CRIADO PARA A EFICIÊNCIA.
MODERNIZADO PARA O AMBIENTE.

A transição para um mundo de emissões ultra-baixas é uma viagem a alta velocidade. Por isso, os engenheiros da Land Rover criaram um motor turbodiesel avançado que maximiza a sustentabilidade ambiental e a performance ao mesmo tempo que reduz os custos para os proprietários.

Em complemento à poupança de combustível e ao binário melhorado, os novos veículos turbodiesel da Land Rover libertam agora menos 20% de emissões de CO2 e níveis de emissões de NOx similares às de carros com motores a gasolina. Dito de uma maneira simples, o ar que respiramos está o mais limpo possível graças a filtros altamente eficientes que removem 99,9% de partículas, inclusive as ultrafinas.
ACESSO AO CENTRO DA CIDADE

Os nossos novos motores diesel Euro 6d-temp não estão sujeitos às restrições das zonas de emissões ultra-baixas nem às futuras proibições nas cidades. Poderá viajar 100% tranquilo por toda a Europa, até nas capitais mais movimentadas.

PERFORMANCE ALARGADA

Os motores turbodiesel proporcionam um binário que melhora a aceleração e a capacidade de transporte de carga. Isto traduz-se numa melhor performance ao ultrapassar e rebocar.

CUSTOS MAIS BAIXOS PARA OS PROPRIETÁRIOS

Os nossos novos motores diesel permitem intervalos mais longos entre revisões e um consumo de combustível melhorado em 20% relativamente à gasolina. Ao possibilitar uma maior autonomia entre reabastecimentos, o diesel revela-se mais económico para os proprietários.

TESTADO NA ESTRADA.
APROVADO PELA CARTEIRA.

Todos os novos Land Rover cumprem com os requisitos EU6, ou excedem-nos, pelo que pode conduzir os veículos diesel com total tranquilidade.

Além dos testes realizados nos avançados laboratórios das nossas instalações de produção, os nossos novos motores diesel foram sujeitos a mais de 3 milhões de quilómetros de testes na estrada. Os veículos foram expostos a condições do mundo real e minuciosamente analisados a nível de emissões, como as de NOx, em estradas públicas e a diferentes altitudes, com e sem carga, em todos os tipos de climas.

A Land Rover foi um dos primeiros fabricantes a certificar com sucesso todos os motores diesel do model year em curso de acordo com os valores do WLTP e do RDE.

/





"Os clientes de todo o mundo pedem cada vez mais veículos de funcionamento mais limpo e eficiente, que mantêm ou até veem melhoradas as características de performance esperadas de um veículo todo-o-terreno ou de alta performance. Os nossos motores Ingenium levam isto a um novo patamar.”

Dr. Wolfgang Ziebart
Diretor de Engenharia do Grupo Jaguar Land Rover

/

VER MAIS ARTIGOS

GASOLINA OU DIESEL

A nossa gama de motores permite-lhe escolher aquele que mais se adequa ao seu estilo de vida.

FILTRO DE PARTÍCULAS

Todos os veículos Land Rover diesel novos incorporam filtros avançados que retêm 99,9% das partículas, para que o ar que respiramos esteja o mais limpo possível.

ADBLUE / DEF

Informação acerca do AdBlue®.

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. O consumo de combustível específico de um veículo pode divergir dos valores obtidos nos testes e os valores servem apenas como termo de comparação.

WLTP is the new official EU test used to calculate standardised fuel consumption and CO2 figures for passenger cars. It measures fuel, energy consumption, range and emissions. This is designed to provide figures closer to real-world driving behaviour. It tests vehicles with optional equipment and with a more demanding test procedure and driving profile.