivo é compatível visitando o Website de compatibilidade em www.LandRoverportugal.pt

É possível ter a InControl Apps em mais do que um smartphone?
  •   

    Sim. Qualquer smartphone compatível com a aplicação InControl Apps instalada pode efetuar a ligação ao ecrã de toque. No entanto, apenas pode ser ligado um dispositivo de cada vez.

O que acontece se não houver ligação de dados?
  •   

    Ao utilizar os serviços InControl numa área de cobertura de rede fraca (por exemplo, em zonas remotas ou rurais), a aplicação apresenta uma janela de contexto, indicando que não existe uma ligação de dados disponível para a função solicitada.

Que apoio existe para perguntas sobre a InControl Apps?
  •   

    Contacte o seu concessionário local.

FAQ SOBRE HOTSPOT WI-FI

O que é o "Hotspot Wi-Fi"?
  •   

    O Hotspot Wi-Fi disponibiliza um hotspot Wi-Fi 3G no seu automóvel. O Hotspot Wi-Fi permite aos passageiros ligarem até 8 dispositivos à Internet utilizando uma ligação 3G no automóvel. Utiliza a antena montada no tejadilho, aumentando a fiabilidade da ligação contínua quando já estiver em andamento. Proporciona uma ligação de dados superior (em comparação com um smartphone dentro do veículo), já que a estrutura de metal do veículo pode limitar a receção de dados. Além do hardware instalado no veículo, terá de adquirir um cartão SIM móvel e introduzi-lo no leitor de cartões SIM que se encontra no seu veículo.

O Hotspot Wi-Fi proporciona uma ligação Wi-Fi contínua durante a condução?
  •   

    O Hotspot Wi-Fi opera através de uma rede móvel. Proporciona uma melhor ligação de dados do que um smartphone no veículo, mas não funciona em áreas onde não exista uma rede móvel.

Preciso de um SIM para o meu Hotspot Wi-Fi?
  •   

    Sim. O sistema exige um cartão SIM 3G separado com um plano de dados/plafond para funcionar. O sistema fornece Internet móvel no veículo para dispositivos compatíveis com Wi-Fi, como telemóveis, tablets, etc. Em muitos aspetos, funciona de forma semelhante a uma "pen 3G".

Que tipo de SIM preciso de ter?
  •   

    Precisa de um "cartão SIM apenas de dados" 3G. Por vezes, são designados de "SIM apenas para Internet" ou "SIM de banda larga móvel". Trata-se de um cartão SIM diferente daquele colocado no seu telemóvel.

O meu SIM precisa de ter um plano de dados?
  •   

    Sim, o seu SIM deve ter um plafond de dados para o seu Hotspot Wi-Fi funcionar. SIM apenas de voz (como os utilizados em alguns telemóveis) não podem fornecer dados.

A Jaguar Land Rover tem uma operadora SIM preferencial?
  •   

    De momento, a Jaguar Land Rover não tem uma operadora preferencial de plano de dados. É possível obter um cartão SIM apenas de dados a partir de uma variedade de fontes. Cartões SIM e planos de dados estão disponíveis em todas as principais operadoras de serviços móveis.

Posso utilizar os dados do plano de telemóvel que já tenho?
  •   

    Depende da operadora de serviços móveis e do tipo do plano que tem. Alguns operadores oferecem "planos partilhados", onde pode obter um SIM adicional para o seu Hotspot Wi-Fi e anexá-lo ao seu plano partilhado. Isto significa que o Hotspot Wi-Fi e o seu telemóvel consomem os dados do plano partilhado e irá receber apenas uma fatura.

Posso encomendar o Hotspot Wi-Fi sozinho ou está ligado a outras opções?
  •   

    De momento, o Hotspot Wi-Fi é uma função ligada ao InControl Connect. O Hotspot Wi-Fi só pode ser especificado em veículos equipados com InControl Connect.

Em que tipo de redes funciona o Hotspot Wi-Fi?
  •   

    O Hotspot Wi-Fi funciona em redes 3G. A maioria das redes suportam a funcionalidade 3G. O Hotspot Wi-Fi não é compatível com 4G.

FAQ SOBRE INCONTROL REMOTE PREMIUM

Como posso subscrever o Remote Premium?
  •   

    É necessária uma subscrição InControl Connect para aceder às funções Remote Premium. Atualmente, só é possível ter o InControl Connect no seu veículo se o selecionar aquando da encomendada do veículo.

O que é a função "Bip e Flash"?
  •   

    A função Bip e Flash permite-lhe localizar o seu veículo de forma fácil e rápida. Ao premir o botão "Bip e Flash" no ecrã inicial da aplicação para smartphone InControl Remote, são ativados os faróis de médios, as luzes de sinalização de emergência e o alerta sonoro.

O que é a função "Trancagem remota"?
  •   

    A função Trancagem remota permite-lhe trancar remotamente o seu veículo com o clique de um botão. Terá de introduzir o seu PIN do InControl para que o pedido seja processado.

     

    Premir o botão "Trancar" no ecrã Segurança do veículo da aplicação para smartphone InControl Remote efetua a trancagem simples das portas (para que o veículo continue a poder ser aberto a partir do interior), ativa o alarme, recolhe os retrovisores laterais (caso esta funcionalidade esteja montada) e fecha os vidros.

O que é a função "Destrancagem Remota"?
  •   

    A função Destrancagem Remota permite-lhe destrancar remotamente a porta do condutor (ou todas, consoante configuração) do seu veículo com o clique de um botão. Terá de introduzir o seu PIN do InControl para que o pedido seja processado.

     

    Premir o botão "Destrancar" no ecrã Segurança do veículo da aplicação para smartphone InControl Remote abre os retrovisores, liga os médios e as luzes de sinalização de emergência piscam duas vezes. Por razões de segurança, as portas voltam-se a trancar automaticamente se nenhuma for aberta no espaço de 45 segundos.

O que é a função Controlo remoto da climatização?
  •   

    A função Controlo remoto da climatização permite-lhe, dependendo das especificações do veículo, arrefecer/ventilar ou aquecer remotamente o seu veículo através da página Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote.

     

    Em alguns países pode ser proibido ou restringido o uso de determinados serviços InControl (por exemplo, a função de arranque à distância do motor). Antes de utilizar os serviços InControl deve informar-se e cumprir todas as Leis do país, no qual esteja utilizando ou pretenda utilizar os serviços InControl. Land Rover Land Rover não se responsabiliza pelas infrações legais cometidas pelos condutores nesta e em nenhuma futura alteração a Lei e/ou normas que afetem o uso do serviço InControl, especialmente o arranque remoto do motor.

Como é que a função Controlo remoto da climatização funciona?
  •   

    Dependendo das especificações e mercado do veículo, a aplicação para smartphone InControl Remote permite-lhe pré-condicionar o seu veículo através da função Arranque do motor ou da função aquecimento de estacionamento.

     

    Se tiver um veículo com transmissão automática, o motor é utilizado para pré-condicionar o veículo. Basta selecionar a temperatura desejada e depois arrancar remotamente o motor premindo o botão "Arranque do motor" e introduzindo o seu PIN do InControl no ecrã Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote.

     

    Se tiver um veículo com transmissão manual, e este estiver equipado com a opção Aquecimento de estacionamento, o veículo é pré-condicionado utilizando o aquecedor a combustível. Pode pré-condicionar o veículo premindo o botão "Início" e introduzindo o seu PIN do InControl no ecrã Controlo remoto da climatização da aplicação para smartphone InControl Remote. O veículo irá então decidir automaticamente se deve proceder ao aquecimento ou ventilação consoante a temperatura atual. O controlo remoto da climatização para aquecimento utiliza apenas o aquecedor a combustível caso veículo esteja equipado com a opção Aquecimento de estacionamento, que tem de ser adquirida separadamente.

