Com influências do Modernismo, The Catch é uma forma escultural única: uma fusão da arte com design automóvel e desporto. É a segunda obra de arte que nasce da colaboração entre o Director de Design e Director Criativo da Land Rover, Gerry McGovern e o reconhecido artista italiano, Nino Mustica.
Celebrando a parceria mundial da Land Rover com o Campeonato do Mundo de Rugby de 2015, The Catch é inspirada na formação do lineout do Rugby. Um dos momentos mais importantes de qualquer jogo muito disputado é a marcação por lineout, uma formação que exige uma combinação extraordinária de força e delicadeza: duas qualidades claramente patentes nesta escultura única.
A Virtual Reality Cave da Land Rover foi utilizada durante o processo de produção para optimizar a localização de The Catch em cada um dos espaços. A mesma tecnologia foi utilizada durante o desenvolvimento de Unstoppable Spirit, que foi estreada no centro cultural SouthBank, em Londres, em Setembro de 2014.
A arte e o design estão intrinsecamente ligados. Tem a ver com a ligação emocional que é estabelecida.
GERRY MCGOVERN
DESIGN DIRECTOR AND CHIEF CREATIVE OFFICER
UMA COLABORAÇÃO ÚNICA
AS ESCULTURAS
Uma série de esculturas que contemplam a fusão da arte abstracta com o design automóvel
GERRY MCGOVERN
Como Design Director and Chief Creative Officer da Land Rover, Gerry McGovern é o responsável pela criação de alguns dos veículos mais distintos e desejados em todo o mundo, sendo reconhecido como um dos principais designers do mundo automóvel.