UPGRADE YOUR BROWSER

This site is optimised for modern web browsers, and does not fully support your current browser.

Com influências do Modernismo, The Catch é uma forma escultural única: uma fusão da arte com design automóvel e desporto. É a segunda obra de arte que nasce da colaboração entre o Director de Design e Director Criativo da Land Rover, Gerry McGovern e o reconhecido artista italiano, Nino Mustica.

 

Celebrando a parceria mundial da Land Rover com o Campeonato do Mundo de Rugby de 2015, The Catch é inspirada na formação do lineout do Rugby. Um dos momentos mais importantes de qualquer jogo muito disputado é a marcação por lineout, uma formação que exige uma combinação extraordinária de força e delicadeza: duas qualidades claramente patentes nesta escultura única.

 

A Virtual Reality Cave da Land Rover foi utilizada durante o processo de produção para optimizar a localização de The Catch em cada um dos espaços. A mesma tecnologia foi utilizada durante o desenvolvimento de Unstoppable Spirit, que foi estreada no centro cultural SouthBank, em Londres, em Setembro de 2014.

A arte e o design estão intrinsecamente ligados. Tem a ver com a ligação emocional que é estabelecida.

GERRY MCGOVERN

UMA COLABORAÇÃO ÚNICA

AS ESCULTURAS

Uma série de esculturas que contemplam a fusão da arte abstracta com o design automóvel

NINO MUSTICA

Siciliano de origem, mas internacional na arte, Nino Mustica tem sido admirado e estudado por pintores, escultores e arquitectos. Trabalha no seu atelier, em Milão, na Itália.

GERRY MCGOVERN

Como Design Director and Chief Creative Officer da Land Rover, Gerry McGovern é o responsável pela criação de alguns dos veículos mais distintos e desejados em todo o mundo, sendo reconhecido como um dos principais designers do mundo automóvel.