O que é a função "Ativação Programada"?
  •   

    Para conservar a energia da bateria do veículo, determinadas funções não essenciais do InControl Remote são desligadas caso o veículo não seja conduzido por um período de 4 dias (por exemplo, se for de férias). As funções da aplicação para smartphone InControl Remote são automaticamente reativadas da próxima vez que o veículo for conduzido.

     

    A função Ativação Programada permite-lhe agendar a ativação destas funcionalidades no seu veículo. O sistema InControl Remote pode ser programado para ser ativado numa data definida por si através do ecrã Ativação Programada na aplicação para smartphone InControl Remote. Todas as funções do InControl Remote ficam operacionais durante 24 horas a partir desta data específica.

O que é a função "Repor alarme"?
  •   

    A função Repor Alarme permite-lhe repor o alarme do veículo a partir do telemóvel quando este está a soar. Se o alarme do veículo for acionado, uma mensagem com uma opção para repor o alarme é apresentada na aplicação para smartphone InControl Remote. O alarme também pode ser resposto no ecrã Segurança do veículo.

Porque é que para alguns/todos os botões de funções do InControl Remote estão a cinzento na minha versão da aplicação para smartphone InControl Remote?
  •   

    Determinadas funções do InControl Remote podem ser desativadas na aplicação para smartphone InControl Remote quando são detetados fatores que não permitem a utilização dessas funções. Ao tentar utilizar uma função desativada do InControl Remote, ser-lhe-á apresentada uma mensagem de erro que explica o porquê de o botão estar atualmente desativado. Por exemplo:

     

    - O motor já está em funcionamento
    - Sem ligação à Internet
    - Operação em conflito em curso
    - O alarme do veículo foi ativado. Neste caso, apenas a função Repor alarme fica disponível.
    - O tempo de funcionamento do controlo remoto da climatização foi excedido.

     

    A função Controlo remoto da climatização só pode ser utilizada por um período limitado sem o veículo estar a ser conduzido. A função Controlo remoto da climatização não é ativada quando este limite de tempo é excedido. O temporizador é reposto quando o veículo é conduzido novamente.

Por que motivo recebo uma mensagem de erro quando solicito uma operação da aplicação para smartphone InControl Remote?
  •   

    As operações da aplicação para smartphone InControl Remote apenas podem ser processadas se forem cumpridos alguns pré-requisitos do veículo. O veículo verifica estes pré-requisitos antes de tentar processar as operações remotas solicitadas. Se não for cumprido algum destes pré-requisitos, é apresentada uma mensagem de erro na aplicação para smartphone InControl Remote informando sobre o motivo específico do erro.

Por que motivo recebo uma mensagem de erro quando solicito uma operação de controlo remoto da climatização?
  •   

    Para executar uma operação de controlo remoto da climatização, devem ser reunidas as condições abaixo; caso contrário, é apresentada uma mensagem de erro:

     

    - O veículo tem de poder engatar o travão de estacionamento.
    - A temperatura do motor deve situar-se entre -30 °C e 117 °C.
    - Não deve ter sido detetado qualquer erro nos sistemas necessários do veículo.

     

    Além disso, a função Controlo remoto da climatização não funciona se:

     

    - O veículo estiver destrancado
    - Um vidro, uma porta, a bagageira ou o capô estiverem abertos
    - As luzes avisadoras de perigo estiverem acesas
    - O veículo estiver a ser utilizado por alguém, ou seja, uma pessoa dentro do veículo está a interagir com sistemas essenciais, como o pedal dos travões ou do acelerador, ou o botão Start/Stop (arranque/paragem).

infotainment screen on dashboard

SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO

O nosso novo sistema multimédia intuitivo.

Land Rover InControl® Remote & ProtectTM

INCONTROL PROTECT

Monitorize o seu veículo e solicite ajuda em qualquer local.

Incontrol-secure

INCONTROL SECURE

O seu veículo pode ser monitorizado e recuperado em caso de furto.

Land Rover Silver Grille

ASSISTÊNCIA INCONTROL

Saiba mais sobre os produtos e informação de contacto InControl.