POLÍTICA DE COOKIES

A Land Rover gostaria de utilizar cookies próprias e de terceiros para analisar os nossos serviços e apresentar-lhe conteúdos publicitários personalizados criados a partir de um perfil derivado das suas preferências de navegação. Se continua a sua navegação, consideramos que aceita a sua utilização. Poderá configurar ou bloquear a utilização de cookies ou obter mais informação na nossa Política de Cookies.

ATUALIZAÇÃO DO NAVEGADOR

Detetámos que não está a utilizar a versão mais recente do seu navegador. Ao atualizar para a versão mais recente do Internet Explorer, poderá ver e utilizar este site da forma que pretendemos e toda a sua navegação na Internet será mais segura, uma vez que esta atualização inclui os padrões de segurança mais recentes.

Park Assist é um sistema concebido para tornar o estacionamento urbano mais fácil, automatizando algumas das manobras necessárias para entrar e sair de lugares de estacionamento de forma segura.

Park Assist auxilia-o a estacionar e a sair de lugares de estacionamento paralelo e perpendicular.

Após a ativação, o Park Assist utiliza sensores em redor do Land Rover para medir os potenciais lugares de estacionamento quando passa por eles. Assim que detetar um espaço pelo menos 20% maior do que o seu veículo, pede-lhe para parar, soltar o volante e selecionar a marcha-atrás, através do Ecrã Táctil. De seguida, o sistema assume o controlo da direção durante a marcha-atrás. Se o condutor tentar virar o veículo, o sistema é desativado.

O sistema evita automaticamente objetos e outros veículos, mas deve permanecer sempre alerta quanto à presença de crianças ou animais nas redondezas. Uma vez que estará a controlar o acelerador e os travões, pode conduzir à velocidade que desejar e parar sempre que necessitar.
Se, por exemplo, necessitar de alterar o sentido da marcha, é-lhe solicitado que pare e selecione um relação para frente ou marcha-atrás, conforme necessário. Ainda assim, o sistema controla a direção para estacionar o seu Land Rover perfeitamente no lugar.

Encontram-se disponíveis três modos: o Estacionamento Paralelo auxilia a entrar em marcha-atrás num lugar de estacionamento paralelo ao seu veículo, o Estacionamento Perpendicular estaciona perfeitamente o seu veículo num lugar a 90 graus e Saída de Estacionamento auxilia a sair do lugar.

Para ativar a funcionalidade Park Assist de procura automática, basta reduzir a velocidade para abaixo de 30 km/h. Em alternativa, pode ativar o Park Assist através do Ecrã Táctil. Também pode utilizar o botão para selecionar o modo de que necessita, Estacionamento Paralelo, Estacionamento Perpendicular ou Saída de Estacionamento e para desligar o sistema.

É particularmente útil em vilas e cidades, onde é mais difícil encontrar lugares. Indica lugares que o condutor pode ter considerado demasiado pequenos. Uma vez que estaciona por si, evita os toques e os riscos que fazem parte de todas as nossas experiências de estacionamento urbano.

Não é adequado para tentar estacionar numa curva e pode não ser tão seguro em estradas estreitas com veículos estacionados de ambos os lados. É necessária uma largura mínima de estrada de 4,5 metros entre os veículos estacionados.

O sistema Park Assist deteta objetos de grandes dimensões, como outros veículos, mas pode não ver outros perigos como crianças ou animais, vedações de rede, bicicletas ou motos estacionados perto do passeio. Ao utilizar o Park Assist, deve observar sempre o que o rodeia como habitualmente. Se estiver a rebocar um atrelado, o Park Assist é desativado.



MAIS SISTEMAS DE ESTACIONAMENTO

SISTEMAS DE ESTACIONAMENTO DIANTEIROS E TRASEIROS
Para o ajudar a estacionar de forma segura num lugar de espaço reduzido, as câmaras apresentam as panorâmicas dianteira e traseira do veículo no Ecrã Táctil e emitem avisos sonoros e visuais.


SISTEMA DE ESTACIONAMENTO 360°
Os sensores de estacionamento traseiros, dianteiros e laterais disponibilizam avisos sonoros e visuais em tempo real para indicar a proximidade aos obstáculos.


AVISO DE SAÍDA SEGURA
Uma luz de aviso intermitente incorporada nas portas traseiras auxilia todos os passageiros a sair do veículo de forma segura, avisando quanto à presença de veículos ou outros perigos.

Durante o processo de introdução do InControl, algumas funcionalidades específicas podem ser opcionais e depender do mercado ou conjunto motor/transmissão. Contacte o seu Concessionário Land Rover para informação sobre a disponibilidade e os termos completos. Algumas funcionalidades exigem um cartão SIM adequado, associado a um contrato de dados apropriado, que irá exigir uma assinatura adicional após o prazo inicial indicado pelo seu concessionário. Não garantimos a conectividade com a rede móvel em todos os locais.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2019

Jaguar Land Rover Portugal Veículos e Peças Lda., Edifício Escritórios do Tejo, Rua do Polo Sul, n.º 2 – 3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

Os valores de NEDC Correlacionado disponibilizados são o resultado de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2 e de consumo de combustível podem variar em função das jantes selecionadas e do equipamento opcional. Os valores NEDC Correlacionado são calculados utilizando uma fórmula governamental a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido sob o antigo teste NEDC. Deste modo, poderá então ser aplicado o regime fiscal em vigor.

O WLTP, com o seu equivalente NEDC Correlacionado, é o novo teste oficial da UE utilizado para calcular valores de CO2 e de consumo de combustível normalizados para veículos de passageiros. Mede o consumo de combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos.