O PHEV disponibiliza uma performance excecional em estrada e líder no segmento fora de estrada, com uma autonomia de bateria de 51 km em modo elétrico silencioso, aliado a um motor a gasolina Ingenium de alta performance que proporciona um consumo de combustível desde 2,8 l/100 km. Tudo isto integrado nos nossos designs galardoados.

ELIZABETH HILL CHIEF PRODUCT ENGINEER
POTÊNCIA

O PHEV desenvolve uma potência de 300 kW (404 CV), com emissões de CO2 desde 64 g/km, combinando um avançado motor Si4 Ingenium a gasolina de 2,0 litros e 221 kW (300 CV), e um potente motor elétrico de 85 kW.

CONDUÇÃO REQUINTADA E SILENCIOSA

O PHEV proporciona uma condução virtualmente silenciosa em modo de veículo elétrico (EV) e, para requinte superior, assegura uma transição perfeita entre o motor a gasolina e o motor elétrico.

MODOS DE CONDUÇÃO

Encontra-se disponível o modo Híbrido Paralelo (o modo de condução predefinido), que conjuga a condução a gasolina e elétrica ou o modo EV (Veículo Elétrico) de condução totalmente elétrica.***

CAPACIDADE INIGUALÁVEL

Quando se trata da capacidade e performance, o PHEV é preciso e rigoroso, e é totalmente capaz de lidar com situações todo-o-terreno, como a passagem a vau* e condução sobre pedras/marcha lenta.

COMO FUNCIONA

/

SOBRE OS VEÍCULOS ELÉTRICOS

MHEV

O MHEV é um sistema micro-híbrido que recolhe e armazena a energia normalmente perdida durante a desaceleração do veículo e volta a aplicá-la de forma inteligente para auxiliar o motor. Incorpora um sistema Stop/Start maximizado que desliga o motor quando o veículo desacelera até parar. Estas características melhoram o consumo de combustível do veículo.

HEV

Impulsionado por um motor convencional com um motor elétrico e uma bateria para melhorar a eficiência, a bateria de um Veículo Híbrido Elétrico (HEV) é carregada através da travagem regenerativa. A energia é criada pelo processo de Travagem Regenerativa, que captura e armazena energia cinética na bateria.

PHEV

Combina um motor convencional com um motor elétrico e uma bateria. Um Veículo Elétrico Híbrido Plug-In (PHEV) é carregado a partir de uma fonte de alimentação externa e, utilizando a travagem regenerativa, seleciona e conjuga na perfeição o motor a gasolina com o motor elétrico, para proporcionar uma performance e eficiência ideais.

BEV

Sem motor convencional, um Veículo Elétrico a Bateria (BEV) é impulsionado apenas por um motor elétrico com uma bateria e recarregada utilizando um ponto de carregamento plug-in, proporcionando uma condução pura de veículo elétrico. Carregado a partir de uma fonte de alimentação externa e utilizando a travagem regenerativa, um BEV proporciona zero emissões de escape.

CARREGAMENTO DO EV

/
ANTERIOR

SELECIONE O SEU MODELO

RANGE ROVER PHEV


*A passagem a vau encontra-se disponível apenas quando o motor está ligado
** Os tempos de carregamento variam consoante o mercado, a fonte de alimentação e a solução de carregamento.
***O modo Híbrido Paralelo será reativado automaticamente caso o condutor necessite de mais potência e binário do que os disponíveis, ou se a carga da bateria descer para um nível insuficiente para manter a velocidade. A capacidade da bagageira traseira é reduzida nos modelos PHEV. Contacte o seu concessionário para informação mais detalhada.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.